quinta-feira, 19 de maio de 2011

ALMAS AFINS


"Nada acontece por acaso. Através das reencarnações, os espíritos buscam sempre voltar próximos daqueles que foram, em vidas passadas, seus afins. Vários fatores contribuem para que este processo se estabeleça. Laços de amizade, de amor, de afetividade, como também laços em que dividas de toda espécie, são contraídas no decorrer de determinado tempo, e que precisam ser quitadas com a finalidade de propiciar ao espírito reencarnante, a oportunidade de desimcumbir-se dessa tarefa que traz consigo e, assim, poder evoluir.
É como um diamante ainda em estado bruto, que necessita ser lapidado pouco a pouco, até ostentar seu maravilhoso brilho, de rara beleza."

                                                           Maria Paraguassu


Pela estrada deserta e escura, o carro seguia em desabalada corrida. Chovia torrencialmente. Relâmpagos riscavam o céu e, em seguida , trovoadas ribombavam anunciando que o tempo não iria melhorar, ao menos pelas próximas horas.

Luciano dirigia sem rumo. Comprimia fortemente o acelerador do carro, enquanto seus pensamentos iam e vinham, ziguezagueando em sua mente, já atordoada pelos últimos acontecimentos.
Por vezes chorava, comprometendo ainda mais a visão da estrada, já que o limpador de pára-brisas não dava vencimento, pelo volume da chuva que caía.
Lembrava-se com nitidez do corpo de Mariana, já no caixão, quando ele chegara de viagem. Parecia um sonho. Um arrepiante sonho. Mariana partira, deixando-lhe com uma saudade tão grande que não cabia em seu coração.
Ficara fora, a serviço, por três meses. Seu trabalho fora bem sucedido e ele voltava para casa, quando recebeu a notícia da morte de sua amada. Como a amara! Como ainda a amava!
A lembrança daquele rosto querido e doce, de seu sorriso encantador, aumentava ainda mais seu pesadelo, sua saudade e sua dor. Como poderia ter acontecido aquilo, justo com ele, que tinha somente a ela, Mariana, e  que era a mulher que sempre sonhara encontrar. Entrou em pânico. Como sobreviver sem ela? Como enfrentar o dia-a-dia sem vê-la?

Conhecera-a havia três anos e fora amor à primeira vista para ambos. Ela estava num baile de formatura de uma amiga. Luciano também tinha amigos formando-se naquela turma. Estava no salão de festas conversando num grupo, quando a viu. Parecia uma princesa. Sua pele clara, seus olhos de um azul intenso, seus cabelos longos e louros , enfim, era uma linda mulher. Foram apresentados e Luciano convidou-a para dançar. Enlaçou-a e saíram bailando, deixando-se levar pelo enlevo da música. De repente, olharam-se, como se a alma de um procurasse a do outro. Ali, naquele instante, compreenderam que estariam unidos para sempre, pois parecia que já se conheciam de outras vidas.


Ficara sabendo por um telefonema dos pais de Mariana que, na noite anterior, ela havia saído com as amigas para irem ao cinema. Na volta, como fazia muito calor, pararam num barzinho, para beberem um refrigerante.
Estavam conversando, numa mesa posta na rua, quando alguém gritou que era um assalto. Elas, imediatamente abaixaram-se sob a mesa, mas Mariana foi  atingida por um tiro e sangrava muito. Haviam muitos feridos, os quais foram removidos imediatamente ao hospital mais próximo. Mariana, porém, não resistiu aos ferimentos  e falecera.
Ao saber do acontecido, Luciano acabava de descer do avião que o trouxera de volta à sua cidade.
Enlouquecido de dor, rumou para a capela, no cemitério onde Mariana estava sendo velada.
Nunca imaginara vê-la assim, dentro de um caixão, parecendo adormecida como se fosse uma boneca de cera.
Luciano sentiu o chão sumir sob seus pés e desmaiou. Ao voltar a si, estava sendo examinado por um médico que deu-lhe, em seguida, um calmante para tomar.
Sentou-se, olhar perdido, o choro convulsivo sacudindo-lhe o corpo. Tentou erguer-se, mas não conseguiu. Seu desespero era enorme. Não quis mais ver Mariana.
Passado algum tempo, achando-se um pouco melhor, saiu alegando que precisava de ar fresco para respirar melhor.
Tomou seu carro e, sem saber aonde ir, ficou rodando horas a fio pela cidade, cujas luzes começavam a se acender, visto que a noite já caía lentamente.
Resolveu, por fim, tomar a estrada para fugir do horror em que se transformara sua vida.
Começara a chover. De início, uma chuva mansa, como se fora um choro de dor e saudade por sua amada e doce namorada. Depois, a chuva tornou-se mais forte e a ventania açoitava as árvores, espalhando galhos e folhas pelo chão. Agora, era uma violenta tempestade. Uma enxurrada de água com detritos fez com que o carro de Luciano aquaplanasse e ele não conseguiu mais controlar o veículo que derrapou violentamente, capotando várias vezes.
Seu corpo, já sem vida, jazia no acostamento da estrada, semi-encoberto pela lama.

