domingo, 3 de abril de 2011

A LEI DO RETORNO


No exercício da compaixão, que é a beneficência da alma, revisa o que sentes, o que desejas, o que acreditas e o que falas, efetuando a triagem dos propósitos mais ocultos que te inspirem, a fim de que se traduzam em bondade e entendimento, porque mais dia menos dia, as nossas manifestações mais íntimas se evidenciam ou se revelam, inelutavelmente, de vez que tudo aquilo que colocarmos, no oceano da vida, para nós voltará. 

                                                  Chico Xavier


Nossas atitudes devem ser coerentes com aquilo que guardamos no fundo de nossa alma. De nada adianta difundirmos ideais espíritas, se ainda não aprendemos o verdadeiro sentido do amor, aquele amor incondicional que devemos sentir por nossos irmãos. Aqui, nesta romagem terrena, somos todos iguais perante Deus, nosso Pai Eterno e torna-se extremamente justo  que haja respeito e amor entre nós e nossos irmãos.


A lição de casa deve ser feita, levando-se em conta sempre que não podemos esquecer que cada um é um, isto é, cada ser tem sua individualidade e está nesse mundo em busca de sua evolução e de seu progresso espiritual.


Quantos de nós têm princípios que, no seu entender, são os mais corretos possíveis. Porém, muitas vezes caem pelos anseios do orgulho e das paixões que lhes fazem sentir-se "os donos do universo", mantendo apenas  um parco conhecimento sobre como agir para que a espiritualização se espalhe e, em se espalhando, frutifique de maneira a mostrar a todos como se processa o amor no dia-a-dia, a fim de que as criaturas possam atingir seu objetivo maior, que é ser um discípulo de Jesus Cristo na verdadeira acepção da palavra.


Hoje, somos heróis. Ontem, fomos famigerados assassinos que não se detinham em sua sede de vingança. Através da sublime oportunidade da redenção, na reencarnação trocam-se os papéis. Aqueles a quem devíamos pedir perdão pelos erros praticados no passado podem ser hoje, nossos irmãos de sangue e estar entre nossos familiares. Via de regra, é aquela pessoa com a qual não mantemos bom relacionamento e que não conseguimos entender nem com uma simples conversa. Isso porque, lá no fundo de seu inconsciente, ela guarda um resquício de mágoa e que provoca, sem ela saber, um distanciamento de nossa pessoa.


Apesar de todos esses impecilhos ao nosso crescimento espiritual, se faz necessário o cultivo do amor e da paciência ao tratarmos com esses seres que, numa outra vida entramos em rota de colisão. Agora, juntos novamente, devemos lutar para que o acerto de contas ocorra procurando, para isso, mostrar-lhes que o amor é o melhor meio para equilibrar os ânimos e fortificar as vibrações de paz, harmonia e felicidade.


Aqui, neste plano, oportuniza-se em todos os dias de nossa vida, enfrentamentos que devem ser analisados, tendo como tela de fundo o passado cujos danos semeamos e que aqui, iremos colher. Portanto, que sejamos não apenas meros expectadores de nossas vivências, mas sim, seres confiantes no trabalho a ser cumprido, abrigando em nosso coração muita fé, amor, caridade, benevolência, enfim, tudo aquilo que podemos dar ao nosso próximo, sem nada pedir em troca.


Que possamos receber as bençãos divinas e agradecer a Jesus e a nossos mentores de luz pela oportunidade de resolver as pendências da vida.


Que assim seja!   











14 comentários:

  1. Oi Maria!!!Bom dia!!! No meu entender, a reencarnação é a prova maior do amor do Pai por cada um de nós!!! É a oportunidade sublime de alcançarmos a felicidade, de encontrarmos a Luz!!! Beijos e continue assim!!Seu blog é um encanto!!

    ResponderExcluir
  2. Como é bom iniciar a semana com uma leitura linda igual a essa!

