“O sol que nos garante a existência, no distrito do universo em que estagiamos é, aproximadamente, um milhão e trezentas mil vezes maior que a nossa Terra. Entretanto, com toda essa grandeza, não é capaz de cumprir a missão da vela na vastidão noturna, quando nos dispomos a socorrer um enfermo desamparado.
O antigo palácio do Louvre, em Paris, é um dos mais amplos do mundo, porquanto a sua área cobre o espaço aproximado de duzentos mil metros quadrados mas, apesar disso, não se desloca para desempenhar o papel do telheiro humilde em que abrigamos os que jazem sem teto.
A catarata de Paulo Afonso, no Brasil, é uma das mais possantes do Planeta, com cerca de oitenta metros de altura e capacidade aproximada de dois milhões de cavalos-vapor. Todavia, embora o imenso potencial de força que a caracteriza, não nos substitui a energia quando sustentamos uma criança doente, na concha dos braços, acalentando-lhe os dias.
A maior bacia hidrográfica do orbe terrestre é a Bacia Amazônica, com cerca de sete milhões de quilômetros quadrados, apresentando o Amazonas
como sendo o seu rio soberano. Contudo, apesar de sua glória fluvial, não é capaz de estender o copo de água que sentimos a alegria de ofertar ao sedento que nos bate à porta.
Segundo é fácil de observar, há grandezas e grandezas. No entanto, a maior de todas é a do amor com que renovamos e engrandecemos a vida.
Com esse recurso sublime, colocamo-nos sobre a majestade das próprias estrelas, de vez que, em nome de Deus, conseguimos aproximar-nos dos irmãos do caminho, com o poder de servir e compreender, de abençoar e auxiliar.”
Emmanuel
(Do livro “Mentores e Seareiros” – Chico Xavier)
No mundo inteiro, observamos as belezas que se expõem diante de nossos olhos, sejam através da natureza ou de maravilhas criadas pela mão do homem, para que tivéssemos melhores condições de vida.
Os exemplos citados no texto são apenas alguns dos infindáveis recursos que povoam o mundo todo, projetados e realizados pela inteligência humana, que a cada dia galga patamares mais altos no que tange às
conquistas tecnológicas que nos favorecem a vivência.
No entanto, tudo o que temos para embelezar e melhorar nossas vidas, não nos basta se não existir um sentimento básico e puro chamado amor.
Este, a maior grandeza de todas que existem, nos move e nos alimenta de uma forma sutil e maravilhosa. Faz com que alberguemos em nosso coração,
desde o nascimento até o desencarne, a chave-mestra do saber viver.
É com ele que aprendemos que temos irmãos no mundo inteiro. Que, apesar de estarmos a milhares e milhares de quilômetros de outras pessoas podemos, através de nossa memória, tê-las bem perto de nós, senti-las até, sem nem mesmo conhecê-las pessoalmente. Isto deve ao milagre do amor.
Podemos, com o poder de nossos pensamentos, viajar pelo espaço e lembrar de alguém que está do outro lado do planeta. E, em nossa lembrança, enviar carinho, afeto, auxílio moral e compreensão.
Vejam, amigos queridos, o valor e a riqueza deste sentimento tão profundo e intenso que, quando aflora em nosso peito, põe por terra todas as discórdias, todos os medos, todas as angústias e todos os sofrimentos que, muitas vezes, ficam encarcerados dentro de nós, trazendo tantos males para nossa mente e corpo. E ainda mais, é através do amor que renovamos e engrandecemos a vida.
Foi pelo amor que fomos criados por Deus. Foi, através deste amor doado a nós pelo Pai, que Ele espera que nos tornemos melhores para atender Seu
pedido: servir, compreender, abençoar e auxiliar.
O mundo precisa urgentemente que exercitemos o amor. Sem ele, estaremos completamente à deriva, como um barco solto em meio ao oceano. Sem ele,
não poderíamos viver em sociedade, entender a nós mesmos e àqueles que conosco vestem esta farda de carne e transitam na jornada da vida.