O sol iluminava esplendorosamente  a Colônia Caminho da Luz. A brisa, mansa e serena, levemente tocava as flores multicoloridas  do jardim, as quais exalavam um delicioso perfume que parecia estender-se a todos os recantos daquele local.
O dia já ia alto, quando Luciano acordou. Tentou erguer-se do leito, onde os lençóis eram de um branco alvíssimo e cheiravam a lavanda. Ainda tonto, voltou a cair sobre os travesseiros, tentando identificar o local onde se encontrava.
Por mais esforço que fizesse, não lhe vinha à mente a lembrança daquele lugar.Olhou para os lados e viu, sobre o criado-mudo, flores silvestres e coloridas, que pareciam ter sido colhidas há pouco.
Lentamente, foi lembrando-se do carro derrapando na estrada escura e molhada pela chuva. Não conseguia lembrar mais nada, a não ser da imagem de Mariana, na capela mortuária. Começou  a chorar, quando sentiu que havia mais alguém naquele quarto. Ao voltar-se,viu um jovem de jaleco branco que apresentou-se:
- Olá Luciano, como está se sentindo? Sou Arnaldo e estou encarregado de cuidar de você.
- Onde estou? Que lugar é este? Como vim para cá?
- Calma meu jovem, um pouco de cada vez, disse Arnaldo. Estamos numa Colônia Espiritual chamada Caminho da Luz, que fica no espaço, acima da cidade em que você morava. Você foi recolhido por uma equipe socorrista e trazido para cá, após o acidente com seu carro e no qual você desencarnou, explicou Arnaldo.
- Como assim, desencarnei? Então, eu morri?
- Sim, você morreu, como costumam dizer lá na Terra.
- Mas eu estou vivo! Nunca me senti tão vivo!
- Sim, Luciano. Você está vivo, porque ninguém morre. Todos somos eternos e a morte é uma mera ilusão. O que morre é nosso corpo de carne que fenece e o nosso espírito, que é o que realmente somos, retorna à pátria espiritual que é onde estamos. Esta Colônia abriga muitos espíritos que aqui aportam vindos de sua cidade.
Luciano sentiu um torpor que lhe tomava por inteiro. Lembrou-se imediatamente de Mariana. Onde estaria ela? Será que, como ele, estaria ali, naquela mesma Colônia? Olhou para Arnaldo e perguntou-lhe:
- Arnaldo, por favor, diga-me: há dois dias atrás, minha noiva Mariana, morreu num assalto. Será que ela encontra-se aqui, neste local, tal como eu?
- Veja bem, Luciano. Precisamos, em primeiro lugar, tratar de você. Depois falaremos sobre isso.
Dito isso, o fiel cuidador fez com que Luciano voltasse ao leito e, sentindo-o muito tenso e visivelmente exaurido, deu-lhe um copo de água fluidificada para beber e, colocando a mão sobre  a cabeça do rapaz, deu-lhe um passe magnético, o que fez com que o jovem logo adormecesse.

