terça-feira, 17 de maio de 2011

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA


"Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem. Havendo chegado o tempo, grande emigração se verifica dos que a habitam: a dos que praticam o mal pelo mal, ainda não tocados pelo sentimento do bem, os quais, já não sendo dignos do planeta transformado, serão excluídos, porque, senão, lhe ocasionariam de novo perturbação e constituiriam obstáculo ao progresso... Substituí-los-ão Espíritos melhores, que farão reinem em seu seio a justiça, a paz e a fraternidade..."
"...A época atual é de transição; confundem-se os elementos das duas gerações. Colocados no ponto intermédio, assistimos à partida de uma e à chegada da outra, já se assinalando cada uma, no mundo, pelos caracteres que lhes são peculiares..."

                                    A Gênese, de Allan Kardec


Estamos ingressando num período muito importante para toda a humanidade. Trata-se da grande transição em que nosso planeta Terra passará da condição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. Já de muito tempo atrás, havia um planejamento celestial de isso ocorreria. É claro que não ocorrerá tal movimento de um momento para outro e, sim, é um processo de transformação lento e gradual, porém impostergável.

Fazem parte deste processo as várias tragédias naturais que estão ocorrendo, tais como o tsunami acontecido no Oceano Índico e tantas outras que têm como objetivo eliminar, através desses acontecimentos, espíritos recalcitrantes no mal, refratários à ordem e evolução moral e espiritual. Estes processos, como já enfatizamos acima, não podem mais ser retardados, uma vez que é necessário o progresso urgente da humanidade.

Os espíritos que serão retirados de nosso Planeta deverão passar algum tempo em outras esferas, em aprendizado para as leis do amor e do bem, até que consigam mudar sua consciência e tenham condições de retornar ao nosso convívio para dar sua contribuição em benefício da evolução planetária e ao progresso do ser humano como um todo.

Haverão, segundo nossos Benfeitores Espirituais, mecanismos e razões de ordem superior para que tal transição ocorra em favor das alterações de caráter emergenciais que se fazem necessárias, com o intuito de promover o respeito às leis, à ética e à natureza, a fim de transformar os homens em seres integrais, conscientes de seus deveres para com Deus, consigo próprios e para com o próximo.

Kardec nos sinaliza que as grandes catástrofes que vêm ocorrendo têm por finalidade convocar as criaturas humanas à reflexão em torno da transitoriedade da jornada carnal em relação à sua imortalidade. No estudo das causas destes desequilíbrios que estão devastando coletividades no planeta, bem como aquelas produzidas pelo ser humano, a espiritualidade constata a necessidade de que tudo se destrua, a fim de renovar-se. Essa destruição, no entanto, é somente produzida para a transformação molecular da matéria, nunca atingindo o espírito, que é imortal.

Portanto, as transformações são de caráter moral, com vistas à alteração nos comportamentos da humanidade para melhor, banindo os hábitos viciosos, para que se possam instalar os paradigmas da justiça, do dever, da ordem e do amor. Sendo o homem um espírito em constante evolução e em processo contínuo de crescimento intelectual e moral, estagia em diversos níveis com a finalidade de desenvolver o instinto, depois a inteligência, a consciência e, por fim, através de continuadas reencarnações, etapa a etapa, processa-se a eliminação das imperfeições morais, com a transformação destas em valores relevantes, que impulsionarão a alma de cada ser na direção da plenitude que a cada um está destinada.

E é errando e corrigindo-nos, numa tentativa constante de progresso, que nosso espírito busca a felicidade plena. Que nossas vivências sejam um ministério de amor e caridade para com nossos irmãos e que entendamos as sublimes mensagens de Jesus, quando entre nós esteve, a fim de que possamos, com nossa fé e equilíbrio perscrutar um futuro de paz, harmonia e felicidade entre as criaturas.

Que assim seja!





