quarta-feira, 27 de abril de 2011

O PRAZER DE VIVER



"É preciso saber viver. Seja em um corpo perfeito ou com algumas limitações. São espíritos destemidos, que escolheram ou aceitaram reencarnações difíceis, por entenderem a necessidade ao auto-conhecimento, do burilamento das imperfeições, por amor a si mesmo e pelo amor com o próximo.
Entendemos, portanto, que o prazer de viver está nas simples coisas da vida."

                                           Nancy Puhlmann



No livro da vida, os autores somos nós. Somos nós que fazemos, desde o amanhecer até o anoitecer de cada um dos dias aqui nesta escola terrena, as escolhas daquilo que queremos para nós. São tantas decisões a tomar, tantos caminhos a percorrer que, muitas vezes, ao olharmos para trás chegamos a não acreditar que aquele que venceu os obstáculos que até então se apresentaram, fomos nós mesmos.

No entanto, para aqueles que, no início da batalha recolheram suas armas e fugiram da luta, resta a amargura de não terem tido a coragem, a audácia e a perseverança para, pelo menos, tentar o enfrentamento dos problemas que assolam  o viver de cada criatura.

Somos espíritos encarnados neste planeta, já que este é um mundo de provas e expiações. Sabemos o que isto significa para nossa alma, que alenta o objetivo de, vencidas as barreiras da vida, entregar seu espírito a Deus, na certeza de haver cumprido sua missão.

Muitos de nós vêm ao mundo com grandes estigmas que cerceiam o desenvolvimento completo de sua vida em muitos sentidos. São aqueles que se vêem privados de andar, de pensar ou agir como um ser  que interage normalmente com a sociedade em que se inclui. São espíritos que assim estão por uma questão de resgate espiritual, uma vez que escolheram essas provas a fim de quitar seus débitos pretéritos com a espiritualidade.

Também, segundo nos explicam nossos Benfeitores Espirituais, esses espíritos assim reencarnam com a finalidade de se constituirem em fator de expiação para a família que os recebe. Essa, talvez comprometida com aquela alma, pode ou não aceitar o desafio. Aceitar um filho doente ou que traz deformidades pelo corpo, por exemplo, é um ato de imenso amor e despreendimento, atitude pela qual a família ou a pessoa carmicamente envolvida e endividada, passa a cumprir a missão a que se propôs, num passado distante.

Muitos dos que nascem com problemas têm sua vida dificultada pela não aceitação das provas que trazem, uma vez que esquecidos do passado e do comprometimento com os erros que cometeram, revoltam-se trazendo ainda mais dor e sofrimento para sua alma. Por outro lado, aqueles que compreendendo  o valor da resignação e da coragem, vivem sua labuta diária procurando transformar seus problemas, sejam de que ordem for, em amor a si e aos seus semelhantes com a esperança de que, chegado o momento de voltar, este seja com dignidade e superação.

E Deus, que nunca quer ver seus filhos em sofrimento e dor, acolhe-os sempre, perdoando-os e dando a todos uma nova oportunidade de evolução, principalmente àqueles cujo arrependimento é sincero. Deus é Pai, amoroso e eterno. Nós somos somente as criaturas D'Êle. Criaturas que, às vezes, esquecem-se que a vida é o meio pelo qual viemos de Deus e voltamos para Êle. Esquecem-se, também, que é preciso saber viver. Viver com amor, com luz, paz e sabedoria, assim como Jesus nos ensinou em Suas magníficas parábolas.

Que saibamos viver! Que saibamos amar para sermos amados! Respeitar para sermos respeitados! Sorrir para que recebamos em troca, um carinhoso sorriso! Abraçar para que sejamos abraçados, pois não há quem não se renda a uma manifestação sincera de amor.

Que assim seja!





22 comentários:

  1. Viver é se encontrar,,,é fazer a poesia do dia a dia...libertar a alma,,,carinhoso beijo pra ti amiga,,,uma bela quinta feira,,,obrigado pelo carinho da sua visita...volte sempre que desejar....

    ResponderExcluir
  2. Que nossa energia encontre o caminho certo a seguir, com paz.
    Super doces beijos, querida amiga,
    Regina d´Ávila.

    ResponderExcluir
  3. Trazendo um beijo carinhoso de bom dia pra voce amiga...

    ResponderExcluir
  4. Que texto exelente para compreender-mo, que devemos sempre melhorar nosso modo de viver. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahh Maria.. é sempre tão gostoso ler seus textos.. saímos daqui com a alma leve!!
    Um beijo imenso em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  6. Amada irmã planetária,

    Passei por aqui para agradecer sua visita, que iluminou meu Hospital Espiritual. Adorei ler seu perfil, você me parece ser uma pessoa encantadora. Também adoro o Robert de Niro e o Morgan Freemann, mas minha paixão em primeiro lugar e pelo Tomy Lee Jones. Segue uma mensagem para ti.
    Na vida não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos é, acima de tudo, importa o que fazemos de nós. Chico Xavier

    Abraços fraterno de muita luz
    www.hospitalespiritualdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vamos usar os nossos problemas como degraus para a nossa evolução espiritual.

    Sempre passo neste lindo espaço.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida linda mensagem,Que todos os dias quando você acordar...
    receba dos Céus a bênção de ter
    sempre por perto as pessoas que te amam...
    Um final de semana com toda sorte de benção bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Algo para reflectir, sem duvida.
    Por vezes, as mensagens são assim: simples.

