domingo, 16 de janeiro de 2011

ESTRELA POLAR





"Senhor, onde estavas? 
Confiei na tua promessa de socorrer-me, porque disseste que nunca me deixarias a sós, todavia... provei a soledade na longa marcha; tombei inúmeras vezes, sob a exaustão que me dominava; chorei insuportável pranto, sempre que o desespero se alojou em mim; perdi o rumo na grande noite sem qualquer estrela de esperança; desisti de prosseguir com frequência, embora indo adiante; experimentei receios superlativos que me enlouqueceram em diversas ocasiões; a carência de amor fez-me dorido e triste; a perseguição ingrata dos que se voltaram contra mim, estiolou-me os sentimentos, assinalando-me com a amargura...

Chego, por fim, cansado e sofrido...
Pergunto-Te:
- Por que me abandonaste, Senhor?


- Nunca te deixei, filho querido.
Eu sou a força que te conduziu até aqui, auxiliando-te a vencer as dificuldades que te fortaleceram o ânimo e vivificaram-te o ser em todo o áspero trajeto.

Não lutei as tuas batalhas, que eram tuas, porém sustentei-te quando desfaleceste; apontei-te os rumos, quando nas sombras da noite; falei-te sem palavras, na solidão; impulsionei-te quando na queda, a levantar-te e a continuar...

- Meu filho, chegaste até Mim, porque Eu estou em ti através dessa força que te impele na direção do Pai.


Não Me vês, mas sentes-Me; não Me ouves, no entanto, percebes-Me; não dialogas comigo, não obstante, Sou quem te guiou até aqui - Estrela Polar no céu das almas, que indica sempre o norte ditoso da perene felicidade."


Espírito Eros, psicografado por Divaldo Pereira Franco.


2 comentários:

  1. Por muitas vezes que nos sentimos desamparados perante a vida, devemos sempre acreditar que não estamos sozinhos em nossas batalhas.
    Um belíssimo texto Maria, com o qual nos presenteou hoje e como o faz sempre!

    Beijocas em seu coração..
    *verinha*

    ResponderExcluir
  2. Como acredito nessa força motriz! É o que me move e consola. Nunca estive só! Quando me surgem intempéries pelo caminho, fico logo pensando que há um propósito e, com certeza, a recompensa vem, e o caminho se borda se flores e afagos. É que eu precisava aprender alguma coisa. Afinal, estamos na escola e as provas precisam ser feitas.
    Beijo, moça! Fica com Deus.

    ResponderExcluir