33 comentários:

  1. Amém!

    Incrível, quanto mais evoluído intectualmente, mais o homem pensa em destruir...
    Amei este texto.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Verdade absoluta este texto. Muita coisa vem acontecendo atualmente, e muitos não estão conseguindo enxergar o que esses sinais querem dizer. As mudanças já estão chegando e em breve a verdade surgirá. Parabéns pelo texto minha cara, um beijo e até outras vezes.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, amiga, não há efeito sem causa. Tudo o que acontece no mundo tem um objetivo. O homem já melhorou bastante em relação aos tempos primitivos mas ainda é necessário melhorar bem mais.
    Muito bom o teu texto.
    Ah, pena que o nosso Grêmio não conseguiu, mas tudo bem...
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que Assim Seja e Assim Será!

    Abraços Fraternais!!
    Muita LUZ!!!

    ResponderExcluir
  5. Texto excelente, é preciso olhar mais pelo nosso planeta. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quantos mais de forma consciente olharmos para o nosso Planeta mais contribuimos para a sua melhoria...belíssimo texto....obrigado pela visita e comentário...Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sempre com textos fantásticos Maria!.. De fato sempre há um porquê de todos os acontecimentos e cabe a nós refletirmos e fazermos a nossa parte para um mundo melhor.

    Beijoquinhas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  8. dessa lei, a divina, ninguém escapa, como diz uma amiga hiper conectada, o mal e todas as suas formas estão com os dias contados, ainda que leve décadas!

    "...Se você é a favor da responsabilidade pelos atos praticados, veja como age em todos os setores de sua vida.
    Cuide para que o que fica oculto não o condene perante sua consciência.
    Você jamais poderá enganá-la".
    (Momento Espírita)
    bj carregado de paz!

    ResponderExcluir
  9. É difícil, para mim, conseguir compreender todas as tragédias e alterações que estão a acontecer. De um ponto de vista lógico é assustador como mãe ver que o mundo se transformou num lugar vertiginoso. A sua perspectiva dá-me outra visão. E talvez alguma esperança :-)
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. Querida,vim agradecer sua visita e retribuí-la!!Já virei seguidora!!bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Muito boa sua postagem. Podemos mudar muitas coisas e alimentar sempre a esperança.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá,td bem? Lindo seu blog assim Como seu texto. Obrigada pela visita. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá Maria vim retribuir a visita no blog,adorei,seja sempre bem vinda e venha me visitar sempre que desejar.Bjs

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente agradeço a sua amável visita a meu blog e o tão simpático cometário em relação ao meu trabalho.

    Concordo dom tudo o que esta escrito nesta postagem.
    Estamos passando por um período de transição.
    Com tantas tragédias acontecendo.. resultado de uma ação ( não existe ação sem reação ) é imprecindível mudemos a nossa conciencia para uma conciencia onde o proximo é tão importante
    como qquer um de nós. Que a lei do retorno existe.
    Mas se eu melhorar..com certeza o mundo melhora.

    Um beijo..linda boite a vc!!
    Mn

    ResponderExcluir
  15. Ola Maria!

    Que belo texto,amiga!
    Adorei principalmente essa parte:
    "E é errando e corrigindo-nos, numa tentativa constante de progresso, que nosso espírito busca a felicidade plena."

    E que realmente entendamos as sublimes mensagens de Jesus,pois ele sempre sabe o que faz!

    Amem a todas as palavras e a essa belissima reflexão!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Seu texto é real e nos leva a grande reflexão.
    Estamos vivendo em um período de transição e tudo que acontece segue um plano divino.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Caríssima Maria:

    Honrado fiquei em voce pousar em campos meus de girassois, mas....rsrsrs queria te dizer que há tempos rsrsrs, seguidor sou seu teu, aliás já até trocamos comentários, gente fofa e querida, com a gradiosidade espiritualista como a tua, tem esses lapsos, de querida ser té de a conta perder!

    bzu bzuz bzuz

    viva a vida!

