sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A ENERGIA DO AMOR


"Chegará o dia em que, depois de utilizar o espaço, os ventos, as marés e a gravidade, o homem vai implorar a Deus para utilizar a energia do amor. E, nesse dia, pela segunda vez na história do mundo, teremos descoberto o fogo."
                                            Teilhard de Chardin

Os homens são insaciáveis no que diz respeito às conquistas científicas que o levem a desafiar as leis de Deus. Viajaram até a lua, deixando lá a marca de suas pegadas que hoje, a poeira cósmica já deve ter apagado. Assim, como em tantas outras aventuras e descobertas, continuam a desvendar mistérios inimagináveis certos de que, assim agindo, estarão mostrando ao mundo que podem tão ou quase tanto quanto Deus.

Usam suas técnicas para alcançar metas quase que inalcançáveis e absurdas, na maioria das vezes. Julgam-se privilegiados com seus feitos. Estão sempre em busca de mais e mais formas de engrandecimento pessoal. Tornam-se objetos de vitrines ilusórias, onde aparecem como seres dotados de altas inteligências. Aperfeiçoam armas letais de alto poder destrutivo. E matam. Matam irmãos como se fossem meros alvos à pontaria certeira de seus tanques de guerra.

Apenas um detalhe - este de suma importância - esquecem-se de que são apenas aqueles que para cá vieram em busca de aperfeiçoamento espiritual e moral para que seus espíritos pudessem um dia, voltando à pátria de origem, prestar contas de seu aprendizado e evolução neste mundo.

Quantos destes seres que aqui encarnaram lembram-se disso? Quantos fazem por merecer a atenção e a bondade infinita de nosso Criador? Quantos de nós, e também me incluo pois sou humana e pertenço ainda a este mundo, sabem ou não querem nem saber que escolhemos onde, como e para que viemos?

Nosso espírito é viajor de muitas estradas. Desconhecemos nossa idade espiritual. Há muito tempo estamos em busca da nossa verdade em relação à Deus. É urgente uma tomada de consciência para que ainda possamos conhecer o verdadeiro ser que habita dentro de nós. É preciso que haja muita fé e caridade para com os demais irmãos que sofrem pela falta de conhecimento da espiritualidade.

Há muita ignorância espalhada pelo mundo e podemos, na medida de nossa boa vontade, dar a conhecer a outras pessoas a importância e a necessidade de amarmo-nos uns aos outros, como forma de exercitar o que Jesus, em sua estada na Terra, tão bem nos ensinou.

Portanto, sejamos simples e amáveis, humildes e caridosos, doces e amigos, sinceros e benevolentes pois é isso que Deus espera de nós, uma vez que fomos criados à Sua imagem e semelhança.


3 comentários:

  1. Amada, adorei ter você em meu blog, agora será seu também... Sinta-se a vontade a casa é sua!
    Um grande beijo e ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Tem cheirinho de Paz aqui ... :)




    Bjo e uma Noite Serena.

    ResponderExcluir
  3. Olá!é uma alegria para mim,recebe-lá no veredas,és muito bem vinda... tb estarei por aqui sempre...
    Uma beijo no seu coração e uma semana repleta de bençãos!!!

    ResponderExcluir