domingo, 9 de janeiro de 2011

O REMÉDIO CHAMADO PERDÃO





"Quanto mais avança, a ciência médica mais compreende que o ódio em forma de vingança, condenação, ressentimento, inveja ou hostilidade está na raiz de numerosas doenças e que o único remédio eficaz contra semelhantes calamidades da alma é o específico do perdão, no veículo do amor."

André Luiz




Atualmente, a medicina estagia num alto patamar de conhecimentos que traz enormes contribuições de várias linhas científicas, principalmente a da ciência Quântica, no que se refere a tratamentos mais eficazes para quase todo o tipo de doenças que atingem a humanidade.


Impõe-se, portanto, que o médico de hoje deva ser aquele que trata seu paciente vendo não apenas as manifestações dos males em si, e sim, aquilo que cada um dos doentes traz no âmago de seu ser.


Nosso Mestre Jesus, há dois mil anos já curava as mazelas do povo, penetrando sua alma e investigando suas consciências para saber do conteúdo que as mesmas traziam. Assim, auscultava seus pensamentos na busca do que determinavam os atos que cometiam.


Portanto, o "Levanta-te e anda", não foi dito ao paralítico que O procurou para receber sua bênção e cura por mero acaso. Jesus, perscrutando-lhe a mente e vendo o quanto aquele espírito era digno de compaixão, curou-o.


Desde aquela época até agora, sabe-se que Jesus foi o maior psicólogo que existiu. Sabedor do que eram capazes os espíritos enrijecidos pelo mal, pelo ódio, pelo desamor, voltados à vingança, usava de sua psicologia para ajustá-los ao bom caminho, apenas perdoando.


O perdão exercitado pelo Mestre era doce, belo e pleno de amor. Cruxificado entre dois ladrões, açoitado e submerso na dor, ainda disse: "Pai, perdoa-lhes,  pois não sabem o que fazem".  


Seu exemplo ficou para todo o sempre. 


Nossa vida deve ter o tempero do amor, da paz, da harmomia. Qual organismo conseguiria viver sem sentir-se mal, odiando seus semelhantes e mantendo acesa a chama do preconceito, da vingança, da inveja, do orgulho?


Dentro do conhecimento que temos de que nossa passagem por estas paragens é extremamente importante para nossa evolução moral e espiritual, não podemos aderir a sentimentos tão mesquinhos e tão desditosos.


Nosso equilíbrio interior mantém nosso corpo e mente sadios. O amor, a caridade, a benevolência, o estender as mãos ao próximo, perdoar e amar sempre, nos proporciona calma e bem estar. Amar e perdoar. No perdão, nossa alma se regozija com a paz alcançada. No perdão, entendemos nossos irmãos e somos entendidos e amados por eles.


Que saibamos conquistar as benesses que só o perdão incondicional nos oferece.


Que assim seja!






6 comentários:

  1. Remédio poderoso mas muito difícil de encontrá-lo nos dias de hoje!
    Beijo grande em seu coração Maria e obrigada por nos presentear sempre com textos belíssimos!

    *verinha*

    ResponderExcluir
  2. oiii

    perfeito o blog....

    segue o meu: http://indecisoesdeumaadolescente.tk/
    kisses

    ResponderExcluir
  3. HBC HDTV:
    Convidamos você cara leitora, que goste de ler e apreciar um bom conteúdo, onde se encontram tudo sobre: Celebridades, Televisão, Futebol, Coisas Bizarras, Novelas, vídeos de música, pegadinhas e desenhos antigos e atuais, séries e muito mais.
    Contamos com a sua audiência ! Pois um Blog como o HBC HD merece grandes Leitoras como você. Nos visite e seja nossa seguidora você não vai se arrepender !
    Ao nos seguir, retribuiremos da mesma forma, seguindo o seu blog, que é de muito bom gosto.
    Ass: HBC HD. www.hbchdtv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Amiga!
    Gostei do seu blogue.
    Parabéns.
    Um abraço
    Maria Souza

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por seguir o HBC HD, pois já estamos te seguindo. Não deixe de nos visitar. Um abraço!

    ResponderExcluir