Que amemo-nos uns aos outros e que saibamos distribuir aos nossos companheiros de caminhada, a força e a sabedoria do amor.
Que assim seja!
Amemos uns aos outros...que coisinha difícil.
ResponderExcluirMas vamos tentando...
Um belo domingo. Bjs. Edna.
De fato Maria.. embora toda a beleza que temos ao nosso dispor.. sem que haja esse sentimento em nosso coração, não saberemos nunca apreciar e a valorizar essa grande dádiva!.. Que possamos sempre nos unir a ele e compartilhar com todos que conosco fazem essa grande viagem da vida!
ResponderExcluirBeijo grande em seu coração..
Verinha
Super beijo....super domingo para você e os seus
ResponderExcluirOi Paraguaçu querida,
ResponderExcluirPara que cheguemos neste estágio de evolução, onde possamos dividir todas as maravilhas que gratuitamente recebemos de Deus, como a água, a terra e o alimento, precisamos primeiramente aprender a dividir a compaixão e multiplicar o amor. E nisto, ainda estamos rastejando....
Bom domingo amiga querida. Bjs
Olá Edna querida,
ResponderExcluirÉ amiga, temos que ir tentando, em bora saibamos de antemão que somos, muitas vezes, uma agulha num palheiro. Mas o que vale é não desistirmos.
Um ótimo domingo para você.
Verinha amada,
ResponderExcluirQue possamos ver essa união se multiplicar e amar cada vez mais aos nossos irmãos em Deus.
Um grande beijo e ótimo domingo para você, amiga.
Olá amiga,
ResponderExcluirDesejo o mesmo para você, querida.
Que tenhas um dia com muita paz e luz.
Beijos.
Olá Paravras,
ResponderExcluirGrande verdade, minha amiga.
Precisamos amar e demonstrar esse amor cada vez mais, para que ele crie raízes e se reproduza.
Um ótimo domingo para você.
Beijos.
Mais uma linda mensagem, Maria, que espero ver espalhada nas mentes e corações das pessoas.Reconhecer que somos fruto do Amor Maior e dele fazemos parte é essencial para que o espalhemos à tudo e à todos em nossa volta, fazendo deste mundo um lugar de vida plena e abençoada.
ResponderExcluirBom domingo,
Bjkas,
Calu
Estamos rodeados de bençãos... Só precisamos exercitar a alma, para acolhê-las
ResponderExcluirbjkas
A beleza está nos olhos de quem aprecia. Se estamos tristes, pode sero lugar mais belo e perfeito do mundo, que o veremos como um pântano horroroso. Adorei a postagem, meus parabéns.
ResponderExcluirLinda postagem, além de Deus dar uma nova oportunidade para que saldamos nossas dívidas, nos da uma casa com todo conforto e beleza.
ResponderExcluirUm abraço.
sem amor nada somos. Bjos.
ResponderExcluirParaguassu,
ResponderExcluirque assim seja !
Grande sabedoria sempre de Emmanuel.
O amor anda meio em falta na terra. Mas aquele que o tem dentro de si ( todos na verdade possuem a centelha divina . Porém não despertaram ), deve difundir. Assim como você o faz.
Um coração atingido já é um CORAÇÃO a mais.
Abs
Querida amiga!
ResponderExcluirLindo e edificante texto.
Precisamos meditar mais, uma vez que fomos criados por amor, pelo amor e para o amor...
Por que será que estamos carentes de amor na terra?
Abraços! Linda e abençoada semana pra ti.
Olá Calu,
ResponderExcluirObrigada pelo comentário, amiga.
Desejo uma linda semana para você.
Beijos.
Querida Alê.
ResponderExcluirQue assim seja, minha amada amiga.
Uma ótima semana para você.
Um beijão.
Olá Adriano,
ResponderExcluirObrigada pelo carinho em seu comentário.
Uma bela semana, com muita paz e luz para você.
beijos, querido amigo.
