quinta-feira, 14 de outubro de 2010

JORNADA TERRENA



"Os mais fortes arrastam os mais fracos, entendendo-se, porém, que o mais frágil de hoje pode ser a potência mais alta de amanhã, conforme nosso aproveitamento individual."

                                               Autor ignorado.




Somos o arquiteto de nossas vidas. Somos nossos próprios escultores, daí ser a vida, nossa obra-prima. Assim sendo, é como se fôssemos Michelângelo e o Davi que estamos esculpindo somos nós mesmos.


A escultura de nosso caráter deve estar na razão direta do que ansiamos ser no futuro. Quando criança, na família, na escola, no grupo de colegas e, mais tarde, no trabalho, no meio social em que nos inserimos, trazemos à tona os valores adquiridos com o passar do tempo.


Na escola da vida, é preciso aprender a caminhar lado a lado com nossos irmãos menos favorecidos, mostrando-lhes que todos somos iguais perante Deus. Esta é a maior prova de amor e caridade que podemos oferecer aos que partilham conosco desta jornada terrena.


Lá adiante, quando já tivermos trilhado o caminho por nós escolhido para esta encarnação, veremos que nossos exemplos de fé, esperança e força interior foram trilhados também pelos mais fracos que, em nosso ombro, tiveram apoio. 


Observaremos, outrossim, que muitos conseguiram tornar-se mais fortes através da convivência com os exemplos de humildade, tolerância e abnegação que hauriram de nosso comportamento. Assim, cada um tece sua conduta balizada em sólidos alicerces comprometidos com sua realidade de vida.


Isso chama-se crescimento e tem tudo a ver com um espírito preparado para o aproveitamento das oportunidades que surgem, embasando-lhe a prosperidade e a elevação moral. Tais espíritos são a prova de que a espiritualidade, cultivada em sua potencialidade é o meio pelo qual chegamos a Deus.


E chegar a Deus é amar incondicionalmente a si mesmo e a todos os demais, colocando em prática o que Jesus nos ensinou: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amo."


Que assim seja!









Um comentário:

  1. Olá, querida
    A Espiritualidade me une ao Pai, ao Filho e ao Espírito de Amor de uma forma sublime... me deixando integrada ao Deus Trino, a mim e aos irmãos. Que bênção!!!
    Passo para agradecer a sua visita ao meu Blog, ofertar-lhe um selinho feito exclusivamente para meus seguidores pelas 30.000 visitas e dizer-lhe meu muito obrigada pelo carinho e amizade.
    Nosso trabalho honesto como blogueiro(a) engrandece o nome do nosso Criador.
    Tenha excelente fim de semana!!!
    Bjs

    ResponderExcluir