quinta-feira, 3 de março de 2011

FERRAMENTAS DO AMOR



"Quando alguém encontra o seu caminho, precisa de coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, a derrota, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."

Paulo Coelho


Estamos hoje palmilhando a passagem pela vida, passo a passo, dia-a-dia na expectativa de que o amanhã seja melhor. Por mais otimistas que possamos ser, lá no fundo de nossos pensamentos habita o medo do fracasso, da derrota.  Eu diria que isso é próprio do ser humano: pensar sempre no pior, ao invés de neutralizar esses maus pensamentos e imaginar que algo de bom sempre possa vir a acontecer.

Na estrada da vida, somos caminhantes de uma jornada que, via de regra, não é fácil, porém não é tão difícil ao ponto de a julgarmos impossível de ser realizada. Por mais que achemos que alguns percalços da vida nos atrapalhem, deixando-nos tristes e desanimados, sabemos que Deus não nos coloca nos ombros um peso maior do que possamos carregar.

Êle sabe a medida exata de nossas forças e de nossas dificuldades. E, como nosso Criador, Êle nos entende e procura sempre, através de meios, cuja fonte nem sequer conhecemos, dar-nos condições de o que nos é penoso, seja aliviado através da fé e do amor.

Assim é que, determinadas pessoas têm um caminho áspero e tormentoso a passar e, unindo todas as forças tiradas de seu interior, de seus pensamentos positivos, conseguem dar a volta por cima e vencer suas dificuldades.

Outros, que não têm nenhum tipo de problemas, repentinamente são assediados por estes, caindo na amargura e até, em uma depressão, tal é a enormidade do que lhes surge à frente.

A todos, é dado conforme seu merecimento. Para o exercício reencarnatório é mister ter-se consciência de que passos errados sempre existirão. Não somos donos da verdade e, também não possuímos bola de cristal, que nos delineie a
caminhada neste planeta. Porém, há necessidade de coragem, fé e intrepidez para que consigamos vencer nossos medos.

Alicerçados na fé e na força de vencer, estaremos colaborando com a própria vida que verá, na figura do homem, um ser confiante e sereno no cumprimento de seu trajeto terreno.

Tudo o que possa vir a nos acontecer pode ser tido como o resultado das escolhas que fizemos. Muitas vezes, essas escolhas são mal feitas e têm repercussões de cunho insatisfatório, inclusive, para a evolução espiritual daquele ser. Deduz-se, portanto que nosso livre-arbítrio contribui e muito para a formação moral e espiritual do homem.

Por outro lado, para aqueles que escolhem caminhar lado a lado com sua consciência, trilhando sua escolha de vida elegendo o bem, terão sempre, a amainar-lhe os reveses, a paz e a harmonia.

Que possamos buscar as forças necessárias ao cumprimento de nossas tarefas neste mundo, na fé, no amor, na caridade, e no coração de Deus, nosso Pai Eterno.

Que assim seja! 



7 comentários:

  1. Pensar sempre positivo deveria ser o nosso lema, infelizmente muitas vezes olhamos pelo prisma errado e começamos a ver tudo negro, depois temos de ajustar novamente a cabeça e seguir pelo bom caminho. Gostei da publicação. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!
    Que mensagem edificante!
    Lendo e refletindo chegamos a uma conclusão que,se fomos chamados a viver no mundo é óbvio que devemos conduzir nossa existência por entre os espinhos e percalsos que a vida apresenta.
    O mal não está na convivência com as pessoas de comportamento menos digno,mas na adesão da indignidade.
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  3. ola amiga querida que mensagem edificante que ilumina as nossas almas,e enternace nosso coração
    vim deixar meu abraço desejando um fim de semanacheio de amor e paz,meu carinho a voce
    marlene.

    ResponderExcluir
  4. Conhecendo seu blog e já acompanhando também daqui distante,
    Bergilde
    É próprio verdade que para encontrar o amor é preciso muita coragem e não desanimar jamais diante das desilusões.

    ResponderExcluir
  5. bom dia amiga PARAGUASSU,passei para dizer bom dia bom domingo,vim convida-la,para conhecer meu novo bloguinho,(mimoseselinhos.blogspot.com)vou ficar feliz em recebe-la aqui ,bom feriado bjs marlene

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Paraguassu!!!Como sempre, encontro palavras e mensagens lindas por aqui!!! Que seu Carnaval seja de muita paz!!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria!
    Já sentia falta de seus textos que sempre nos preenche o coração de paz!
    Uma super beijoca em seu coração!!!

    ResponderExcluir