Mariana, por sua vez, em virtude dos ferimentos que seu corpo físico havia sofrido, ainda encontrava-se dormindo profundamente. Vez por outra, Adelaide ia vê-la e velava, por alguns momentos, seu sono reparador. Adelaide fora designada para cuidá-la e atendê-la quando ela acordasse.
Assim como ocorrera com seu namorado, Mariana fora atendida por uma equipe de socorro, encaminhada pela espiritualidade, a fim de realizar o completo desligamento de seu espírito e encaminhá-lo a uma das Colônias Espirituais.
Mais uma noite se passara e, finalmente, Mariana acordara. E Adelaide estava lá, ao seu lado. Abriu os olhos e, ainda estonteada, tentou levantar-se, quando a fiel Adelaide amparou-a nos braços.
Parecia que tudo havia sido um sonho. Quando conseguiu recordar-se do que havia lhe acontecido, Mariana desandou num choro convulsivo. Adelaide colocou sua mão na testa da moça e esta, em poucos segundos, acalmou-se. Voltou a dormir e, mais tarde, acordou novamente, agora bem melhor do que antes. Quis, de pronto, saber onde estava e como fora parar naquele lugar.
Com desvelado carinho, sua protetora explicou-lhe que ela havia desencarnado durante o assalto que ocorrera no barzinho em que estava com suas amigas e que fora encaminhada para a Colônia Caminho da Luz.
A jovem, diferentemente de seu amado, era espírita e já entendia muito sobre a sobrevivência da alma, após a morte do corpo físico. Sentindo-se bem, pediu à dedicada  Adelaide que lhe mostrasse a Colônia, pois estava curiosa para conhecer onde permaneceria pelo tempo que fosse necessário.
Saíram à rua e o que Mariana viu  deixou-a maravilhada.
Era tudo muito limpo, com flores multicoloridas espalhadas pelos diversos jardins de onde vinha um delicioso perfume de lavanda.

Ouvia-se também, uma suave e angelical música que enlevava a alma e o coração.               


Mariana agradeceu a Deus pela oportunidade de estar num lugar tão lindo e tão acolhedor.

Ela sentia muitas saudades de seus pais e, também, de Luciano. Estavam passeando pelos jardins quando Mariana viu que vinha ao seu encontro, alguém conhecido. Ficou muito emocionada, pois era sua querida avó, já há anos desencarnada. As duas se abraçaram, chorando de alegria. Realmente, na espiritualidade, era como Mariana havia estudado e lido muito. Os espíritos afins se buscavam e viviam como se na Terra estivessem.
Enternecida com aquele encontro, Adelaide deixou-as a sós para que pudessem conversar.

Passara-se quase um ano da chegada de Luciano e Mariana à Colônia Caminho da Luz. Tanto um quanto o outro, já estavam integrados naquele ambiente de paz. Luciano estudava numa das escolas que preparava espíritos para atuarem em grupos de socorro às vítimas do álcool, do fumo e da drogadição. 
Já estava, inclusive, acompanhando os mentores espirituais que desciam à crosta terrestre para este tipo de trabalho.
               
Mariana, estava matriculada numa escola que ensinava aos espíritos a atuarem, em missão de socorro, junto àqueles desencarnados vítimas dos mais variados males da alma e do corpo. Adorava seu trabalho.

Na Terra, numa cidade próxima a que moraram, eclodiu um violento incêndio numa grande loja de departamentos. Era horrível. Muitos feridos eram levados às pressas para os hospitais mais próximos e os que haviam sucumbido no incêndio, eram trazidos para a Colônia Caminho da Luz, onde eram tratados e encaminhados para as salas de acompanhamento espiritual.
Foi assim, exercitando a caridade no trabalho missionário junto aos desencarnados  na crosta terrena, que Luciano encontrou-se pela primeira vez, depois de ambos haverem desencarnado,com Mariana.
Olharam-se como na primeira vez em que se viram, ainda na Terra, naquele baile onde o amor começou a bordar sua teia, fazendo-os muito felizes, até que os trágicos acontecimentos lhes tiraram a vida.

