quarta-feira, 20 de abril de 2011

SOMOS A LUZ DO MUNDO



"Não importa se a luz é pequena ou grande, mais forte ou mais fraca; em qualquer circunstância, está sempre a afastar as trevas e a clarear os caminhos, simbolizando uma mensagem de esperança.
Assim, quando Jesus informou aos seus discípulos e, consequentemente a todos nós, que somos a luz do mundo, estava afirmando a grande responsabilidade que pesa sobre os nossos ombros, uma vez que naquele momento, deixava bem clara a nossa missão de iluminar caminhos, dissipar trevas e expulsar as sombras, que em oportunidades múltiplas insistem em esparramar sofrimento e dor junto ao seio da coletividade".

                                           Waldenir A. Cuin




Em todo e qualquer momento, durante o desenrolar de nossa jornada, podemos e devemos ser a luz que ilumina a escuridão em que se encontram nossos irmãos. 


Somos luz, quando usamos nosso tempo livre para oferecer ao próximo uma palavra amiga, uma mensagem de paz ou um gesto de carinho, mesmo que seja apenas um sorriso, onde esteja estampada a nossa vontade explícita em auxiliar aos que vivem os dissabores da vida.


Somos luz quando conseguimos calar a nossa palavra para ouvir as lamentações daqueles que tão pouco têm ou sabem que depois dos tormentos desta vida, outra terão para usufruir da presença do Cristo em Seu reino de amor.


Somos luz quando possuímos a coragem para deixar nosso lar acolhedor e confortável, a fim de distribuirmos afeto e abrigo aos menos favorecidos pela vida, mostrando-lhe que talvez um dia, ainda possam sair dos perigos e ameaças das ruas, se tiverem fé e esperança em Deus.


Somos luz  quando, ao receber a violência dos outros, ainda conseguirmos nos manter serenos, abstraindo-nos do revide ou da vingança, entendendo que aqueles que agridem, por si só já demonstram desequilíbrio e despreparo para a vida, e que merecem nosso entendimento e nosso perdão.


Somos luz quando sentimo-nos sensibilizados com a infinidade de crianças que, pelo mundo afora conhecem a orfandade e o abandono, sofrendo por não terem tido  um lar, o carinho e o amor dos pais, que por muitas vezes, foram obrigados a abandoná-los pela imposição das agruras da vida.


Somos luz quando precisamos ter muito amor, paciência e desprendimento para amparar um familiar difícil, doente ou que de nossa mão necessite para que um dia, possa enxergar o melhor da vida e consiga antever a felicidade, se abraçar a causa de Jesus.


Somos luz quando vemos e ouvimos na mídia impressa e falada tantas tragédias grassando pelo mundo e nos ajoelhamos diante de tanta miséria e sofrimento, para orar por aqueles irmãos que estão no desamparo, apesar de saber que nada acontece por acaso e que os resgates fazem parte de nossa evolução.


Somos luz quando a dor do irmão, no caminho no qual somos companheiros, nos machuca e agride, embora saibamos que a cada um é dado de acordo com seu merecimento.


Somos luz quando não medimos esforços para exercitar a caridade junto aos  que de nós necessitam,  pois o ser humano que não olha para o lado para ver quanto sofrimento há ao seu redor, acaba sendo uma lâmpada inexpressiva e sem brilho que, apagada, não cumpre com sua finalidade.


Somos luz para tantas coisas! Para olhar nos olhos de todos aqueles que pensam que a vida acaba com a morte e que não conseguem divisar uma luz, radiosa e linda, no fim do túnel que nos leva à excelsa felicidade de desfrutar as belezas do reino de Deus.


Que nosso Pai Maior e nossos Benfeitores Espirituais nos façam sempre, dia após dia, brilhar com nossa luz interior a fim de que possamos transmitir amor, harmonia e paz a todos.


Que assim seja!




   

28 comentários:

  1. Boa noite amiga! Feliz páscoa a voce e toda sua familia. As vezes falto com meus amigos, mas não os esqueço. você é um deles querida, voltarei mais vezes. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Maria,Querida...
    Que doces palavras:Para olhar nos olhos de todos aqueles que pensam que a vida acaba com a morte e que não conseguem divisar uma luz...
    De fato,radiamos uma luz única em nós,o triste é que alguns não percebem quando começam a se apagar,mas Deus está sempre pronto para iluminarmo-nos cada vez mais!
    Muito obrigada por sua linda visita no meu espaço,dando-me a oportunidade de estar aqui,também já te sigo.
    Um Beijo
    Feliz Páscoa pra ti também,que os reais motivos da Páscoa,se faça presente em nós.

    ResponderExcluir
  3. Que belas palavras. Somos a luz quando falamos de Deus.

    Obrigada pela sua visita e carinho.
    Também te sigo.
    Volte sempre

    ResponderExcluir
  4. “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo de um alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:13-16).
    Você já ficou alguma vez no escuro? Mas no escuro mesmo, onde não se consegue ver absolutamente nada? O que é que você mais desejou? De certeza que foi luz! As pessoas que estão no mundo, no pecado, estão em escuridão e precisam de luz. E você é a luz que o Senhor preparou para elas. É você, com a sua vida, com o seu testemunho, que vai mostrar a essas pessoas o caminho de excelência.
    Texto lindo querida.
    Maria, obrigada pela sua visita no meu blog, e com prazer vim retribuir a tua gentileza.
    Paz e graça sempre. Feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  5. AMÉM!!!!

    FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA JUNTO AOS SEUS!

    amei o coelhinho...rsrsrsrs

    meu carinho!