    Tudo de bom para si,

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Maria! Muito obrigada pelo lindo ensinamento... Namastê, minha amiga de Luz... LÜ

    ResponderExcluir
  11. Oi amada! Tudo bem? Vim te desejar um lindo e abençoado final de semana. Deus te abençoe! Bjo

    ResponderExcluir
  12. obrigada pela visita ao meu blog fiquei muito feliz com sua visita que bom que gostou do meu cantinho e ca estou retribuindo sua visita gostei muito do seu cantinho e estou te seguindo e aproveito para te oferecer meus selinhos estao do lado esquerdo do meu blog ok espero que goste pos fiz com muito carinho.
    MARIA
    VIVER, não é doar um pouco... É doar sempre! Não é superar uma ofensa... É esquece-la! Não é se compadecer... É ajudar mesmo que seja um grande incômodo! Não é apenas sorrir... É fazer sorrir as pessoas que estiverem ao seu lado! Viver não é medir a sua ajuda... É ajudar sempre sem medidas... Não é ajudar apenas os que estão por perto... Mas estar sempre perto de todos aqueles que precisam de ajuda! Quem realmente vive e ama não faz apenas o que pode, mas ama as pessoas de verdade. Como se não houvesse um amanhã por vir!!!" " A flôr que desabrocha na adversidade é a mais rara e bela de todas" AMIGA Com todo meu carinho e agradecimento, por me permitir desfrutar de sua linda, generosa e preciosa amizade. Bjssssss DE MARCIA E CARLOS

    ResponderExcluir
  13. Olá Maria, fiquei muito feliz por seguir meu blog.
    Sobre seu post, realmente não é fácil a missão cármica, mas temos que estar em vigilância sempre para compreender todo esse processo de evolução.
    Seguirei seu blog, bjs Cynthia.

    ResponderExcluir
  14. oi querida
    vim matar saudades
    e trazer meu outro blog pra seguir vc
    mundodaneusinhabrotto.blogspot.com
    la no neusinhabrotto.blogspot.com, tem postagens novas sobre a doutrina...
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Já havia postado meu comentário, mas parece que houve algum problema.Adorei seu Blog e o lindo texto.Falar sobre a vida nos faz refletir sobre as nossas opções e escolhas.É... saber viver é uma arte.Parabéns por sua sensibilidade e pelo perfil de mulher guerreira, companheira, positiva e por gostar de livros e das palavras.Estarei acompanhando o teu Blog com muito carinho.Felicidades e na tua alma a eterna primavera.
    Está a tua espera, de presente, no meu Blog o selo " Blog Nota 1.000.Teu Blog merece esta distinção.Abraços

    ResponderExcluir
  16. Preciosa Amiga Sublime:
    Criou um majestoso texto de sentido da vida que com contratempos e adversidades podemos mesmo assim encetar a existência com maravilha.
    Adorei.
    Uma lição de vida fabulosa que já registei.
    Abraço amigo de parabéns sinceros.
    Sempre admirar o seu talento gigantesco.

    pena

    Excelente!
    Bem-Haja, perfeita amiga de bem.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  17. Ola,
    Obrigada por sua visita e sua presença no meu quantinho.
    Gostei muito do seu blog, este texto realmente é uma realidade. Se compreenderemos e aceitarmos os momentos dolorosos que a vida nos proporciona, com certeza que vamos tornar a nossa vida mais suave e feliz.
    abraço grande
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  18. Verdade minha cara, que possamos reunir condições para melhor vivermos, que possamos dedicar mais amor, respeitar e principalmente, algo que está extremamente difícil nos dias de hoje, sorrir, sorrir muito. Belíssimo texto minha cara, até outras tantas vezes.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Querida Maria,
    Boa noite!
    Você não sabe como me fez bem achar este seu cantinho maravilhoso! Interessante que foi por acaso, navegando a internet. Mas gostei tanto que já estou dentro, te seguindo, viu? Prometo que voltarei muitas vezes, pois me fez muito bem sentir os ares deste espaço maravilhoso, arejou minha cabeça e o coração. Adorei seu blogue, tem muita coisa interessante. Voei sem tirar os pés do chão. Pode acreditar. Outro dia foi que te achei e resolvi te mandar um convite para ver meu site. Agoro estou aqui, com a mente mais iluminada. Isso me impulsiona a escrever mais e mais, pois adoro abrir o blogue e lá encontrar os coments dos amigos. Seja bem-vinda, a casa é toda sua, Maria!
    Tenha uma semana bem feliz, ensolarada!
    Abraço iluminado. Saúde e muitas alegrias, hoje e sempre.
    Seu mais novo Amigo
    João Ludugero. Até mais!

    ResponderExcluir
  20. Olá Amiga!

    Obrigada pelo carinho de sempre.

    A vida é o dom mais precioso que Deus nos oferta pelo seu grande Amor à todos nós.
    Saibamos então aproveitá-la com sabedoria e responsabilidade.

    Um abraço e linda semana para você!

    Gislene.

    ResponderExcluir
  21. DEVEMOS VIVER INTENSAMENTE E SERMOS A LUZ QUE DEUS NOS FEZ.
    BEIJÃO NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  22. Conheço muita gente que reclama da vida, alguns nem tem tantos problemas de saúde assim, simplesmente reclamam ao invés de agradecer o que tem, levantar a cabeça e lutar.

    PS: Ri muito com o seu comentário de que espera que eu também te siga rsrsrsrsrs. Eu costumo ler algumas postagens antes, gosto de seguir pra valer, então tenho que saber o que estou seguido ;D

    Agora que já li, E GOSTEI do blog posso segui-lo sim. Bjo

    ResponderExcluir