quinta-feira, 10 de março de 2011

DIRECIONANDO ENERGIAS COM A MEDITAÇÃO


"O mundo de hoje invade nosso cotidiano e até mesmo os momentos de descanso, com pressões e demandas que se acumulam, tumultuando nossa mente. Torna-se cada vez mais difícil nos voltarmos para dentro de nós mesmos, tentando visualizar a causa de nossas angústias. 

Através da meditação, vivenciamos uma beleza interior que nos faz repensar tudo o que nos rodeia e a nós mesmos. Que nos faz confiar na capacidade - que de fato possuímos - de utilizar e direcionar nossas energias para a descoberta e o desenvolvimento de nossa espiritualidade."

Brian Weiss




O homem deste século, que hoje vivenciamos, é ocupadíssimo. As pessoas vivem às correrias, tentando não chegar atrasadas no trabalho, muitas vezes almoçam um simples lanche e, quando saem, ao final do expediente, o trânsito não deixa por menos. Nos metrôs, nos ônibus ou, mesmo, nos carros particulares, as pessoas vivem como verdadeiros robôs, atropelando-se nas ruas e avenidas das grandes cidades, a fim de logo chegarem em casa, tomarem uma ducha, jantarem e adormeceram em frente a TV.


Via de regra, esta é a rotina de cada um de nós que vivemos nas grandes metrópoles. As mulheres, tanto quanto os homens, também compõem este quadro, que eu diria dantesco, visto com os olhos de quem percebe o quanto a humanidade está afetada pelo "isto tem que estar pronto para ontem".


Quantos de nós já ouviu esta afirmativa? Creio que muita gente já "entrou em parafuso" porque não conseguiu administrar a relação tempo-trabalho.


Como somos humanos, às vezes adoecemos, sem nos darmos conta que lá dentro, no nosso íntimo, existe um limite para tudo isso. Quando esbarramos com uma doença, seja de que tipo for, sentimo-nos, além de doentes, cansados de tudo e de todos, querendo que tudo se dane. 


Na verdade, nosso corpo material é levado ao estresse pelo abuso continuado de suas forças. Daí para uma depressão, é um pulo.


Uma das melhores formas de resolvermos essas ansiedades doentias é fazermos meditação. O ser humano precisa e muito, ligar-se com o seu "eu" e sentir a sensação de uma vibração positiva a penetrar-lhe em seu íntimo.


As pessoas devem conscientizar-se do quanto é importante para a saúde mental e física, um equilíbrio emocional que parta de um encontro com a sua espiritualidade. Não somos eu ou você, pessoas, mas sim, espíritos que buscam, nesta dimensão em que
 estagiam por tempo determinado, o progresso e a evolução da alma. E, para que isso aconteça, temos que nos abastecer de energias positivas que nos proporcionem prazer e alegria de viver.


Meditemos, pois. Façamos, através de nossos pensamentos, um encontro no mais recôndito lugar de nossa alma. Lá, podemos construir uma maravilhosa
paisagem de harmonia, paz e luz, onde estaremos livres e leves, 
sentindo uma brisa suave e um perfume gostoso de flores silvestres.


Lá estaremos felizes e encontrando-nos com
a espiritualidade profunda e benéfica, que lava-nos a alma das atribulações de nosso dia-a-dia.


Assim, as energias tão preciosas para que nos ajustemos ao meio em
que habitamos, serão renovadas pelo direcionamento das mesmas
ao nosso espírito, tão necessitado de forças que promovam
nossa saúde e nossa vida.


Afinal, disto também depende o desempenho do ser humano no mundo. Quanto mais libertos da materialidade terrena, mais espiritualidade permeará
o caminho que nos leva à nossa fonte essencial de vida, que é Deus.


Paz e Luz a todos. 













7 comentários:

  1. Excelente texto, Maria!!! Me lembrei muito do CD do Divaldo Franco, Meditação. Muitas vezes, coma pressa, do tudo pra ontem, estamos deixando de viver e sendo levados pela vida, não é mesmo? No curso que estou fazendo,de Cromoterapia, falamos muito de Meditação, relaxamento. É muito importante!!!

    ResponderExcluir
  2. O cantinho onde sempre encontro uma paz imensa! Fantástico este seu texto sobre a meditação!
    Uma super beijoca em seu coração Maria!

    ResponderExcluir
  3. Querida Paraguassu!!!

    Que Coincidência...hoje depois de alguns dias conturbados,parei para fazer uma meditação.
    Estava conversando com um amigo e falavamos da força do pensamento e das palavras...nessa meditação pensei apenas em coisas positivas e em palavras do Bem...me senti mais leve,acreditando em algo...amparada por seres de Luz!!!
    Não importa a falta de tempo ou a falta de esperança,essa parada e a Fé em Deus ajuda a harmonizar a mente e acalmar a alma.
    Belo texto Amiga!!!

    Um grande Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amiga Paraguassu!
    Já tem algum tempo que te acompanho!
    Amo ler seus Posts!
    Te ofereço meu Singelo Selo de Aprovação!
    Também sou hiper Gremista desde criança!
    Lindo!!! seu escudo!
    Com carinho Ivete
    http://aprendacomanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando de um tempo só para mim meditar, o stress do dia-a-dia acaba com a gente.

    Foi um prazer te receber Pelos Caminhos da Vida, obrigada, espero poder te ver muitas vezes por lá.

    Fim de semana iluminado.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Óla amiga Paraguassú passei para ler sua post,
    gostei muito exelente meditação é o ideal pora o cerebro ,coração espirito ,nossa alma precisa
    de paz interior querida tenha um lindo final de semana muita luz e paz no coração bjs marlene

    ResponderExcluir
  7. Oi Paraguassu
    Venho aqui te agradecer por estar seguindo o meu blog, estou seguindo o teu também, que estou conhecendo agora. Lindos textos!
    Um abraço!

    ResponderExcluir