Deram-se as mãos, e entenderam o porquê daquele encontro. Estavam, novamente, unidos. Agora, em alma, para todo o sempre. Olharam para o céu que começava a tingir-se de um maravilhoso tom de rosa e violeta e, emocionados, elevaram sentida prece à Deus, agradecendo por terem se encontrado novamente e por terem a oportunidade de, juntos, auxiliar  seus irmãos no  retorno à pátria de origem.

Paz e luz a todos!



25 comentários:

  1. Que linda essa história Maria!.. É muito encantador e nos traz uma paz incrível entrar aqui em seu cantinho onde sempre encontramos mensagens para um maior entendimento de nossa passagem por este plano.

    Um beijo grande em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Maria.... Comecei a ler o relato e só parei qdo. terminei.
    Linda esta história. Nos traz entendimento e paz.
    Estamos na terra pra evoluir..e a morte não é o fim.
    Muita paz encontro aqui.
    Um grande beijo..
    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Qu sensação boa dá ao te ler...Lindo! um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Marcia. Bonita história. Agora que eu descobri o teu blog, quando abro o meu se tornou impossível não dar uma espiada neste.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria!
    Fiquei honrado com sua visita e saber que me segue.
    Você me pede que a visite e se gostar a siga. Creio que não tenha reparado mais eu já estou seguindo-a desde que que postei meu primeiro comentário.
    Abraços de Luz.

    ResponderExcluir
  6. Olá menina Maria, obrigado pela sua visita e palavras. Gostei muito de seu blog e tb o estou seguindo.

    Um abraço forte do Zé Carlos

    ResponderExcluir
  7. retribuindo a visita...aos meus blogs...

    seguindo o seu com muito carinho..


    Deus te abençõe!

    Elisabete Lira

    ResponderExcluir
  8. Olá, Maria Paraguassu!
    Retribuo com prazer a sua visita, acedendo facilmente ao seu convite. O seu texto acima é lindo, não há dúvida. Mas..., para mim, não deixa de ser pura fantasia. É interessante notar como há tantos interessados ou crentes em fantasias, mistérios, paranormal, extrasensorial! E eu, democraticamente, respeito todos. No entanto, o meu espírito racional obriga-me a tudo questionar antes de aceitar seja o que for, e exige provas para acreditar. Provas irrefutáveis, está claro! Ora, todo o mundo espirita, como o religioso, navega em águas pouco claras, o que lhe retira a credibilidade que se exige para ser minimamente aceite para um racionalista. E cada um pode dizer o que quiser, acreditar no que quiser ou naquilo que, pelo menos em certos momentos da vida, lhe der jeito. Agora, não pode pretender que lhe seja reconhecida credibilidade sem provas. "Ver para crer!", não é verddade? Aliás, o mais básico modelo empírico da Ciência. Como disse o cientista Carl Sagan, no seu livro "Um Mundo infestado de demónios", nenhum fenómeno atribuído ao paranormal resiste a uma boa averiguação científica. E, sem isso, nada feito, minha cara! Mas salve-se a poesia!
    Sobre a natureza da alma humana, escreverei lá mais para o fim do Verão. Agora, vou-me ocupar do fenómeno Fátima. Gostarei de a ver por lá. Eu retribuirei com gosto a sua visita.
    Saudações cordiais.

    ResponderExcluir
  9. Nossa!
    Fiquei emocionada com essa história. Eu acredito que seja assim mesmo que as coisas acontecem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Linda história!!!

    Tenha um Fim de Semana Abençoado!!!
    Muita LUZ!!!

