sexta-feira, 8 de abril de 2011

RENASCER


"Não esperes por uma nova reencarnação para renascer em melhores condições interiores, a fim de que possas realizar o que nesta vida não tens conseguido fazer. Como o sol que renasce a cada dia ou como o ano que se renova a cada janeiro, renasce hoje das tuas falhas morais e busca o aprimoramento de tua alma. 
Se até ontem fracassaste nos teus propósitos de melhoria interior, renasce hoje para uma vida mais ativa em favor do bem comum.
Se viveste envolto num emaranhado de erros que cometeste, renasce agora para uma vida de mais acertos, pois todos os dias a vida te oferece inúmeras oportunidades de renascimento interior".


                                           Esp. Irmã Maria do Rosário




Em todos os dias de nossa vida, Deus oportuniza-nos, de uma forma ou de outra, a fazermos o bem. A caridade é a melhor e maior maneira de exercitarmos a benevolência, a paciência, o amor, a bondade, a amizade, o carinho, o perdão e outras tantas maneiras pelas quais podemos expressar nosso apoio e nossa força espiritual.


Para aqueles, cujo caminho é perfilado pelo ódio, mágoa, maldade, tristeza, desânimo, revolta, orgulho,
etc., cabe lembrar  que é possível, a cada dia, melhorar-se com a finalidade de aplicar como exemplo aos demais, os preceitos de Jesus quando nos recomenda "amar aos outros como a si mesmo".


Este é o maior mandamento de Deus. Onde não imperar o amor, jamais existirá paz e harmonia. Torna-se, por vezes, difícil o cumprimento desta tarefa. No entanto, é dela que decorre uma vida plena e feliz no que diz respeito aos relacionamentos com os quais convivemos na trajetória que devemos cumprir neste plano.


Nossa alma, aprimorada pela fé raciocinada e forte, galgará a evolução e o progresso e, toda vitória alcançada, será pelo despertamento do amor. Assim, seremos irmãos e companheiros na jornada ora vivida, quando fizermos de nossa luta diária, a oportunidade para a conquista de uma vida honrada e digna.


Que não façamos de todas as posses materiais ou da ganância, o objetivo primordial de nossa vida. Mas  que façamos todo o empenho em conseguir o enobrecimento de nossas conquistas espirituais. A renovação interior é de substancial importância, uma vez que dela fazendo uso, evitaremos que a cobiça se nos aflore ao coração.


Se, movidos pelo amor e pela fé, já conseguimos dar os primeiros passos em direção às mudanças que a vida nos impõe, não voltemos atrás nem fiquemos a pensar nas vezes em que nos desviamos do caminho do bem. Pelo contrário, aproveitemos a ocasião para, cada vez mais, colocar-nos à frente da batalha, servindo sempre àqueles que de nós dependem ou necessitam.


Se aqui estamos para um aprendizado, cuja principal finalidade é elevarmos a moral e a dignidade como espíritos integrados às exigências da vida, não será por qualquer motivo que cederemos às forças contrárias ao nosso ideal. Lutemos sempre, com garra e força, objetivando vencer e trabalhar em prol de nosso próprio crescimento.


A vida é a grande dádiva que recebemos de Deus para resolver nossas pendências do passado. E, é também, digna de ser vivida por tudo o que dela colhemos para nosso desenvolvimento espiritual.


Paz e luz a todos! 















21 comentários:

  1. Un placer pasar por tu blog.Buen fín de semana.Besitos

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria,
    Adorei sua mensagem, ela serve como uma luva pra mim, quero muito mudar, tenho muitas falhas, mas é tão difícil... quero muito ser um ser humano melhor, mas tem sido difícil lutar contra a minha natureza... mas vou continuar tentando, pois tenho esperanças de um dia ser melhor.
    Bom fim de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O começo da mensagem já foi 10!!! A sua redação então, como sempre, MA-RA-VI-LHO-SA!!!

    É muito bom a gente aprender COM QUEM SABE!!!!

    Obrigada!!!

    Beijosssssssssss

    Fique com DEUS :)

    ResponderExcluir
  4. Estamos sempre a procura de um equlibrio...
    eu, ando na corda bamba.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Paraguassu!!

    Bom dia!!!

    Em alguns momentos vinha a esse "mundo" que tanto gosto, postava algo em meu blog só para deixá-lo sempre ativo, mas não comentava nos blogs dos amigos. Tive um problema pessoal o qual tirou meu tempo. Mas, eu sempre enxergo esses problemas como caminho para minha evolução e isso me acalma.

