segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O TESOURO



"O meu Reino está dentro de cada um que o queira, sem qualquer aparência exterior, despido de atavios e artifícios. Tem, pois, a infinita dimensão do espírito. Quem o conquistar, alcança-o."

Espírito Eros, psicografado por Divaldo P. Franco




Conta a Mitologia oriental que os deuses reuniram-se, a fim de oferecer ao homem o mais valioso tesouro que existia. Na discussão natural que se estabeleceu, um deles propôs:


- Onde guardaremos esse bem, de modo que o destinatário utilize-o com sabedoria, sem riscos de perdê-lo?


Outro, que tinha o hábito de aconselhar, sugeriu: - depositemo-lo no fundo do mar, obrigando a criatura a buscá-lo. Após alguma reflexão, o primeiro redarguiu:


-Não me parece o lugar ideal, porquanto o homem, desenvolvendo a inteligência, construirá um equipamento especial e o encontrará, talvez antes do tempo.


- Então - sugeriu um outro - coloquemo-lo no céu...


- O problema permanece - voltou o interrogante a elucidar. É provável que ele invente um aparelho e alcance o lugar onde o guardaremos.


Foi neste momento que o deus da meditação apresentou seu pensamento, dizendo:


-Ponhamo-lo no seu coração, onde ele somente o terá quando, superando as ambições mundanas, adquira a sabedoria e resolva-se por viajar no rumo da vida íntima, ali encontrando a paz.


A sugestão foi aceita por unanimidade. Esse tesouro de valor inestimável, aguarda, no coração do homem pelo momento em que, buscado com afinco e sacrifício, enriqueça-o, libertando-o de toda aflição.


***


Assim é que, transitamos em nosso percurso terreno na constante busca deste tesouro, que é nosso maior ideal de vida. De posse dele, seremos aqueles em que Jesus confia para que, fiéis depositários de Seu imenso amor, jamais o decepcionaremos. Como Êle mesmo nos ensinou que, abraçando a verdadeira causa do amor ao próximo, estaríamos realizando uma transcendental virtude que se chama caridade.


Convido-os, queridos irmãos, para uma reflexão sobre o texto acima.


Hoje, mais do que nunca, quando nosso planeta precisa tanto deste tesouro chamado amor, vamos orar por todos nós e por aqueles que estão à deriva neste mundo, tão cheio de males e intempéries, mesmo compreendendo que, como eles, também fazemos parte deste contexto.


Paz e luz a todos!



2 comentários:

  1. Realmente esse é o maior tesouro que temos, o qual devemos compartilhar sempre com nossos semelhantes.

    Uma super beijoca em seu coração Maria e obrigada por nos presentear sempre com textos que transmite muita paz aos nossos corações!

    *verinha*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela mensagem especial de hoje!Tudo que se precisa é Amor como ja Diria o Beatle John Lennon em sua melodia nos anos 60!all we need is love!
    Paz e amor para todos!beijos!

    ResponderExcluir