"Não existem caminhos errados, existem caminhos diferentes, porque não há como nadar contra a maré, pois uma das mais importantes leis da natureza de nosso Universo é a lei da evolução constante, reiterando o fato de que não há como recusar essas transformações. Pelo amor ou pela dor, iremos evoluir mais cedo ou mais tarde e isso é incontestável."
Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido
Quando Deus criou o mundo, tinha uma finalidade prescípua para cada espécime em que colocou vida. Pensava Êle em vários atributos que daria à sua Criação. Haviam muitas coisas que o Pai desejava para toda aquela maravilhosa obra de Seu poder e de Sua luz.
Para o homem, especialmente para esse ser, o Criador, pelo fato de tê-lo feito à Sua imagem e semelhança, esperava muito mais do que dos demais. Queria-o perfeito, belo e bom, manso e fraterno, humilde e perseverante, enfim, com todas as qualidades imagináveis para dar, àquela obra, a assinatura digna de um Todo Poderoso, como realmente era.
Não gostaria de ver o homem em processo de estagnação e sem perspectivas para o futuro. Para isso, deu-lhe a chance de usufruir da lei da evolução, para que pudesse crescer, aprender e estender a seus irmãos, seu conhecimento e sabedoria através de sua consciência e razão.
Evoluir é, na verdade, o caminho para todos que buscam a vivenciar um aprendizado de amor e justiça, dentro de uma realidade abrangente a todos que praticam o equilíbrio em suas ações. No entanto, necessita ser constante e consecutivo, pois só assim haveremos de nos transfomar moral e espiritualmente.
A Doutrina Espírita nos ensina que somos seres em estágio evolutivo neste mundo. Muitas vezes, não conseguimos aprender com o que a vida nos coloca à frente. Muitos se rebelam e sentem-se acuados diante de todo e qualquer problema que os afligem. Esquecem-se que estamos numa escola e que já nascemos matriculados na mesma. Somos apenas aprendizes, onde o crescimento deve ser compulsório e levado com muita persistência e seriedade.
A vida é a grandiosa oportunidade de aperfeiçoamento e resgate. Precisamos estar atentos e vê-la como fonte de conhecimentos para que, ao final desta jornada, possamos voltar à casa Paterna, conscientes e sabedores que tentamos fazer o possível pelo espírito que albergamos no corpo que nos foi dado quando para cá viemos e pelo qual fomos responsáveis pelo tempo necessário ao cumprimento de nossa jornada.
Que possamos aproveitar ao máximo esta oportunidade divina e que possamos abençoar e agradecer sempre e em todos os dias de nossa vida, pela chance de aqui estarmos a fim de cumprir o desejo de Deus.
Paz e luz a todos!
Maravilha!!!!!
ResponderExcluirParabéns pela escolha!
Um texto muito verdadeiro e profundo,que nos convida a uma reflexão.
Um grande abraço!!!!
Fiquei simplesmente encantada aqui com o seu cantinho!.. Quantas coisas lindas você compartilha!!.. Posso dizer que é mesmo um cantinho da paz!... Parabéns!!!
ResponderExcluirUma beijoka em seu coração...
*verinha*