sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A LUZ DE NOSSO SER



"Às vezes, precisamos que a luz profunda e interna de nosso ser brilhe com intensidade tal, que seja possível até ofuscar a luz do sol, da lua e das estrelas. Assim, com o fulgor desta luz própria iluminaremos, além de nós mesmos, também aqueles que nos rodeiam e nos seguem."

                                          Maria Paraguassú


Mora, em nosso coração, um sentimento que é o patriarca de todos os demais.
O amor. Amor doce, sincero e gostoso de se sentir. Amor que faz com que tudo o que toquemos ou pensemos passe a ser diferente do que era até então. Explico: tomemos por exemplo uma criança, um bebê e fiquemos a observá-lo por instantes e veremos que o sentimento nutrido  por aquele ser tão meigo e lindo, só pode ser amor. 

O mesmo sentimos por nossos pais, irmãos, amigos. O exercício de amar os outros, nos dá a dimensão de nossa espiritualidade. Sentimo-nos bem, quando podemos sorrir, desejando às pessoas o melhor, a paz, o sucesso. E assim, conseguimos a tão sonhada e esperada saúde mental e física. É amando e doando este sentimento sem nada pedir em troca, que se opera no mundo, a verdadeira fraternidade.

Sabemos que a saúde de nosso organismo depende de nossa mente, através dos pensamentos que nela abrigamos. Pensamentos de raiva, ódio, rancor, acarretarão problemas sérios para aqueles que têm, nesses sentimentos abjetos, sua companhia constante.
Por outro lado, os que vivem a harmonia, o respeito e a solidariedade em seu dia-a-dia, terão maior chance de uma vida saudável.

Em nossos dias, a medicina já investiga e, até utiliza, fatos do cotidiano das pessoas para diagnosticar suas doenças. O comportamento dos pacientes podem servir como elucidação para a origem de muitos males. Isso nos parece maravilhoso, uma vez que demonstra o interesse da ciência médica em conhecer a rotina de sua clientela, na medida em que serve como parâmetro para uma elucidação maior e mais profunda do lado "místico" ou espiritual do ser humano.

Quiçá possamos alcançar a meta ideal entre  estudos e pesquisas médicas, levando-se em conta que o homem é aquilo que ele próprio constrói para ele. Teríamos, então, atingido um patamar altamente positivo na medicina como um todo.

Homem/espírito. Nada deve fugir desta composição  harmoniosa e concreta.
Não nos bastamos como pessoa. Necessitamos da alma, que é a vida infinita e imortal. É nela que reside a grande obra divina. É nela que repousa a grandeza e a sabedoria de Deus. É dela que aflora a sutil e eterna forma de amar.

Paz e luz a todos!






3 comentários:

  1. PAZZZZZZZZZZZZZZZ
    E LUZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    tbm p/ vc Paraguassu!!!

    LINDO POST!!

    Creio Nisso!!

    bjsssssssssssssss
    QUERIDA!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi MAria, gostamos das suas mensagens. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  3. olá Maria, eu gostaria muito de ouvir suas mensagens, também sigo o espiritismo, mas aninda estou engatinhando, mas estou aberta novos saberes, você blogaria comigo, para que juntas eu pudesse passar alguma experiência minha, e talvez aprender mais contigo, agrdeço por me wseguir, olha minha foto mudou automáticamente, mas vou arruma-la, ficou uma foto de meu marido, mas logo eu mudarei, um abraço grande e muita luz em seu caminho...

    ResponderExcluir