domingo, 21 de novembro de 2010

O MUNDO EM CRISE



"Não desprezes nenhum irmão tepor mais que ele  pareça pobre, sujo, ignorante, indigno, repugnante, pois Deus está em cada um de nós. Não julgues as aparências: ama, respeita, acolhe, alimenta, auxilia, ensina. Todos somos as mesmas almas de outrora  em corpos diferentes,  na busca de um mesmo objetivo - o aprimoramento espiritual."
                                     


                                              Patrícia Melo
                                           
                                            
Somos seres em constante evolução. A centelha de vida que nos dá origem vem do Criador, nosso Pai eterno. Espíritos que ainda necessitam de um estágio de provas e expiações, cuja escalada é lenta e remonta em milhares e milhares de séculos, somos  almas em contínuo processo de resgate e purificação. Existem, por outro lado, espíritos superiores  que após inúmeras reencarnações quitaram seus débitos, transformando-se em seres iluminados que habitam esferas mais elevadas no sentido moral e  espiritual.

Lá, de seu mundo de luz e paz, essas almas belas e puras, interagem conosco quando delas necessitamos para dar-nos o bálsamo da cura, do amor e da caridade. São anjos que Deus coloca como guardiões em nossa vida para guiar-nos e mostrar-nos o caminho do bem.

Através da oração elevamos nosso pensamento, aumentando o poder da fé em nosso coração e, amando àqueles que de nós necessitam, estaremos agindo como Jesus quando aqui esteve a dar-nos as mais belas lições de amor que já existiram.

Todos somos iguais perante Deus. O que realmente nos diferencia uns dos outros é a maneira como encaramos a divindade e seus atributos, os quais são absolutamente reais porquanto somos Sua imagem e semelhança.


Sendo Deus bom e justo, também podemos sê-lo, na medida em que tratarmos nossos irmãos com apreço e solidariedade. A caridade e o amor são as maiores virtudes que alguém consegue albergar em seu coração. Dar de si aos que nada têm, provando ao mundo que, unidos em pensamentos e ações, poderemos talvez mudar a história deste planeta tão pleno de vaidades e corrupções.


Há mudanças pairando no ar. Nosso planeta está predestinado a uma varredura espiritual, por assim dizer, pois não cabem mais certas atitudes de  governantes sem ética e sem caridade pelo povo que sofre todo tipo de mazelas, enquanto muitos e muitos detém o famigerado poder de decisão no gerenciamento das nações.


São guerras, atentados, violência, fome, desabrigo, enfim tudo o que maltrata os mais desvalidos , gerando cada vez mais seres que descambam para a marginalidade da vida, aderindo aos vícios como forma  de escapar da realidade em que vivem. Ou seja, o mundo está em crise.


Quiçá Deus se apiede daqueles que chefiam estas fontes do mal e, se apiede também de nós, que atestamos a veracidade destas verdades que ocorrem na atualidade.


Daí, a enorme responsabilidade de nós, espíritas, em não nos deixarmos levar de roldão pelos acontecimentos, buscando na fé raciocinada e nas incontáveis lições do Mestre Jesus  fazendo de nossa luz interior aquela que iluminará também nossos irmãos.


Que Deus abençoe a todos! 









4 comentários:

  1. Olá,
    Um pocuo sobre o que disse acima:
    Estou fazendo uma semana de reflexões com textos sobre o silêncio, acompanha,tá?
    Saudações com votos de paz e alegria no final do Domingo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá amada!
    Obrigada pela visita em meu blog!
    Quero lhe dizer que é um prazer enorme te-la como seguidora.
    .Quanto ao teu espaço eu gostei muito e se me permites gostaria de segui-la também.
    Beijos de muita luz!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida,
    engraçado hoje eu estava em uma loja . quando um rapaz começou e conversar comigo me contando a sua vida , ele disse que estava tentando parar de beber e outras coisa mais , então escutei que ele dizia ate dei uns conselhos , no final da conversa ele me estendeu a mão e me disse obrigado , naquele momento percebi que tinha sido bom para ele desabafar , e quando entrei aqui e li seu texto achei muita coincidência
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! Eset blog é muito melhor que o meu!!! O meu é bem sem gracinha, mas o que coloco lá é de coração!! Vou visitar mais o seu, acredite!!! Bjs e que Papai do Céu te abençoe!!!

    ResponderExcluir