“Nas contingências das dores humanas, vislumbramos dor maior do que a do Cristo preso no madeiro da ignomínia.
Não obstante as duras provas que precisamos vencer, desanimar jamais, entregar-se ao vício também não, suicidar-se nunca.
Eis que o amor de Deus é maior do que todas as nossas misérias humanas, pois foi Ele quem nos ofertou uma bolsa de auxílio
na atual reencarnação, justamente para nosso progresso moral e científico para gozar das felicidades do porvir.
Felicidade de perdoar, reconciliar e aprender a amar.
Tudo neste mundo que nos sucede constitui precioso acervo para a redenção de nossas almas cansadas e aflitas. Ainda assim,
cumpre enfrentar para que possamos descortinar um tesouro, não de jóias ou dinheiro, parafraseando o Mestre “Não ajunteis tesouros na Terra onde a traça a tudo consome, onde os ladrões
minam e roubam. Mas ajunteis tesouros nos céus.”
Nossos tesouros precisam ser enveredados na busca da nossa felicidade diante de nossa evolução. Segundo Joanna de Ângelis, aqueles que aspiram às fortunas, alegam, intimamente, que se as
possuíssem, mudariam a situação dos que sofrem escassez. No entanto, os grandes magnatas que açambarcam o poder e usufruem
da abundância, alucinam-se com os bens, enregelando os sentimentos em relação ao próximo...
Não se torne um inútil de você mesmo. André Luis nos ensinou que o grande vencedor é o que vence a si mesmo.”
Saulo de Tarso,
Editor do Correio Espírita - Ed.77 - Nov/2011
A coragem para vencer a nós mesmos precisa ser alimentada dia a dia, através de nossos pensamentos e atos. O enfrentamento das situações que surgem, nos dá a dimensão de nossa capacidade de levantar-nos após as quedas e de esperarmos sempre o melhor, baseados na fé e no conhecimento de que não somos os únicos a habitar este mundo de provas e expiações e que , por assim ser, estamos sujeitos a comprometimentos das mais diversas ordens.
Na medida em que entendemos que somos seres espirituais e não seres feitos apenas de matéria, compreendemos também, que vivemos num universo de vibrações e que nossos corpos são feitos a partir da vibração de uma energia superior a quem chamamos de Deus.
Esta energia da qual somos feitos é emanada constantemente de nós para as demais pessoas e coisas. Assim, ela também pode contribuir, através de nossa vontade, para ajudar-nos na superação dos desafios da vida. Sabemos, também, que as emoções são o alimento da alma e que influenciam nossas atitudes, nossa saúde e o nosso destino.
Portanto, quanto mais amor deixarmos fluir, mais adaptados estaremos para enfrentar os acontecimentos que, vez por outra, mexem um pouco mais com nosso estado de espírito. Só podemos estar bem, quando conseguirmos vencer a nós mesmos, isto é, quando tivermos coragem suficiente para admitir nossos erros e buscar a não repetição dos mesmos.
Muitas vezes, isso parece difícil de alcançar. Porém, nada é impossível se tivermos forças para lutar contra idéias que possam povoar nossa mente e nos deixar desconcertados, tristes ou depressivos.
A fé em Deus e em nós mesmos, na nossa poderosa força mental, deve estar presente constantemente em nossos pensamentos. Tudo o que quisermos poderemos alcançar, desde que exercitemos a humildade, o perdão, a caridade e o amor. Deus nos recompensará sempre, se assim agirmos.
Que tenhamos em mente que tudo podemos, se tivermos Jesus como
fonte de todo bem e misericórdia.
Que assim seja!
Olá Paraguassu; nesses últimos dias tenho me dedicado em estudar mentalização e o encerramento do seu texto é exatamente a parte importante desse meu estudo: "A fé em Deus e em nós mesmos, na nossa poderosa força mental, deve estar presente constantemente em nossos pensamentos. Tudo o que quisermos poderemos alcançar, desde que exercitemos a humildade, o perdão, a caridade e o amor. Deus nos recompensará sempre, se assim agirmos.
