sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

JORNADA PARA A LUZ



"A cada noite que se anuncia lembremo-nos que, por pior que tenha sido o dia vivido, o amanhã virá com sua luz radiante e bela a aquecer nossa alma, na renovação da esperança e do amor."

                                      
Maria Paraguassu




Por mais amargos que possam ser nossos dias, sabemos que é impossível fugar das vicissitudes da vida, uma vez que  nossos comprometimentos pretéritos não nos abandonarão até que, evoluídos com o crescimento espiritual, pudermos auferir paz e harmonia.


A caminhada é longa e, diariamente estaremos expostos ao que se nos apresenta à vivenciação, sendo que através do livre-arbítrio, podemos conduzir os fatos e os atos de nossa existência.


Não estamos aqui à passeio, nem tampouco viemos explorar o planeta em busca de oportunidades que nos tornem diferentes dos demais. Estamos, isso sim, à mercê de nossa consciência que, orientada em bons princípios e por bons pensamentos, nos delega o poder de conhecer nossas limitações como espíritos encarnados que somos e cumprir com nossa obrigação  em agradecer sempre a Deus pela chance de aqui estarmos.


Este mundo sempre parecerá hostil àqueles que não vêem na misericórdia divina, o amor como chama incandescente e consecutiva a nos orientar e nos mostrar o quanto é necessária a  fé para que, humildes como Jesus, consigamos ultrapassar as barreiras do medo e da covardia  a fim de assumir nossas responsabilidades perante a vida.


O amor é e será sempre a palavra de ordem. Através dele, nossa alma se rejubila com as conquistas do bem para todos e para o futuro de nosso habitat.


A preservação das espécies mineral, vegetal, animal e hominal deve ser   meta
prioritária para a população do planeta. Na medida em que aprendemos a amar e respeitar a flora, a fauna e a natureza em suas manifestações de vida no orbe, tornamo-nos mais humanos e familiarizados com o mesmo.


Portanto, nosso compromisso não deve ser apenas centrado no percurso que aqui devemos seguir e, sim, no todo, no coletivo, naquilo que nos dá a sensação de plenitude em amar indistintamente a tudo e a todos.


Que assim seja!  


   



Um comentário:

  1. Belíssimo Maria!!.. Com certeza sempre há o raiar de um novo dia para renovarmos nossas esperanças e metas!

    Beijo grande em seu coração...
    *verinha*

    ResponderExcluir