segunda-feira, 5 de março de 2012

DESENCARNE DE CRIANÇAS - ESCOLHA OU FATALIDADE?



“Ninguém é vítima do destino, ninguém tem algo na vida sem merecer, nem mesmo um desencarne prematuro, ou seja, ainda na fase infantil.

Antes de reencarnamos para continuar nosso crescimento evolutivo escolhemos tudo, nosso corpo físico, o local do nascimento, nossa família terrena e inclusive os aprendizados, sofrimentos, dores e alegrias.

Nada na vida é por acaso, não existem coincidências, pois tudo é perfeitamente sincronizado, obedecendo a um plano divino preestabelecido e nossas escolhas.

A criança pode estar em um corpo pequeno, parecendo frágil e inocente, porém, a vemos dessa maneira porque temos o hábito de enxergar a nós e aos semelhantes pela ótica terrena apenas, acreditando que essa é a única existência.

Essa vida em que estamos inseridos é apenas mais uma, que claro precisa ser bem aproveitada, porém, nossa alma é antiga, nossa essência já passou por muitos corpos, por muitas situações, por muitas famílias, por muitas “cascas” pequenas e diferentes.

Portanto, na condição de espíritos, escolhemos nossa família carnal que nos auxiliará na evolução conscencial e, consequentemente, os auxiliaremos. Tudo é uma troca, de aprendizado, de evolução, de libertação, de resgates passados.

Muitas vezes em decorrência de ações praticadas em vidas passadas, para seu crescimento espiritual e resgates, a alma, no corpo de uma criança, solicita passar por situações difíceis, doenças ou acidentes. Assim, o aprendizado é para ela e para a família também.

Da mesma forma, quando a criança é portadora de uma doença grave, assim escolheu antes de vir para a Terra, este Planeta Escola. Por sua vez, a família também aceitou a vivência de tal situação e está preparada para recebê-la, mesmo que a mente consciente não veja desta forma.

Claro que no momento do desencarne a família sofre, pois como nossa visão é limitada, nos apegamos muito, esquecendo que somos todos espíritos livres, que nos unimos por laços cármicos e por afinidade.

Assim, todos os envolvidos, antes de vir pra Terra, também escolheram isso, portanto estão preparados de forma inconsciente para receber o fato, aparentemente trágico.

Muitas vezes, quando uma criança passa longos períodos doente, os pais buscam se espiritualizar, se autoconhecer para compreender a situação. Ali vemos que a missão da criança era também trazer espiritualidade para os genitores carnais e, quando tudo está organizado, é hora de partir, ou seja, voltar para casa, pois aqui estamos por um período transitório. Quando a alma cumpre sua missão neste planeta, não há mais necessidade de aqui continuar, seguindo sua jornada evolutiva, podendo voltar novamente até que alcance a iluminação.

Outra situação que causa comoção e é muito divulgada na mídia, é o assassinato de uma criança, por desconhecidos ou familiares. Apesar de parecer trágico, é evidente que está foi uma escolha e antes de julgarmos, temos que parar e refletir: O que será que aconteceu com essa família em vidas passadas? Agora esta alma está em um corpo infantil, mas no passado o que fez a seu ‘suposto algoz’?

Embora a criança pareça inocente, pode ter resgates de vidas anteriores e aceito tal desencarne para evolução de todos os envolvidos. E não existe vítima, nem vilão, nem culpado, apenas uniões para aprendizados, muitos aparentemente negativos, mas que nos possibilitam evoluir espiritualmente.

Não existem fatalidades, tudo são escolhas pré-determinadas por nós antes de virmos para este planeta escola. Aqui não é nosso lugar, então temos que ver tudo isso com mais naturalidade. A reencarnação da alma, as vidas sucessivas em corpos, locais, famílias diversas, não é algo com fundamento religioso, mas científico.

Seria muito injusto se existisse apenas uma vida, pois existem realidades diversas...pessoas muito pobres, outras ricas, pessoas felizes, outras com uma vida de aprendizado e aparente sofrimento.

E isso ocorre porque escolhemos, porque cada alma é única e precisa passar por determinadas situações.

