domingo, 17 de outubro de 2010

AMIGOS PARA SEMPRE



"Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

                                       Antoine de Saint Exupery


Nossos amigos são flores que precisamos cultivar sempre e com muito carinho. Não são raras as vezes de que necessitamos deles para ouvirem nossos desacertos e nossas dúvidas. O verdadeiro amigo é aquele que tem sempre palavras de compreensão e afeto, procurando ajudar-nos nos piores momentos.


São como anjos que aparecem para mostrar-nos a importância do amor, da amizade e da fé. São eles que, também, elevam nossa auto-estima quando  nos falam sobre Deus e seu poder de nos acalmar e conter nosso pranto de sofrimento.


São nossos irmãos mesmo sem terem nascidos como tal, e é no ombro oferecido com desprendimento, que buscamos apoio e afeto. As amizades são laços profundos que transcendem a vida na Terra, isto é, são espíritos amigos de outras tantas vidas que já vivemos.


Quando alguém nos olha nos olhos, chora conosco, nos abraça e nos conforta dizendo: - Estou contigo para o que der e vier. Este é nosso amigo do coração.
São aqueles que quando nos deixam levam um pouco de nós, ficando uma saudade infinita e imorredoura.


Noutro dia, semana passada, um grande amigo nosso desencarnou. Na verdade, foi um grande companheiro e irmão de meu marido. Julio Lima Menezes, o Julinho, o qual aprendi a amar pelo que meu marido contava dele e de suas traquinagens na infância que já vai longe.


Companheiros de molecagem, eram muito, muito amigos. Quando se encontravam, agora depois de tantos anos, pareciam duas crianças a brincar com o que tinham aprontado, fazendo-me rir às gargalhadas.


Hoje, nos resta a esperança de que um dia possamos realizar o grande feito do reencontro na espiritualidade. Assim como Julinho, estarão a nos esperar todos  com os quais convivemos nesta trilha de nossa história.


Abençoemos o Deus Maravilhoso e Supremo que existe em nós e dentro de cada um de nossos amigos, pois temos a certeza de que dÊle viemos e para Êle voltaremos. 


Que assim seja!

2 comentários:

  1. Oi

    Seja bem vinda ao blog! Fique a vontade

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Paraguassu, como amigos e irmãos do Julio Lima Menezes - Tio Júlio, pra nós, estamos emocionados com tua postagem. Que o Grande Arquiteto do Universo ilumine nossos caminhos e possibilite o desejado reencontro. Felicidades pra ti e tua família, nos encontramos nos caminhos da vida.
    Vitor Mauricio Horn, Jader Nunes Leal e Marcelo Bordin Azeredo.

    ResponderExcluir