    Beijocas super em seu coração Maria e uma linda semana para você!

    Verinha

    ResponderExcluir
  3. E tudo se resume a fazer aos outros apenas aquilo que queremos que façam a nós!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de vencer as minhas limitações, não é fácil!
    Tem que ter exercícios diários de Fé!

    Muitos beijos minha flor!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela partilha!
    Um lembrete na minha agenda mental. Costumo de dizer que vou partir de mãos vazias. Tenho muito ainda a fazer!
    Nada fiz, nada faço. Senhor, ajuda-me a crescer, evoluir, para depois partir.
    Beijo, moça!
    Fica com Deus.
    Genaura Tormin

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua visita!
    Seu blog é lindo!
    bjos
    Maria J Fortuna

    ResponderExcluir
  7. Maria,que lindo texto para uma ótima reflexão.Realmente,basta a nós seguirmos os ensinamentos de Jesus.Talvez possamos até simplificar,mas com muita fé.Um mandamento apenas e estaremos seguindo a todos."Amai ao próximo como a ti mesmo".Quando fizermos isto com todo nosso coração,estaremos fazendo e cumprindo os demais mandamentos.Sigo-te tbm.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga querida, fiquei imensamente feliz com tua presença lá no blog, já sigo vc há algum tempo e a recebo de braços abertos, seja super bem vinda, seu blog é muito lindo pelas mensagens que transmites, a vida tem que ser levada no capricho e compaixão por nós e pelos demais, precisamos da solidariedade e compreensão, precisamos começar e auxiliar a união nossa para nos tornarmos mais fortes e cheios de luz. bjinho flor, uma linda semana e seja super bem vinda mesmo, fiquei bem feliz com tua presença. Volte Sempre!

    ResponderExcluir
  9. Realmente as pessoas costumam colher o que plantam e sempre é dia de semear para um dia ter um boa colheita dependerá do comportamento de cada um. Adorei o post. Abraço.
    Jasanf.

    ResponderExcluir
  10. OLÁ, MARIA,
    TAMBÉM SOU ESPÍRITA E ABRI MEU BLOG COM O OBJETIVO DE PUBLICAR MENSAGENS DE EQUILÍBRIO E
    CRESCIMENTO ESPIRITUAL. CONVIDO-A A ME FAZER UMA VISITINHA (http://nuvemdeestrelas.blogspot.com).
    Se gostar, siga-me. Já estou te seguindo. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Ai, estou a adorar este blog!

    Obrigada por ter ido ao blog avisar-me ;)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Olá Maria Paraguassu! Bom Dia!
    Desculpe-me postar nossa mensagem só hoje (a energia estava baixa, crise de enxaqueca).
    O que dizer do seu blog: Lindo, Belíssimo, Muito bem Construído, Suave, Criado e Mantido com muito Amor, sim tudo isto é Verdade. No entanto, o mais importante que eu vi, senti e vivenciei nele foi o “Mais Profundo Conteúdo”, como por exemplo: ele nos ajuda, nos ameniza, nos alegra e nos eleva direta e/ou indiretamente depende da forma que nos dispusermos para absorver cada linha, cada mensagem e, principalmente, o “TODO”. Minha querida! Você teve o privilégio de receber um nome Abençoado por “Deus”, e, Graças a Deus faz jus ao presente Divino que recebeste. Termino com uma frase muito significativa do – “O Livro dos Espíritos”, Livro III, Capítulo XII, “Allan Kardec”: “O homem cheio do sentimento de caridade e de amor ao próximo faz o bem pelo bem, sem esperança de retribuição, e sacrifica o seu interesse à justiça.” Obrigada por seguir o blog dos “meus netinhos” e pela linda mensagem que nos deixaste. Beijos e um au au... do Indy e da Laila. Que o Senhor Abençoe Você e sua Família nesta Páscoa e que continue abençoando-os poderosamente todos os dias de vossas vidas...

    ResponderExcluir