    ResponderExcluir
  18. Ola amiga, td bem? vim retribuir a visita e aproveito para dar parabens pelo site, muitas mensagens lindas e com certeza fazem bem pra alma...volte sempre que puder...bjus no core e que Deus continue te abençoando e iluminando...
    Claudinha

    ResponderExcluir
  19. Obrigada... Estou aqui tb... Virei com mais tempo...

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. O Que dizer dos inocentes que se vão por evento das catástrofes? Daqueles espíritos evoluídos que se perdem, inocentes, e que não representam um mal à sociedade mas que morrem junto com os menos evoluidos nessa enorme reciclagem?

    PS: siga o novo blog:http://mente-hiperativa2.blogspot.com/ o que voce tá seguindo foi interrompido, há um recado lá, e tambem este link que te passei.

    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Maria adorei lhe ler. Tudo o que nos possa ajudar a elevar o espírito é digno de ser absorvido.
    um beijo
    oa.s

    ResponderExcluir
  22. Olá Maria! Saudações Literárias...
    Passei por aqui e achei muito bem cuidado e interessante o seu espaço.
    Parabéns!
    Sempre que eu puder voltarei.
    ♥ Abraços de Luz.

    ResponderExcluir
  23. Olá querida Maria, venho retribuir a sua visita e agradecer-lhe as palavras simpáticas com que me presenteou.Adorei o seu espaço,vou voltar.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Paraguassú, é com apreço e satisfação que estou lendo teu lindo blog.
    As mensagens são iluminadas e com certeza serão alentos para nossas almas.
    Postarei um poema logo mais cujo título é Carma Evolutivo. Já havia publicado num outro blog, mas acabei perdendo por conta de falhas no sistema do blogger.
    Seja sempre bem vinda, pois amei estar aqui e com certeza te seguirei.
    Um abraço fraterno, beijos em teu coração.

    ResponderExcluir
  25. Maria,

    lindo texto...
    Mas acredito que ainda a tempo o homem pensará em todo mal que anda fazendo consigo próprio, pois prejudicando ao planeta acaba prejudicando a ele mesmo...
    Tudo tem uma razão de ser...
    Beijos,
    Suzana Drummond

    ResponderExcluir
  26. Olá, querida Maria
    Que haja paz, harmonia e felicidade em seu coração!!!
    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  27. Oi Maria, vim agradecer e retribuir a visitinha!!!
    Que maravilha ter um maridão que cozinhe, aqui em casa o meu se aventura raramente...rs
    Bjim

    ResponderExcluir
  28. Obrigada por sua visita, já vim conhecer seu blog e fui ficando.
    Luz muita luz pra você!
    Beijos e boa noite.

    ResponderExcluir
  29. Olá Paraguaçu! Já estava com saudade. Lindo texto para refletir em nossas ações como passageiros desse planeta. Vale dizer que: Quem planta ventos, colhe tempestades!
    Beijo, querida!
    Zelia

    ResponderExcluir
  30. Amada, essa sim é uma mensagem reflexiva, muito rica e iluminada! A qual agradeço-te de coração!

    Obrigada por suas visitas,
    és sempre bem vinda, viu?

    Deixo carinhos pra ti...
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. querida amiga, obrigada pelo carinho no Adiemus, aqui também faço minha "parada" para meditar e aprender. Parabéns pelas postagens. E de mãos dadas, amiga, vamos caminhando e distribuindo "luzes" para um mundo melhor.
    beijos no seu coração.
    Mara Bombo

    ResponderExcluir
  32. Olá Maria! Vim aqui retribuir e agradecer sua visita no blog RetroMomentos!

    Parabéns pelo seu cantinho... Adorei ;) Bjusss

    ResponderExcluir
  33. pois todos nós sabemos que devemos preservar o planeta mas somos os primeiros a destruí-lo
    kis :=(

    ResponderExcluir