quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O PROPÓSITO DIVINO DA VIDA

 




"Vives sitiado pela dor, pelas aflições, pela sombra ou pela enfermidade? Renova o teu modo de sentir pelos padrões do Evangelho e enxergarás o Propósito Divino da Vida atuando em todos os lugares, com justiça e misericórdia, sabedoria e entendimento."

Emmanuel




É comum encontrarmos pessoas que, a qualquer sinal de problemas em sua vida, já têm o ânimo desalentado e sofredor. Sabemos de antemão que somos testados diária e constantemente por nossos atos praticados aqui e acolá, hoje e ontem, talvez até num futuro não muito distante, dependendo apenas de nós mesmos e de nossas atitudes e pensamentos.  


As doenças servem como depuração espiritual e refletem o que acumulamos em nossa consciência ao longo do tempo. Manifestam-se de variadas maneiras trazendo dores e, via de regra, sentimentos de auto-compaixão e de culpa, reflexo também, da desestrutura mental de cada pessoa.


Acostumamo-nos a pensar negatividades. Quando surgem questões de difícil solução, o que fazemos? Normalmente, a tendência é aumentar ainda mais o problema, baixando nossa sintonia vibratória e abrindo caminho livre para que nosso organismo, fraco e desprotegido, fique à mercê, inclusive, de espíritos obsessores que vivem em busca de almas incautas para desestruturá-las mais ainda, na triste labuta da obsessão.


Assim, o quadro que se instala é inevitável. O que era uma simples dor física, torna-se até, uma dor moral.


A ciência médica explica que existem doenças oportunistas, oriundas de um sistema imunológico deficitário, tais como pneumonias, diarréias crônicas, tuberculose, hepatites, infecções por fungos, etc. até manifestações patológicas mais graves, tais como câncer, aids, e outras mais.


Nosso organismo reflete nossa mente e esta, repleta de pensamentos pesados como ódio, vingança, inveja, orgulho, absorve os maus fluidos oriundos desses males da alma.


Porém, temos respaldo em nosso Pai Criador, em nossa fé e em nós mesmos, através do autoconhecimento gerado pela busca espiritual da verdade. Precisamos entender quem somos e o que a vida quer de nós, isto é, aprender o próprio sentido da vida. Este, nos mostra como é possível resolver os conflitos internos e externos que nos assolam.


Por isso, seguindo o Evangelho e seus exemplos, teremos as bases concretas para compreender o Propósito Divino da Vida, indo mais fundo em nosso ser, buscando o processo terapêutico da força, da energia e da cura, que vem de Deus para Seus filhos.


Que assim seja!





4 comentários:

  1. É sempre muito gostoso visitar o seu cantinho e ler seus textos que sempre nos dão ânimo e uma paz imensa!

    Beijocas em seu coração...
    *verinha*

    ResponderExcluir
  2. Saio sempre acrescida e agradeço.
    É como se tivesse assistido a uma palestra. Precisamos nos escolar para evoluir.
    Afinal foi o que viemos buscar aqui neste Planeta.
    Obrigada muito, amiga.
    Beijo grande da
    Genaura Tormin

    ResponderExcluir
  3. Que Lindo isso Amada!!!!


    "Vives sitiado pela dor, pelas aflições, pela sombra ou pela enfermidade? Renova o teu modo de sentir pelos padrões do Evangelho e enxergarás o Propósito Divino da Vida atuando em todos os lugares, com justiça e misericórdia, sabedoria e entendimento."


    Emmanuel




    bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Estou aqui com meus amigos lendo estas palavras de sabedoria e vida!
    Abraços
    Silvânia

    ResponderExcluir