domingo, 24 de abril de 2011

SEMPRE HAVERÁ TEMPO



"Considerando o inefável amor e a indescritível misericórdia que Deus nutre por todos os seus filhos, sem desconsiderar a verdade irrefutável da imortalidade da alma, podemos afirmar que sempre haverá tempo.
Sempre haverá tempo para pedir perdão...
Sempre haverá tempo para perdoar...
Sempre haverá tempo para corrigir erros...
Sempre haverá tempo para reequilibrar sentimentos...
Enfim, sempre haverá tempo para refazer o caminho corrigindo a rota e, à semelhança do filho pródigo, como narrado na parábola do Cristo, retornar à Casa Paterna".
                                                     
                           Psicografia de Agnaldo Paviani
                                  (Espíritos Diversos)


No caminho evolutivo desta jornada terrena, não raras vezes, nos distraímos ao longo da caminhada e, quase sempre, iludidos pelos prazeres efêmeros da matéria, acabamos por perder-nos em atalhos que, via de regra, nos fazem estacionar à margem da estrada. Porém, sabedores da importância  de chegarmos até o fim do percurso, é mister que tenhamos viva em nossa memória, a existência de um comprometimento de crescimento, evolução e progresso, que nos chama à razão.


Estamos ligados à lei da evolução a partir da concepção no ventre materno. Dessa forma, ela nos acompanha desde então, uma vez que o espírito que ali reencarna, já ostenta em sua memória conscencial, as escolhas para suas vivências neste mundo, as quais estarão sujeitas ao livre-arbítrio e à lei da ação e reação, dentre outras também de relevante importância.


Porém, pela bondade e misericórdia divina, qualquer espírito que encontre-se na inércia ou no desajustamento, é despertado mais cedo ou mais tarde, seja pelo amor ou pela dor, para que retome sua caminhada evolutiva. Equivale dizer que todos somos levados a compreender que a felicidade e a perfeição são fatalidades inevitáveis. 


O tempo é algo implacável. Ele passa e lá pelas tantas nos damos conta de que perdemos grandes e únicas oportunidades de voltar atrás,  a fim de fazer um novo recomeço. Mas, como disse Chico Xavier, sempre há tempo para pararmos, refletirmos e fazermos um novo fim. Deus nunca nega a seus filhos o ensejo de uma nova chance que os leve a rumos elevados em sua trajetória de vida.


Precisamos livrar-nos do "lixo emocional" que se acumula, há séculos em nosso espírito devido às encarnações pregressas e que nos perseguem, tornando-se a fonte de perturbações e tormentos para nossa existência. Daí, a necessidade de nos avaliarmos com frequência, para mudarmos certos comportamentos que, muitas vezes sem nos darmos conta, ferem ou machucam nossos companheiros de jornada.


A lição que fica é o aproveitamento do agora, porque voltar à carne não é uma tarefa assim tão fácil para aqueles que desejam corrigir seus erros. De início, faz-se necessária a cura das próprias chagas íntimas para, após, atender aos apelos do coração, servindo e auxiliando na seara do bem. 


Sempre, desde que queiramos, haverá tempo e condições oportunas para amarmos nosso semelhante, vivermos com alegria, distribuirmos sorrisos, abraços e mostrarmos a nós mesmos que podemos construir, tanto para nós quanto para todos os demais, um mundo de paz, harmonia e felicidade. Para isso estamos aqui e sabemos que nada é por acaso.


Somos total e irrestritamente responsáveis por todos os atos que cometemos. Portanto, cabe-nos  medir nossas ações perante os semelhantes com sabedoria e parcimônia, pois do contrário teremos, com certeza, de responder à nossa consciência e ao Pai Maior.


Sejamos aquele que ama, perdoa, corrige e reequilibra, pois sempre haverá tempo...


Paz e luz a todos!



17 comentários:

  1. Sábia e linda mensagem!
    beijos e Feliz Páscoa! chica

    ::: (\_(\
    *: (=' :') :*
    ·.. (,('')('')¤°.¸¸.·´¯`»

    ResponderExcluir
  2. Maria, acho que a certeza de que nosso pai maior consegue nos perdoar tantas vezes quanto necessario for, permitindo que experimentemos todas as formas de progresso neste mundo, de certa forma é um alento neste caminho.
    Feliz Páscoa, pra você e a todos que estão ao seu lado nesta jornada.
    Beijos
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Olá, prazer! Seja bem-vinda ao meu Cantinho e volte sempre que desejar! Aproveito e te desejo uma feliz Páscoa! Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  4. ...sempre haverá tempo...desde que se queira buscar por Ele!

    bjks doce de feliz páscoa ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paraguassu

    Passei para te desejar uma Feliz Páscoa!

    Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte.Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos.

    Depois passe lá no meu blog AMADEIRADO e pegue o selinho comemorativo da marca dos meus 300 amigos, que completei hoje! Sem você, isso não seria possível!!!

    Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida....

    obrigada pela visita e tb pelas boas palavras...


    tenha uma semana abençoada!


    MEU CARINHO!

    Zil

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Maria !!

    Adorei !! Voltarei com certeza !! Linda mensagem!!

    Aproveitei e alimentei seus peixinhos !!ah!

    Desejo de coração uma semana maravilhosa ,cheia de PAZ e AMOR !! Muita Luz no seu caminho !!

    Beijos MIL !!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Maria, por apresentar-me este endereço.

    Lindas mensagens q nos refrigeram o Espírito!

    Parabéns pelos post!

    Fraterno Abraço

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia, minha amiga! Este texto me leva a profundas meditações. Sem a cura das nossas próprias chagas é impossível caminhar. Para essa cura é importante que aprendamos o valor da prece, da fé nos exemplos de Jesus: "Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, dirás aquela montanha, mova-se daí e ela se moverá." Ou no momento em que ensinou os discípulos a orar o "Pai Nosso". Estes dois ensinamentos são a base de reestruturação do ser.Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Maria! Quanta verdade há em seu post!!!
    Muito lindo!! Maria, finalmente, consegui ser sua seguidora. Poblemas na configuração da página, segundo o blogger. Só ainda não consigo ver meus seguidores.:(Mas estou aguardando providências.

    Feliz Páscoa, mesmo hoje já segunda-feira. Afinal, Páscoa é renovação, renascer, não é Maria? E isso fazemos a cada dia.
    Um beijo e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Amiga Doce de Pureza Linda:
    Escreveu um texto magistral de talento e ternura ímpares.
    Bem-Haja, pela honra da sua amizade.
    O seu blogue maravilha e deslumbra.
    Grato por tudo.
    Beijinhos amigos à sua perfeição e ternura.
    Com respeito.
    É genial.
    Sempre a admirá-la

    pena

    Excelente!
    Bem-Haja, perfeita amiga.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  12. Há um prêmio para os blogueiros versáteis e seu blog foi indicado a receber o selo e a difundir tamanha façanha. Espero que participe deste momento grandioso.

    http://coisasdeandreza.blogspot.com/2011/04/selinho-versatilidade.html

    Bjks doce ♥

    ResponderExcluir
  13. Oh, Linda Amiga:
    Já há muito que não consigo por a minha foto nos blogues.
    Fica um desactivado onde pode navegar.
    É dos meus preciosos alunos.
    Todos, ou quase todos o colocam no topo. É um logotipo.
    Desculpe-me.
    Beijinhos puros perante o seu encanto e ternura em tudo o que faz.
    Com respeito.
    Sempre a admirá-la

    pena

    Espero que entenda, não há nada afazer.
    Bem-Haja, pela sua mizade linda. Maravilhosa e de pureza.

    ResponderExcluir
  14. que não demoremos tanto a pedir o perdão, nem a perdoar....

    ResponderExcluir
  15. Amada Amiga,

    Que mensagem linda...A força divina não tem comparação. Amei...
    Um abraço fraterno de luz

    ResponderExcluir
  16. todos temos missões a cumprir nesse mundo seja ela de quaisquer natureza e como nos comportamos é que vai nos dar o grau de espiritualidade e evolução que temos.
    conheces o blog abaixo, se ainda não conheces gostaria que olhasses e escrevesse palavras de encorajamento e otimismo.
    http://transpondo-barreiras.blogspot.com/
    obrigada pelo carinho das mensagens!
    bj!


    http://transpondo-barreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Estive visitando se Blog.Adorei sua mensagem positiva e que nos faz refletir muito sobre a vida e a nossa passagem por ela. Adorei e me identifiquei com a sua sensibilidade e seu perfil de mulher guerreira, companheira, alegre que gosta de livros e de palavras.Parabéns, felicidades e na alma a eterna primavera.
    Será um prazer receber sua visita no meu Blog.Estará a sua espera, de presente, um selo de " Blog Nota 1.000".È só copiar. Teu Blog merece esta distinção.Abraços

    ResponderExcluir