    Zil

    ResponderExcluir
  6. Sim, somos LUZ! E quanto de nós sequer nao nos damos conta disso?! Que facamos a nossa luz brilhar assim como nos ensinou nosso Mestre; ainda que seja enviando uma prece a um desconhecido que passa pela provacao.
    Uma FELIZ e doce PASCOA!

    ResponderExcluir
  7. Palavras lindas que sempre necessitamos ouvir e ler.

    um beijo, FELIZ Páscoa pra ti e tudo de bom,SEMPRE! chica

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria, fiquei muito contente com sua simpática visita e amável comentário. Bonito e espirituoso o seu blog. Seja sempre bem vinda aos meus espaços poéticos. Com carinho,

    Úrsula Avner

    ResponderExcluir
  9. Foi um prazer receber tua visita e um prazer maior ainda conhecer este espaço, ler uma mensagem tão iluminada. Voltarei mais vezes também, com certeza. Tenha uma Páscoa muito feliz junto às pessoas que ama. Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Obrigada pelas palavras carinhosas no meu blog!
    Sinto uma luz radiante e parte dela vem de você!
    Amei o seu blog e a luz que emana dele!
    Uma ótima Páscoa!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite deste lado de cá do Oceano!
    Obrigada pelas palavras deixadas no meu blog.
    Gostei muito de ler suas palavras aqui.Fez-me bem,
    acredite.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  12. Que assim seja! Que eu possa ser luz para servir o meu irmão, que eu possa ser luz para guiar meus alunos!Querida, passei aqui para desejar uma Páscoa Com muita luz e reflexão. Que Jesus esteja no coração de todos nesta Páscoa!
    Bjs.
    Zelia

    ResponderExcluir
  13. Vim te desejar feliz Páscoa Maria, com muitas alegrias para vc e sua família.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que assim seja sempre Maria!
    Uma super beijoca em seu coração..

    Verinha

    ResponderExcluir
  15. OLÁ, MARIA,
    QUE SEJAMOS LUZ PARA QUE AS TREVAS NÃO TENHAM FORÇA SOBRE NÓS,SOBRE NOSSOS IRMÃOS,FAMILIARES E SOBRE O NOSSO PLANETA.
    FELIZ PÁSCOA PARA VOCÊ E FAMILIARES.
    ABRAÇO.
    VERA.

    ResponderExcluir
  16. Olá Paraguassú, vim agradecer tua visita e o gentil comentário sobre nosso blog. Antecipo, gostei muito do teu espaço, muito bonito e principalmente, reconfortante e agradável à alma. De fato, mesmo que brilhemos pouco, sempre poderemos iluminar alguém que necessite de nosso amparo e amor, muito importante isso. Minha cara, já estou te seguindo também, logo mais estaremos de volta. Bj querida.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite , Maria!! Continue assim, sendo esta luz que faz toda a difernça na nossa vida!!! Feliz Páscoa pra vc e sua família!!! Amo vc, amiga!!!!

    ResponderExcluir
  18. Belas palavras...e façamos em atitudes o que elas dizem, sejamos luz a iluminar, a levar paz, bondade e muito amor por onde formos.
    Minha querida amiga, tenha uma Páscoa de pleno amor...sentimento tão importante que nos ensinou belamente o Mestre Jesus...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  19. Minha querida

    Hoje passando para desejar um Páscoa feliz, cheia de amor e paz, junto de todos que amas.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  20. Ok ok...
    Devo dizer que sou colorado?
    rivalidade mesmo só em campo...rsrsrs
    sua amizade é luz,obrigada pelo carinho e acolhida !!!

    ResponderExcluir
  21. se somos luz
    você é LUSTRE

    beijos,
    do homem-menino

    feliz em conhecer seu espaço e agora seguindo...

    Jesus te ilumine!

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Gostei do seu blogue
    Está lindo e muito profundo nos seus textos.
    Um abraço
    Maria

    ResponderExcluir
  23. QUERIDAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
    Feliz em ver vcccc/
    -
    ]Passando para te desejar uma Páscoa
    recheada de amor, paz e harmonia.
    Que Deus sempre ilumine teu caminho!!!

    Um grande beijo/__**

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga!!!
    Que bom vir aqui, estou afastada da net devido a mt trabalho e estudo
    Mas é mt gratificante qdo sobra um tempinho para visitar os amigos e ler algo tao lindo, tao bom
    Brigada por dividir conosco essas palavras
    bjus

    ResponderExcluir
  25. Maria, fiquei muito feliz com sua carinhosa visita. Seu blog é maravilhoso! O texto é de uma profunda beleza. Somos luz assim como disse o Mestre de nossas vidas. Trabalhemos, então, para emaná-la em todas as direções, seguindo o roteiro da Lei de Amor escrito no Evangelho do Senhor.
    Paz, luz e alegria!

    ResponderExcluir
  26. Olá, agradeço muito sua visita em meu blog, obrigada pelo carinho!! Ah! adorei seu blog, sou sua seguidora agora!
    Bjs no coração
    Valéria

    ResponderExcluir
  27. Olá amiga, estou te seguindo desde a primeira visita feita por ti, coloquei seu link em dois dos meus Blogs, só não comentei nada por aqui porque estava de arrumação para viajar. estamos de volta hoje cedo.
    Eu me acho criativo sim, pois lido com arte plástica, fotografia e técnicas de eletricidades, vivo sempre modificando invenções que surge na vida cotidiana do ser humano. Criar é muita pretensão, mais!
    Abraço e voltarei sempre.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns!
    Eu sou 303, eu vou estar super blog. Até logo. Beijos. Irena
    *****
    E eu tenho que cozinhar para o meu marido só sabe comer bem!

    ResponderExcluir