ResponderExcluirQue tenhamos em mente que tudo podemos, se tivermos Jesus como fonte de todo bem e misericórdia". Brilhante! Parabéns e obrigado por essa aula. Bjo.
Olá Professor Irapuan,
ResponderExcluirObrigada pelo comentário. Me sensibilizou deveras, por estar à altura de alguém que dedica-se ao estudo desta parte do comportamento humano.
Sua visita ao meu blog sempre me gratifica muito.
Obrigada, mesmo.
Um grande beijo e que tenhas uma semana com muita paz e luz.
Querida Amiga Paraguassu,
ResponderExcluirA fé é muito importante, acreditar em algo que somente enxergamos com os olhos do coração, acreditar no intócado sabendo que ele está lá...a grande fé que remove montanhas...Acreditar em Deus...mas acima de tudo em sí próprio...e visualizar o caminho que se quer...mesmo antes de haver trilhas....Beijo
Querida Ana,
ResponderExcluirÉ isso mesmo, amiga. Precisamos pensar em vencer a nós mesmos, pois temos poder para isso.
Que tenhas uma semana iluminada.
Grande beijo, amiga.
Quando leio suas postagens, fico mais leve. Gosto do que compartilha e acredito, inteiramente, na visão que esses textos nos oferecem. Não podemos viver sem fé e sem reconhecer que, aqui, tudo é fugaz. Que riquezas acumular? Que poder demonstrar ou adquirir? Se não usamos o que recebemos para dar felicidade a outros, alimentando nosso espírito e cumprindo nossa missão, retornaremos de mãos vazias.
ResponderExcluirBjs.
Marilene querida,
ResponderExcluirGrande verdade, minha amiga.
Só podemos dar aquilo que temos. E o que temos para dar é tão pouco, se levarmos em conta o que Jesus nos ofertou quando esteve entre nós. Amemo-nos uns aos outros e já estaremos fazendo a nossa parte.
Grande beijo, amiga.
Oi Maria, bom dia! Sempre qdo vou, eu vejo o chão recheado de Deus e não piso nele, pois Ele me leva. E assim vou me reconstruindo todos os dias sempre pensando praticar o bem a todos. Penso que assim venço a mim mesmo. Bjos.
ResponderExcluirBom-dia Eder,
ResponderExcluirCom certeza, meu amigo. Assim procedendo, voc~e encontra, na fé em Deus, forças para vencer-se a si mesmo.
Uma semana iluminada para você.
Beijos.
Obrigada pela mensagem de força...adorei
ResponderExcluirbjs
Maria querida,
ResponderExcluirObrigada! Fé, confiança! Aprender todo dia a caminhar acreditando em nós e nas forças positivas que nos envolvem e que também emanamos. Girassóis nos seus dias. Beijos.
Olá amiga,
ResponderExcluirEu é que estou a agradecer-te pela visita ao meu blog. Volte sempre, querida.
Beijos.
Celina, amiga querida,
ResponderExcluirO aprendizado diário nos habilita a nos doarmos
cada vez mais àqueles que vagam pelo mundo sem conhecimento de como poderá ser o verdadeiro futuro de um espírito recalcitrante no erro.
Grande beijo.
Oscar Herlinger disse:
ResponderExcluirObrigado amiga e irmã Maria Paraguassu.
O lar realmente é o educandário basico para os destinos da humanidade. Melhor a base, melhor o homem.
Que Deus e Jesus possam, já a partir dos novos estágios evolutivos do planeta, prover com mais amor e oportunidades, os lares do mundo.
Esperamos sinceramente o melhor para nossos descendentes pois o mundo está cansado de tanto sofrimento, de tanta maldade...
Fique com Jesus querida amiga.
Oscar
Paraguassu,tudo bem?
