quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

IDAS E VINDAS - CONDIÇÃO PARA A EVOLUÇÃO


"Se as coisas são inatingíveis... ora, não é motivo para não querê-las... que tristes os caminhos se não fora, a presença distante das estrelas!"


                                            Mário Quintana


A transitoriedade de nossa alma nos propicia um imenso aprendizado. Ora estamos num corpo, ora em outro. A romaria das encarnações  nos faz entender os princípios que regem o Universo. As leis divinas são de tal maneira perfeitas e sábias, que dão a medida exata do quanto cada espírito necessita para sua harmonização com o corpo que veste aqui na Terra. 


Viemos, cumprimos nosso compromisso (ou não), e retornamos. Muitas, muitas vezes. Tantas quanto se fizerem necessárias para quitar débitos do pretérito. A vida é a oportunidade benfazeja de que necessitamos para exercitar o amor, a caridade, e, principalmente, o perdão. 


Perdoar é esquecer para sempre as ofensas, o mal que alguém nos causou, as palavras que doeram em nosso coração, enfim, é a condição básica que torna a convivência com os demais em relacionamentos sadios , livres do rancor, do ódio e do desamor.


Nosso Mestre Jesus sempre perdoou àqueles que o maltrataram, inclusive a Judas, que o traiu. O hábito de exercitar o perdão nos faz mais amenos, mais doces, mais felizes. A felicidade é algo que precisamos conquistar, passo a passo. E não é fácil tê-la para aqueles que são capazes, inclusive, de esquecer-se de que aqui estamos para uma convivência plena de paz, harmonia e amor.


O mundo em que vivemos passa por uma fase muito difícil. São tantos os desentendimentos entre as nações, entre os povos, pela exclusiva falta de humildade e conscientização, uma vez que a ganância de deter o poder, fato gerador destas tribulações, leva a guerras, a discórdias quando seria mais lógico usar este mesmo poder para promover a paz mundial.


O homem foge com muita frequencia de seu interior, cuja alma está a lhe mostrar o que é essencial para sua jornada na estrada da vida. Falta-lhe voltar-se para dentro de si mesmo, meditar, e assim, encontrar seu verdadeiro eu consciencial, aquele que lhe é capaz de ditar seu comportamento com os demais irmãos nesta existência.


Nada é inatingível para aquele que crê em Deus e  faz de sua fé, a esperança de que o mundo, um dia, tenha a imprescindível compreensão das leis do Criador, que quer sempre o melhor para seus filhos. Nossas preces serão infinitas para que haja mudanças entre os povos, no sentido de que busquem a paz e a prosperidade.


Afinal, por que não pensar assim e não querer que o melhor aconteça? Como diz nosso querido Mário Quintana, "que tristes os caminhos se não fora a presença distante das estrelas?".


Paz e luz!



























5 comentários:

  1. Belíssimo com certeza!!!.. E Mario Quintana em suas palavras soube se expressar perfeitamente!
    Parabéns por este espetacular post!!!

    Um beijo em seu coração...
    *verinha*

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, são viagens que fasemos no sentido de aprender. para melhorar sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bela crônica! Grandes lembranças!
    Feliz Natal para você.

    ResponderExcluir
  4. querida amiga!!! passando aqui e desejar para você e os seus o melhor Natal o melhor Ano, o melhor de tudo. E que para o próximo ano continuemos juntas, unindo forças para um "mundo melhor".
    FELIZ NATAL...FELIZ ANO NOVO DA PAZ.
    beijos
    Mara Bombo

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga
    Bonito o seu post... E verdadeiro!!!
    Hoje, Domingo, está postado o meu cartão virtual para você que me acompanha com tanto carinho e amizade nesse ano de 2010...
    Obrigado pela amizade e que Deus recompense seu incentivo ao meu Blog!!!
    BOAS FESTAS!!!
    Abraços e bjs festivos
    Roselia

    ResponderExcluir