terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PERSEVERANÇA




"Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo, um ponto de partida para um novo avanço."

Gabriela Mistral


Uma oração. Singela, pequena e emocionante. Tenho uma doce lembrança de estar numa praia, sozinha, olhando o mar infinito e imenso. Tenho certeza de que todas as pessoas que já estiveram num cenário dessa natureza,
não deixaram de pensar em Deus.


Deus, que colocou aquela imensidão de água naquele lugar chamado oceano e nos deslumbra com a imagem que causa, inclusive medo, tal é a força das águas.


E as ondas vêm e vão. No horizonte, o sol se esconde devagarinho, deixando rastros de matizes mil. São cores encantadoras trazendo o prenúncio de um dia que amanhecerá belo e radioso.


Uma sensação de pequenez toma conta de mim diante da paisagem. Mesmo sabendo que não corro nenhum risco estando na praia, longe do furor das ondas maiores, percorre-me pelo corpo um calafrio só de pensar em que poderia estar em alto-mar em meio a uma tempestade.


Fico divagando e meu pensamento agora, corre para dentro de mim. Para o interior de meu coração, onde alimento um sentimento de amor imenso pela criação divina e sua grandeza e magestade.


Assim, dirijo ao Pai Criador uma prece em agradecimento por tantas coisas lindas e importantes que colocou em nossa vida. Apreciar as belezas da natureza, sem pensar no momento em que Deus criou o mundo, parece-me um contra-senso.


"Pai de infinito amor, 
quero, neste instante de rara beleza que vejo diante de meus olhos, Te agradecer por esta oportunidade de vivenciar tudo o que Tu criastes para nós. Sinto-me como se estivesse a  alçar vôo e alcançar-Te no Universo, para poder beijar Tuas santas mãos em louvor ao que temos, por Tua obra e misericórdia."


Agora, fecho os olhos e sinto apenas o quebrar das ondas na praia. E elas vêm e vão. É um movimento constante, dando a sensação de que estão quase a molhar-me os pés.


E, repentinamente, vem-me à mente o exemplo do mar e seu movimento, cujas ondas buscam, no recuo que fazem, quebrando na praia, o ponto de partida para um novo avançar.


Que a lição de perseverança que nos traz esse quadro, faça com que pensemos  naqueles irmãos que estacionam no meio da caminhada, relutantes em buscar soluções para seus problemas.


Parar é estagnar, deteriorar, deixar de procurar a luz no fim do túnel, encouraçar-se diante da vida, deixar-se levar pelos outros, sem sintonia com seu próprio eu, à margem dos que passam e vão. E dos que vêm. Tal como as ondas no mar.


Que cultivemos a fé e a esperança em nossa força espiritual para podermos alcançar a meta que priorizamos buscar, sempre tendo Jesus como nosso Guia e Mestre.


Que assim seja!


  

5 comentários:

  1. Belíssimo Maria!.. A própria Natureza nos dá exemplos de grandes lições de vida!

    Beijo grande em seu coração..
    *verinha*

    ResponderExcluir
  2. Querida Maria, paz!
    Foi um prazer ter recebido sua visita em nosso humilde espaço e por tornar-se seguidora. Volte sempre que desejar e não esqueça de deixar seus comentários, com certeza ajudarão na edificação de todos que nos acompanham.
    Parabéns pelo blog e pelo belo texto.
    Creio que além que sermos criados para a elevação espiritual, visando ter uma comunhão perfeita com o Senhor, fomos também criados para louvá-Lo intensamente. Somos a obra perfeita da criação, afinal fomos criados à Sua imagem e semelhança.
    Ao olharmos para a vida e para a natureza que nos cerca com alegria e satisfação, fazendo com que cada momento seja único, como se fosse o último, endereçamos ao Senhor em força de prece as vibrações de amor que invade nosso coração.
    A alegria é um vírus que contagia. Espelhe-a por onde andar.
    Muita paz.
    Ben

    ResponderExcluir
  3. Querida Maria!nome divino,nome de minha mãe,realmente não consigo imaginar uma pessoa que estando em frente ao mar,não tivesse pensado em Deus,ele é um convite a oração sincera,a questionamentos e respostas dadas diretamente ao coração...Gratidão a Natureza Divina de Deus!que nos permite renascer a cada Oração feita!Abraços

    ResponderExcluir
  4. Lindo trabalho!! Um espaço de muita luz, paz e amor! Gratidão por vossa existência.
    Namastê!

    ResponderExcluir