ResponderExcluirBelíssima mensagem, o mais difícil é superarmos a nós mesmos em tudo! Para que nos abramos a uma evolução plena de nosso espírito!
Obrigada pela presença por lá!
Lindo ficou seu blog, maravilhoso!
Beijos e ótimo feriado, colega gremista!
Mensagem linda e realmente precisamos ter forças pra enfrentar a nós mesmos antes de tudo mais... um lindo feriado!beijos,chica
ResponderExcluirCissa querida,
ResponderExcluirÉ um prazer recebê-la aqui. Obrigada pela partilha e pelos elogios ao blog.
Grande beijo.
Querida Chica,
ResponderExcluirObrigada por partilhar deste espaço e pelo comentário, amiga.
Tudo de bom para você.
Beijos.
Querida Maria, quanto tempo!!!
ResponderExcluirComo está tudo tão lindo por aqui!!!!!
É... com confiança em Deus e o Mestre Jesus, renovamos nossas forças e a vida nos sorri!!
Beijo grande!!! Bom feriado!!!
Querida Aninha,
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelo comentário tão carinhoso. É um prazer recebê-la aqui.
Um beijo grande para você também e um ótimo feriado, amiga.
Paraguaçu,quanto aprendizado nessa linda msg!Realmente precisamos ser fortes para vencer a nós mesmos e nosso comodismo em evoluir!É o "vigiai e orai" que Jesus nos ensinou!Adorei sua visita!bjs,
ResponderExcluirOlá Anne querida,
ResponderExcluirObrigada pelo comentário e por compartilhar deste espaço.
Você está certíssima quando diz que precisamos orar e vigiar.
Um grande beijo, amiga.
Querida Paraguassu!
ResponderExcluirQue lindo seu blog,amei!
Obrigada pela visita,seja sempre bem vinda.
Ficamos felizes,meu bem e eu.
Adoramos seu espaço,super gostoso estar aqui.
Beijo no coração.
Oi Paraguassu querida,
ResponderExcluirvoce sabe o quanto eu gosto de vir aqui, sorver suas iluminadas palavras.
Adorei as folhas secas caindo. Tenho um poema que fala delas.
Bjs amiga e boa semana!
Olá Maria Tereza querida,
ResponderExcluirObrigada a vocês dois pela visita a este espaço.
Será um prazer recebê-los sempre.
Obrigada também, pelo elogio tão carinhoso ao blog.
Um grande beijo a vocês.
Olá Palavras,
ResponderExcluirFico muito grata por sua visita. Gostaria de conhecer o poema que tens sobre as folhas caindo.
Um grande beijo em seu coração, querida amiga.
Olá Paraguassu,gostei de lhe conhecer,assim como o seu blog,além de um visual muito agradável,de conteúdo excelente.Que bom que este espaço virtual permitiu,estarmos em contato.Agradeço sua visita ao meu blog. È bom tê-la como irmã e companheira de ideal espírita.Abços Ceile Bernardo -
ResponderExcluirPatriaEspiritablogspot.com
Olá Ceile,
ResponderExcluirÉ um prazer muito grande recebê-la aqui.Volte sempre que quiser, amiga.
Um beijo grande.
Olá Paraguassu o texto de seu blog me ajudou muito, assim como me fez refletir sobre várias coisas que ocorreram comigo neste final de semana te agradeço muito
ResponderExcluirMaria, a leitura desse texto veio de encontro ao meu estado de espírito nos últimos dias. Sempre enfrentei com serenidade as adversidades que vão surgindo. Estou serena, mas buscando ainda forças para superar um grande perda...
ResponderExcluirFoi muito bom, ter vindo aqui hoje.
Obrigada, pela partilha de tão confortante texto.
Um forte abraço,
da Lúcia
Que lindo isso amiga.
ResponderExcluirGostei muito de ler esse texto.
Há muito o que refletir nele.