    ResponderExcluir
  11. Maria.
    Há muito anos eu sonhei em uma livraria, procurando um livro e o atendente veio a mim, com um livro nas mãos e disse.
    Esse é o livro que você precisa ler, é o livro da sua vida.
    A Caminho da Luz de Francisco Cândido Xavier.
    Preste atenção não é Caminho de Luz, frizou bem A Caminho da Luz, e o autor.
    Na época eu não era Espírita e fiquei sem entender, mas mesmo assim fui em uma livraria e perguntei se existia esse livro mesmo.
    Quase cai de costas quando a moça trouxe o livro.
    Realmente acaso não existe.
    Tenha um bom final de semana.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Maria!
    Obrigada pela visita no Mundo dos Eus, seja bem vinda!
    Gostei muito do seu blog!Parabéns..estarei sempre por aqui.
    Beijos e bom final de semana
    Roberta

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga,lindo texto,que lugar lindo foram fazer seu treinamento espiritual...através das reencarnações viemos para cumprir uma missão aqui na terra e outra chance que nos é dado para fazer o que deixamos para trás e evoluirmos espiritualmente...
    Amiga um lindo final de semana ,beijos de luz

    ResponderExcluir
  14. Texto de inspiração,onde impera a razão,de quem escreve com palavras sentidas e convicção!

    BJS

    ResponderExcluir
  15. Maria, também gostei do texto, por sinal, rico em detalhes.
    Sem querer entrar no mérito da questão, crer ou não é algo muito particular.
    Muita coisa não está clara para mim enquanto carnal e humano, e gostaria muito de saber, até mesmo para não criar polêmicas e nem falar sem sabedoria se tudo isso é possível ou não.
    Aqueles que são céticos quanto à existência de uma vida após a morte, podem acreditar que ela é absolutamente impossível, tal como os materialistas-reducionistas, que declaram que tal tema é sobrenatural, e logo, ou não existe ou é incompreensível.
    Não temos a resposta para tudo. O empirismo vai medir aquilo que para nós é incompreensível para depois acomodar dentro de nosso racionalismo. Mas acredito que em tudo há uma transcendência.
    Ou tudo é obra do "acaso"? Será?
    Desde já agradeço tua visita, deixo meu fraterno abraço, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Há muitos que não acreditam. Mas que a alma é imortal, todos sabem. É uma questão tão somente de tempo, de leitura, de abertura para o novo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga!
    Passei para desejar-lhe um ótimo final de semana.
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  18. Querida foi um grande prazer te-la em meu blog :),vc é bem simpática,prazer viu!
    Uma delícia seu blog,muito boa a história,sou católica,mas tenho uma certa atração pelo espiritismo...
    Tenha um belo fim de semama
    Te sigo,beijos

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, Maria!!!Linda história!!!Quanto conforto recebemos quando temos estes conhecimentos, não é mesmo? É assim mesmo... a vida continua, simplesmente!!!! Beijinhos carinhosos ... da amiga

    ResponderExcluir
  20. Olá Paraguaçu! A noite já vai alta como dizia minha mãe, mas não podia ir dormir sem antes passar por aqui e ler mais uma mensagem de aperfeiçoamento espiritual. Linda, amiga!
    Tenha um lindo final de semana, muita paz, muita luz em tua vida
    Beijos
    Zelia

    ResponderExcluir
  21. Paria querida, obrigadão pela visita e pelo comentário e hoje vim especialmente para te deixar um beijo carinhoso de domingo.

    Seja feliz sempre.... Beijos do ZC

    ResponderExcluir
  22. Maria,

    lindo texto e sábios dizeres, numa manhã fria de domingo como está aqui em Poços, seu texto aqueceu meu coração.
    Bom domingo, beijos,
    Suzana Drummond

    ResponderExcluir
  23. Vejo escorrer entre meus dedos
    as areias do tempo
    as águas do mar
    e até a luz das estrelas
    o sonho....o sonho passa inexorável
    pelas frestas da eternidade...
    e nada nos pertence de fato
    a não ser as nossas ilusões...

    £una

    Feliz Semana e beijos meus! M@ria

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigado querida amiga, também adorei seu blogue. Espero que pessoas como vc possam sempre desfrutar de boa inspiração para continuar na vanguarda dos mensageiros.
    Sê feliz em Cristo e que Deus a abençoe.
    Oscar Helinger

    ResponderExcluir
  25. Oi Paraguaçu! Estou participando do Pena de Ouro, passa lá no blog e participa votando, sim?
    Beijos
    Zelia

    ResponderExcluir