terça-feira, 18 de janeiro de 2011

AS PALAVRAS DE JESUS



"Um dia, o amor vestiu-se de homem, dignificou singelas sementes, honrou as redes do mar, cantou o valor de uma dracma, entreteceu considerações felizes nos rubros entardeceres e pálidos amanheceres.

E, dando-se, pereceu numa cruz que se faria sublime ponte de luz...

No entanto, para que permanecesse a paz, volveu aos homens."

Espírito Eros, por Divaldo P. Franco.




- Senhor - rogou o discípulo, emocionado - quando identificarei a plenitude da paz e da felicidade, jornadeando neste mundo turvo, atribulado, de enfermidades e violências?


O compassivo Mestre, penetrando-o com a magia de Seu encantamento, respondeu:


- Quando puderes ver com a suavidade do meu olhar as mais graves ocorrências, sem precipitares julgamentos, remontando às causas; quando lograres ouvir com a paciência da minha compreensão generosa: quando puderes falar-auxiliando, sem acusação nem desculpismo: quando agires com misericórdia, mesmo sob as mais árduas penas, e prosseguires intimorato na senda do bem entre abrolhos pontiagudos, confiando nos objetivos superiores, já não serás tu, mas sim, Eu quem vive em ti e, identificado comigo, fluirás de felicidade e paz.


O aprendiz ouviu, meditou e, levantando-se, partiu pela estrada do serviço ao próximo, intentando conjugar o verbo amar sem cansaço, sem ansiedade, sem receio.

***


Assim era a maneira de Jesus conduzir os mecanismos do amor.  
Através de Sua imensa bondade e brandura, não obstante Seus proeminentes  conhecimentos filosóficos que, para a época eram impossíveis de existirem numa criatura de perfil tão comum. 
Para Êle não era difícil expressar, em Suas parábolas, a Verdade.
Era simples, mas de olhar altivo e sério.
Era incomum a forma como procurava estar junto às multidões, a pregar e a ensinar.
Justo e tranquilo, transmitia a todos, Seus sentimentos de amor e caridade.
Em nenhum momento, mesmo quando era tido como um falso profeta, Jesus titubeava, mantendo-se calmo e seguindo com Seu ideal de levar a palavra do Pai a todas as criaturas.


Este foi e será sempre o nosso Mestre.
Aquele que nos mostrou a Verdade e nos ensinou a orar.




Paz e luz a todos!

Um comentário:

  1. Sempre nos iluminando com seus textos!
    Uma super beijoca em seu coração Maria!!

    *verinha*

    ResponderExcluir