Olá Tadeu,
ResponderExcluirQue bom que você apareceu para comentar em meu blog. Obrigada pela partilha.
Uma ótima semana para você.
Um grande beijo.
Eder querido,
ResponderExcluirObrigado por estar sempre presente com seus comentários, em meu blog.
desejo que tenhas uma linda semana.
Um beijão.
Oi Vento da Noite,
ResponderExcluirObrigada por compartilhar este espaço.
Que tenhas uma ótima semana.
Grande beijo.
Imaculada querida,
ResponderExcluirEstamos realmente carentes de amor aqui na Terra. Acredito que seja porque há muito pouca fé entre as pessoas.
Obrigada pelo comentário, amiga.
Desejo , também, uma semana com muita paz e luz para você.
Beijos.
Boa noite minha querida amiga!
ResponderExcluirMuito bom estar sempre por aqui.Para beber lindos textos do qual vc sabe escolher muito bem...
Bjs minha flor de primavera
Olá Severa, amiga querida,
ResponderExcluirAgradeço pelo carinho expresso em seu comentário.
Desejo uma semana com muita paz e luz para você.
Beijos em seu coração.
Querida Maria,
ResponderExcluirMensagem importante! O amor aumentaria a alegria, a energia, o bem estar no mundo. A cada dia esse é o nosso grande aprendizado: AMAR! Obrigada por mais uma vez nos trazer belas mensagens! tenha uma semana com muito amor, alegria e bem estar.
Girassóis nos seus dias. Beijos.
Celina amiga,
ResponderExcluirObrigada pelos comentários elogiosos à postagem.
Agradecida também pelo compartilhamento.
Desejo a você, também, uma semana com muita paz e luz.
Um beijo grandão.
Em minhas preces e mentalizações peço que todos consigam apreender o que é verdadeiramente amar...é tão sério...sem egoísmos, com pureza....inclusive eu...
ResponderExcluirLindíssimo texto do Emmanuel, diferente de tudo que já li dele. Gostei muito...
Seu blog ficou encantado. As folhas caindo ficaram doces...que lindo...
Beijos com imenso carinho...
Liz
Liz querida,
ResponderExcluirÉ necessário mesmo que aprendamos a amar a todos sem distinção de raça, credo ou cor.
Todos somos irmãos.
Obrigada pela dica para o blog. Amei tanto que não deixo de admirá-lo.Já recebi vários elogios a respeito do novo layout, inclusive com as folhas caindo.
Amada, um grande beijo e que sua semana seja iluminada e linda.
Que Assim Seja, minha amiga querida!!
ResponderExcluirUma ótima semana para ti!!
Beijinhos...
PS: Sei que muitos admiraram, mas reforço o elogio ao novo layout do blog, ficou mesmo acolhedor!!
E toda essa magnitude é preciso ser vista e observada com a ponta da alma, pois muitos passam por estas soberanas belezas naturais e não conseguem enxergar nada, mesmo sendo ELS todas majestosas...
ResponderExcluirLinda mensagem,minha amiga!!!!
Abraços e PAZ e BEM!!!
Querida Karina,
ResponderExcluirObrigada pelo comentário e pelo elogio a meu blog.
Um grande beijo em teu coração.
Olá Malu querida,
ResponderExcluirObrigada por compartilhar.
Um super beijo e uma linda semana para você.
Oi Maria..
ResponderExcluirprimeiro quero te agradecer de coração as suas vistas no meu blog. Fico sempre muito feliz quando te vejo por lá.
Pudessem todos os seres humanos distribuir a paz,
um sorriso, um gesto de carinho... coisas tão simples mas que tão bem faz a alma.
Vc aqui no seu cantinho faz a sua parte e da o seu exemplo.
Sempre uma mensagem de amor e paz!!!
Bj....
Olá Ma,
ResponderExcluirObrigada pela visita, minha querida.
E, também, pelo seu comentário.