Você que está lendo este texto pode pensar: Você diz isso porque não vivenciou uma situação difícil como passei!!

Não estou querendo dizer que o desencarne, as situações negativas são fáceis de serem encaradas e aceitas, mas deveriam ser. Se olharmos com os olhos da alma, percebendo que vamos e voltamos centenas, milhares de vezes, trocamos de corpo, de família, de vida, de profissão, veremos que tudo é perfeito e sincronizado. Que a vida não é um parque de diversões, é o local onde temos que aprender, evoluir, crescer como almas e não homens terrenos apenas, e por mais que seja difícil de aceitar, devido ao nosso nível evolutivo, aprendemos mais pela dor do que pelo amor, esta é a realidade.

Claro que com nosso livre-arbítrio podemos modificar tudo, porém, existem situações que precisamos vivenciar e mais tarde, nesta vida ou após o desencarne, veremos como foi proveitoso e rico em crescimento para a alma. Por isso, as escolhas que fazemos antes de vir para a Terra são mais acertadas do que aquelas que fazemos aqui, cobertos pela limitação.

Antes de reencarnar, quando estamos no Astral, temos mais clareza para fazer escolhas, mas ao chegar aqui, a ilusão, o véu do esquecimento, nos cega e esquecemos quem somos. Como um iceberg que possui apenas 5% visível e 95% encoberto pela água, nós temos 5% de consciência e 95% de inconsciência.

Não existe fatalidades, nem destinos cruéis, porque o desencarne, não é o fim, mas o recomeço de uma nova fase. Ao deixar o corpo carnal, que é morada da alma, temos consciência de quem somos de verdade, pois saímos deste cenário de testes, de encenação. Voltamos para nossa casa e percebemos nossa grandeza como espíritos livres que sempre fazem escolhas, conscientes que a evolução da alma é a meta principal de nossa existência.”

              
                Viviane Draguetti




Quando, por vezes, dizemos que não sabemos por que estamos passando por esta ou aquela dificuldade, que não sabemos por que temos de conviver com determinadas pessoas, que não deveríamos estar passando por certas situações, etc., não sabemos o que estamos dizendo.

Deus, em Sua Infinita Misericórdia, nos dá o direito do livre-arbítrio, mesmo antes de reencarnarmos. Como está claro no texto, depende de nossas escolhas, tudo o que se segue após nosso nascimento. Assim, projetamos,
com a ajuda de nossos mentores espirituais, toda a
trajetória de vida neste Planeta.

Muitas vezes, não precisamos ficar por aqui muito tempo. Daí, os desenlaces em idade precoce. Cumprida nossa tarefa de casa, retornamos à espiritualidade, mesmo que este fato se dê por motivos violentos ou por morte natural. A alma, desenvolta dos laços carnais, se sobrepõe à matéria e volita, livremente para
os braços de Deus.

É claro e evidente o sofrimento que sentimos quando uma criança desencarna. Porém, precisamos entender que cumpriu-se uma etapa do trajeto daquele espírito, aqui no mundo material. E que,
apesar do que haja contribuído para que tal fato acontecesse, foi o próprio ser que assim quis que acontecesse, devido à sua programação de vida aqui entre nós.

Meus amigos, por pior que seja a separação de um ente querido, seja adulto ou seja criança, pensemos que, de onde se encontre essa alma querida, ela estará nos envolvendo com sua aura
de amor e luz, nos ajudando a vencer as dificuldades que a vida impõe.

Que assim seja!

29 comentários:

  1. Só hoje descobri que você é espiritualista como eu. Abordagens diferentes, mas a crença é igual.. Linda mensagem, bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fê,
      Saudades! Sim, minha amiga, eu sou espírita e não espiritualista. Mas,
      de qualquer forma, todas as abordagens ou religiões levam a Deus e isto é o mais importante.
      Obrigada por sua visita.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá amada,

    Que mensagem mais linda ( como todas que você posta ) , mas esta em especial me pegou pelo tema ...uma singela lembrança de um espirito que passou em minha vida muito rapidamente , apenas o tempo em que eu precisava aprender ...e como diz na mensagem aprendemos mesmo com a dor ...doeu , doeu muito ...mas hoje eu entendo o por que da dor ,e assim achei lindo o texto...parabéns pelas belas palavras !!

    um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia querida,
      Lindo seu comentário, amiga.
      Agradeço pela partilha.
      Um carinhoso beijo.