    ESTOU DE VOLTA!!! rsrsrsrs!!

    Um grande beijo em seu coração

    Fique com DEUS.

    Tenha um belíssimo sábado!

    ResponderExcluir
  6. Como é gostoso entrar aqui em seu cantinho Maria!.. Sempre com palavras que nos fazem refletir sobre nossa postura e nos levam a mudar para uma melhor passagem neste plano.

    Beijo grande em seu coração!
    Verinha

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria...

    Grato pelo carinho da visita ao Irmão das Estrelas e por deixar comentário, além de seguir...faço o mesmo...

    Temos muito em comum, ambos taurinos obstinados, espíritas, e com vontade de "repartir" a Doutrina para além de nossos lares...Parabéns !

    Venho com calma amanhã dar uma espiada em tudo, mas adianto-lhe que gostei demais...tudo é paz e amor aqui...

    Um abraço fraterno, Deus abençoe a ti e tua familia

    ResponderExcluir
  8. Oi, Maria
    Mais uma bela gaúcha como amiga. Adorei estarmos seguindo uma a outra.Seu blog é um amor, hiper aconchegante e pelo que pude ver rapidamente, é cheio de mensagens alto astral, como essa última que você postou.Penso que errar é factível, mas o importante é recomeçar com o aprendizado de não mais repetir erros passados.
    Um beijo grande em seu coração e tenha um domingo repleto de felicidades.
    Em tempo, tenho um outro blog, o meu filho caçula...hehehe...Chama-se "Além das Nuvens". O endereço é http://alemdasnuvens2011.blogspot.com
    e terei imenso prazer em recebê-la lá.

    ResponderExcluir
  9. Olá Paraguassu, estou passando para agradecer a visita no Acolher com amor. Adorei o seu blog, estou seguindo, pois ele nos traz as reflexões necessárias para a nossa evolução espiritual na Terra. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. olá, como é bom cohecer novas pessoas memso virtualmente.. obrigada pelo carinh.. ttb gostei muito do seu blog, da cor e dessa mensagem que levarei pro meu blog , dando o devido crédito e se vc não se importar .. acho que ela é muito oportuna.. bjs e volte sempre..LIN

    ResponderExcluir
  11. olá peço desculpas pelo post anterior ... costumo enviar sem revisar as palavras.. um gde defeito meu .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  12. Olá Maria, passei para agradecer a sua visita ao meu blog e vim retribuir e conhecer o seu. Muito bonito e com excelentes mensagens.Me tornei seguidora e verei sempre que puder conferir as novidades. Coincidência ou não..., você tem o meu primeiro nome e último (também sou Rodrigues).
    Quando passar pelo meu blog deixe uma mensagem, adorarei ler. Tenha uma semana de muita Paz e Luz! Mil beijocas e até breve...

    ResponderExcluir
  13. Olá querida, estou aqui retribuindo a visita que você me fez. Gostei muito do seu blog. Parabéns pelas escolhas de texto. Já estou te seuindo tb. Boa semana

    ResponderExcluir
  14. Adorei,Maria, a hora de fazer o bem, de dar o seu melhor, é agora, n]ão é amanhã, não é depois!
    Lindo!

    ResponderExcluir
  15. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    MARIA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  16. Oi querida, passei para desejar uma boa semana.
    Adorei seu blog, estou seguindo vc e gostaria também de convida-la a ir conferir o meu blog e os meus vídeos, toda semana irei postar um novo vídeos da menina limão.
    Obrigada,
    fica com Deus,
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!!! Agradecida por sua visita, querida =****

    ResponderExcluir
  18. Maria..
    passando para lhe avisar que tem um presentinho para você lá no meu cantinho [:)]

    Beijocas em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  19. Olá Maria, desculpe por demorar tanto para retribuir a visita, mas com essa de dar uma de enfermeira de marido, não estou tendo tempo pra quase nada. Adorei te ver por lá e adorei mto essa msg, bjs.

    ResponderExcluir
  20. Oi Maria!
    Seja bem-vinda:)
    Adorei te ver no meu cantinho!!!
    Texto peefeito esse . Acho que todas as pessoas deviam ler isso ao sair da cama, para que consigam enchergar o quão belo são e as maravilhas que podem fazer renacendo todos os dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, Maria, realmente, nossos acertos, nossas falhas têm de ser nesta vida; é aqui que temos de deixar nossa marca de que nossa vida não foi em vão; que foi produtiva, que vivemos dentro dos padrões éticos e morais.

    grande beijo pra você e uma feliz Páscoa.
    Tais Luso

    ResponderExcluir