Uma linda semana para você e um grande beijo
Fico sempre acrescida ao vir aqui. Feliz, ao ver que muitos também aqui se fazem presentes. Somos todos os alunos caminhando para a escola. Oxalá, muitos, e muito mais se acheguem! A edificação irá se sedimentando na construção de um porvir melhor e na proliferação do amor, causa maior de nossa estada no planeta.
ResponderExcluirBeijo grande da
Genaura Tormin
A maior grandeza do home é saber amar...sempre...beijos de bom dia pra ti amiga.
ResponderExcluirPassei pelo Blog para me associar as sempre mágicas palavras de amor e paz que vc tem escrito. bjs.
ResponderExcluirCara Amiga Maria!
ResponderExcluirAs reais grandezas e grandiosidades, estão na alma iluminada pelo incomensurável amor de Deus. Nossos feitos terrenos, por maiores que pareçam, são simples rabiscos, gotas do imenso mar da evolução.
Obrigado por suas visitas e comentários no A arte da vida.
Um abração.
Olá Paraguassu! Saudações Literárias.
ResponderExcluirTudo bem?
Arrumei um tempinho e estou dando uma passadinha por aqui.
Vejo que o bom gosto continua a fazer morada no espaço.
Gostei do que li, pois recordei Emmanuel e Chico.
♥ Abraços de Luz.
http://iluminandoavida.blogspot.com/
Paraguassu
ResponderExcluirAmemos uns aos outros e o resto Deus nos dará de graça.
com amizade e carinho de Monica
Amar a vida é fundamental, beijo Lisette.
ResponderExcluirBelíssima postagem como sempre,passar por aqui é gratificante.
ResponderExcluirABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...
GIOVANA
Querida Genaura,
ResponderExcluirObrigada pela partilha.
Nada como o amor em Jesus e ao próximo para nos manter sempre ligados e em comunhão espiritual.
Agradeço a tua presença querida em meu blog, a me dar forças e ânimo para seguir meu trabalho que o de difundir a Doutrina dos Espíritos.
Um grande beijo em teu coração, amada
Maria Paraguassu.
Olá Everson,
ResponderExcluirRealmente, meu amigo, o nosso compromisso neste Planeta é fundamentalmente, o amor.
Um grande beijo para você.
Caro Prof. Irapuan,
ResponderExcluirObrigada por partilhar deste espaço.
Seu comentário é sempre de grande importância para mim.
Um beijo.
Querido Apon,
ResponderExcluirLindo seu comentário sobre o tema de minha postagem. Agradeço sua constante presença, o que muito me alegra.
Um beijo.
Olá fernando,
ResponderExcluirAdorei sua presença em meu espaço. Logo mais, retribuirei sua visita, meu amigo.
Volte sempre. É um grande prazer receber os amigos deste blog.
Beijos.
Querida Monica,
ResponderExcluirÉ uma grande verdade o que dizes, minha querida.
O amor é a mola mestra de nossa vida aqui neste Planeta.
Um grande beijo, querida.
Olá Lizette,
ResponderExcluirTudo o que fazemos e agimos baseados no amor, nos enaltece e enobrece.
Um grande beijo, minha querida amiga.
Giovana querida,
ResponderExcluirObrigada pela partilha e pelo comentário, amiga.
Um grande beijo para você.
OLÁ MARIA,
ResponderExcluirMais uma lindíssima mensagem de Emmanuel, além do belo texto que a segue.
Somente a grandeza do amor terá o condão de apaziguar os corações relutantes bem como de nos levar a cumprir o mandamento maior. Através daí, tudo terá mais sublimidade. O poder do amor é imenso, pois pode fazer cessar até uma guerra.
Beijos.
Somente o amor né?
ResponderExcluirTudo o que o homem pode realizar de grande, não está em suas grandes construções ou invenções, mas sim no amor que nasce com elem ue ele trás dentro de seu coração.
Nenhuma riqueza da Criação é maior que o amor.
Um bom domingo.