      Excluir
  3. Minha amiga linda e muito mais que querida, que falta enorme me faz vir aqui... quanta saudades de voce...do seu lar espiritual, das suas belas e sábias palavras...

    Este texto me emocionou muito, principalmente esta parte:

    "Embora a criança pareça inocente, pode ter resgates de vidas anteriores e aceito tal desencarne para evolução de todos os envolvidos. E não existe vítima, nem vilão, nem culpado, apenas uniões para aprendizados..."

    Quanto esclarecimento a espiritualidade nos proporciona, não é Maria. É incrível...
    E gostei tanto do texto anterior sobre o carnaval que li para todos da minha família, em alto e bom som. Nem eu sabia da seriedade da festa de um carnaval. É sabido que desde sempre esta festa foi considerada uma festa pagã, mas lendo-te, percebi a seriedade das coisas. Somos muito abençoados demais por termos nos encontrado com a espiritualidade, que tanta luz nos traz à consciência. Obrigada sempre e eterna, Maria, por cumprir a sua tão nobre e séria missão de difundir estes ensinamentos maravilhosos.

    Estava sentindo muito a sua falta e estou demais feliz de poder estar aqui de novo, desfrutando de sua linda amizade, um ser humano tão nobre e doce de coração e alma. Obrigada por voce existir, principalmente na minha vida. Te amo muito, Maria, querida!!!

    Um beijo enorme no teu nobre e lindo coração!!! sua irmã - Liz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Liz,
      Que prazer e alegria tê-la de volta ao nosso convívio.
      Estava com muitas saudades de seus lindos comentários. Agradeço
      sua visita e partilha, amada amiga.
      Um grande beijo em seu coração.

      Excluir
  4. Muito interessante o seu blog. Vamos continuar com esse trabalho de divulgação desta doutrina que ilumina todos nós. Parabéns pelo seu espaço que voltarei sempre, para aprender cada vez mais. Um grande abraço

    Haroldo Matias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Haroldo,
      Obrigada por atender ao meu convite.
      Quanto ao aprendizado, amigo, é mútuo, pois adorei seu blog e suas
      postagens.
      Um grande e fraternal abraço.

      Excluir
  5. Eu sou o Tigre da mamis Selma e vim agradecer seu votinho no concurso esconde esconde da amiguinha kika.
    Estou seguindo seu blog...
    Muito grato,au...au...(meu jeitinho carinhoso de agradecer)
    Tigre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido Tigre,
      Muito prazer em conhecê-lo, querido.
      Não precisa agradecer nada, amigo. Sei que você é um garoto nota 10, por isso
      votei em você, ok?
      Fico muito feliz por você estar seguindo meu blog. Adorei, viu?
      Um grande e fofo beijo.

      Excluir
  6. Lindo texto querida amiga, cada palavra carrega toda a verdade da nossa existência, muito bem explicado, e acredito profundamente nesses ensinamentos...amei sua postagem viu...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vanessa,
      Obrigada pela visita e pelos elogios à postagem.
      Um carinhoso beijo.

      Excluir
  7. Ótimo texto e com muito ensinamento realmente ... Minha sobrinha anos atrás passou por uma situação muito difícil( ELA TEVE UM UMA BEBEZINHA PREMATURA , QUE FICOU ENTRE NÓS TRÊS DIAS), foi muito triste a despedida,conversamos com ela que nada nesta vida acontece por acaso ... Tudo tem um PORQUE ??? ou PARA QUE ???
    Com o tempo a dor foi amenizando !!!

    ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...


    GIOVANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Giovanna,
      Obrigada, querida, pela visita tão gentil e pelo comentário tão lindo.
      Um grande beijo a você e um lindo Dia da Mulher.

      Excluir
  8. Olá Maria!