Beijinho
Querida amiga de Devaneios Desvairados,
ResponderExcluirQue bom que minha postagem ajudou você. Pense sempre que poderás mudar as coisas em tua vida, com a simples vontade e coragem de fazer com que tudo seja diferente. Apenas tenha fé e acredite mais em você mesma. Em seu potencial de força e
amadurecimento espiritual. Tudo podemos, quando queremos.
Um grande beijo e fica com Deus, querida.
Olá Lúcia,
ResponderExcluirAs perdas, infelizmente, fazem parte de nossa vida. Precisamos ter força e fé para suportá-las.
O que é destinado a nós, ninguém consegue resolver ou aceitar, senão nós mesmos.
Fica com Deus e pense que o tempo é o melhor conselheiro para ajudar-nos nos embates da vida.
Um grande beijo, amiga querida.
Fernanda, minha querida,
ResponderExcluirObrigada pela visita e pela partilha deste espaço.
Um grande beijo e fica com Deus, amiga.
Querida teu Blog ficou lindíssimo.As folhas caindo fazem lembrar da renovação e que tudo tem seu tempo e sua hora.Nada é em vão.Texto lindo, grande lição de vida.Amei.
ResponderExcluirObrigada pela tua presença no meu Blog.
Lindo dia e felicidades sempre.Bjs Eloah
Por isso eu creio, de todo coração, que o mal não existe...se tudo o que passamos nesta vida é para aprendermos e crescer e evoluir, onde o mal? por isso, tudo é bem, tudo é bom...porque tudo só nos faz crescer e ser melhor como ser humano. O mal é apenas uma grade ilusão...do ser humano...
ResponderExcluirbeijos com carinho e um dia repleto de boas energias!
Bom dia, a coragem de vencer a si mesmo é o que nos move nessa roda chamada vida.
ResponderExcluirTudo que ainda não está no seu devido lugar sempre vem á tona, até que tenhamos conseguido superar.
Esse será o meu próximo tema no VSE.
Beijos e ótimo dia!
Eloah querida,
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelo comentário.
Um grande beijo em teu coração.
Olá, Liz.
ResponderExcluirO layout de meu blog está dando o que falar e isso eu devo a você, amiga.
Obrigada pelas palavras de incentivo e carinho.
Um grande beijo.
Isa-Mar,
ResponderExcluirAmiga, obrigada pela visita a este espaço.
Fico muito contente por você usar o tema de minha postagem na próxima VSE. Isso deixa-me lisonjeada e feliz.
Um grande beijo para você, querida.
Olá, Maria
ResponderExcluirSe não acreditarmos em nós mesmos não conseguiremos acreditar em nada. Obrigado por comentar no meu blog.
Um abraço, paz e bem
Olá Geraldo,
ResponderExcluirObrigada pela visita, amigo.
Um grande abraço.
Maria,
ResponderExcluiressa necessária coragem não costuma estar á frente dos nossos olhos, mas dentro d'alma, que precisa ser diariamente consultada, revista e renovada na superação dos enganos que podem acontecer.Tudo que fica parado cria limo!
Bjoss,
Calu
Nesta fonte d toda misericordia que venho e sorvo este liquido maraivlhoso,que rejuvenesce a fé e a esperança,que nos livra de todas as mazelas desta vida.É lindo vir aqui pois os textos nos empurram para uma vida digna de ser amada e vivida.Um carinhoso abraço minha amiga.Bju de luz nos seus dias.
ResponderExcluirCalu querida,
ResponderExcluirDia após dia nos encorajamos a enfrentar nossos
problemas com fé, amor e paciência. Assim, galgaremos os degraus de uma vida plena aqui neste planeta.
Um grande beijo, amiga.
Toninho amigo,
ResponderExcluirObrigada, meu querido, pelos comentários sempre tão carinhosos.
Sua visita, como já disse outro dia, sempre me alegra muito.
Um grande beijo.
Parabéns pelo blog. Bonito e belas mensagens.
ResponderExcluir