sábado, 8 de janeiro de 2011

CONVERSA AO PÉ DO OUVIDO





"A intolerabilidade entre as pessoas surge do fato de que, juntas, não conseguem olhar na mesma direção, nem tampouco ver os acontecimentos da vida como mágicas e benditas oportunidades que Deus nos oferece para nosso progresso espiritual."

Maria Paraguassu


Vários são os motivos que nos levam a discordar uns dos outros em quesitos das mais diversas ordens, tais como por exemplo e principalmente, a religiosidade. É comum a afirmação que "religião não se discute, uma vez que cada um tem livre opção para escolher em quem ou em que acreditar".

A vida, com seus acertos e desacertos, mostra-nos a importância imprescindível de que o ser humano tenha, a guiar-lhe e orientar-lhe os passos, a crença em algo de muito profundo e transcendental.

A convicção de que a morte não é o fim e que, após a mesma, continua-se vivo como antes, porém em outro plano mais sutil e menos denso que este que até então sustentava a carcaça de carne que constitui nosso corpo, dá-nos a certeza de que há uma força superior e infinita a atuar no Universo. 

Porém, mesmo aqueles que se dizem espíritas, muitas vezes deixam-se levar pela prepotência, pela soberba, pela ignorância, pelo orgulho, etc., e vacilam  negando-se a ver com seus próprios olhos a verdade da vida. Assim, distanciados dos demais, enveredam por outros caminhos que não aqueles traçados pelo amor incondicional de Deus às Suas criaturas.

Deus e Seu Infinito Amor! Quanta tristeza e amargura deve Êle sentir quando uma de suas ovelhas desgarra-se do rumo escolhido para trilhar. Deus, o Pai que nos deu a imensa oportunidade de vir a este mundo, tendo como bagagem nosso passado de outras encarnações já vividas e esquecidas, não titubeia em dar-nos sempre novos ensejos na volta do filho pródigo às paragens terrenas.

Assim , é necessário termos olhos de ver e ouvidos de ouvir para que, juntos, consigamos divisar nosso porvir e acreditar que o amor, herança semeada em nosso coração, deve ser o elo que nos liga ao Alto e nos ensina que a vida pode ser vista como o grande e maravilhoso lance para aprendermos e amarmos cada vez mais àqueles que tanto precisam de carinho e compreensão.

E todos, indistintamente de raça, credo, cor, posição social ou qualquer outro meio que possa vir a diferenciar-nos uns dos outros, estamos perante o Pai Todo Poderoso, na mesma condição de igualdade. O que nos diferencia, na verdade, é a direção em que olhamos a vida e o que dela pensamos e fazemos.

Que tenhamos sempre a fé como bandeira que erguemos à nossa frente para oportunizar o exercício do amor, do perdão e da humildade.

Que saibamos valorizar o respeito e o amor à Deus, dando-Lhe graças pela chance das idas e vindas de nossa alma com a finalidade do burilamento espiritual.

Paz e luz a todos!
















2 comentários:

  1. Seus textos são sempre fantásticos Maria e nos traz uma paz imensa ao ler!!

    Beijão grande em seu coração..
    *verinha*

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de ler seus textos, são ótimos.
    beijos

    ResponderExcluir