    Passando para dar meus parabéns pelo Dia internacional da mulher 08 de março, é apenas um dos 365 dias da Mulher. Vocês que venceram e vencem tantos obstáculos e preconceitos, sem perder a feminina essência.

    Um abração.

    Antonio (Apon)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Antonio,
      Você é mesmo um amor, amigo.
      Agradeço pelo comentário onde elogia a nós, mulheres.
      Concordo com você e agradeço pela lembrança.
      Um enorme beijo em seu coração, querido.

      Excluir
  9. Oscar Herlinger disse:

    Querida amiga Maria Paraguassu,

    Obrigado pela colaboração que vem prestigiando minha humilde colaboração semanal. Nosso amigo Fernando realmente vocaciona suas palavras para a ajuda básica que tanto necessitamos. Os caminhos devem ser aproveitados quando nos são indicados, entretanto, como uma fruta, temos todos nós o nosso ponto de amadurecimento. Com estas mensagens recebidas arregimentamos ao nosso dia a dia, ferramentas mais do que especiais para a caminhada tão certeira que é o aprendizado do amor.

    Muito obrigado mais uma vez, e que Jesus esteja sempre no teu coração ditando-te o rumo para a casa do Pai.
    Oscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Oscar,
      Obrigada por tudo, querido.
      Que a luz do amor de Cristo brilhe em seu lar.
      Um grande beijo.

      Excluir
  10. Olá Deolinda querida,
    Um magnífico Dia da Mulher para você, amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Dia 08 de Março, dia internacional da mulher.
    Dia de quem começou menosprezada, sem voz, sem vez,
    Dia de alguém que, talvez,
    Nem se sentisse digna de um dia ser homenageada.
    Não apenas como esposa e mãe, Como mulher!
    Como ser especial,
    de múltiplos dons e milagres.
    O milagre do multiplicar.
    Um Feliz Dia Das Mulheres.
    Beijos .
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida Evanir,
      Obrigada pela visita e pelos cumprimentos pelo Dia da Mulher.
      Desejo o mesmo para você, amiga. Que seu dia seja lindo, com muita paz e luz.
      Um grande beijo.

      Excluir
  12. Querida belo texto! Obrigada pelos ensinamentos.Pelos caminhos da vida estamos sempre a aprender.
    Querida, nós mulheres somos assim. Somos como o vento, brisas ou ventania. Somos amadas , amantes,fortes e guerreiras, sempre levando da vida o que tem a oferecer. Nesta Dia em que se comemora o Dia Internacional da mulher deixo aqui meu carinho e mil flores para enfeitar tua caminhada.Felicidades e na tua alma a eterna primavera. Bjs. Eloah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eloah querida,
      Lindo seu comentário. Agradeço sua visita e seus cumprimentos pelo Dia da Mulher.
      Desejo, também, para você muito carinho neste beijo que te mando.
      Um grande abraço pelo teu dia, querida amiga.

      Excluir
  13. Paraguassu
    eu rezo pra mim morrer antes de meus irmãos e sobrinhos.
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga
    Vim agradecer a sua presença amiga lá no meu cantinho magico coração,
    gostaria lhe oferecer um selinho dos 500 seguidores como prova de minha gratidão.
    Venho pedir a voce o seu votinho para a minha poesia,
    Sentindo a Vida
    que está concorrendo no Ostra da poesia Blog da Lindalva
    Clik no link http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    e conheça e vote na minha poesia.
    Como votar

    DIGITE O NOME DA POESIA E O LINK DO SEU BLOG
    (é importante deixar o link para seu voto ser validado)
    Desde já agradeço de todo o coração a seu apoio e votinho
    Tenha um lindo dia
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  15. Oi minha querida amiga.
    Linda a imagem.
    Deus sabe o que faz com a gente.
    Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  16. Querida Paraguassu

    Acredito na reencarnação e que todo desencarne, ainda que prematuro é um aprendizado.
    Obrigada por mais este belo texto de reflexão e sabedoria.
    Uma linda semana para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. oi tudo bem? vim desejar um bom fim de semana, bjs

    ResponderExcluir