quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SONHOS



"Que o “Mestre dos Mestres” lhe ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria.
Que o “Mestre da Sensibilidade” lhe ensine a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção.
Que o “Mestre da Vida” lhe ensine a não ter medo de viver e a superar os momentos mais difíceis da sua história.
Que o “Mestre do Amor” lhe ensine que a vida é o maior espetáculo no teatro da existência.
Que o “Mestre Inesquecível” lhe ensine que os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendem e têm esperança.
Não somos perfeitos. Decepções, frustrações e perdas sempre acontecerão.
Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana. Não tenha medo.
Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer. 
Espere-o."
                                            Augusto Cury

Nos sonhos temos a capacidade de ir muito mais além do que é possível  em relação à realidade da vida. Neles, desfrutamos sensações muito mais profundas e intensas, de acordo com o que sonhamos. É no sonho que, levados por nosso mentor espiritual e despidos do envólucro carnal, revivemos vidas passadas, reencontramos nossos amores que já partiram e que lá estão à nossa espera, quando deixamos este mundo, no desencarne.

Nessa visita ao astral vivenciamos  épocas pretéritas e que dizem muito do local em que outrora estávamos num outro corpo , habitando num mundo diferente deste em que estamos. No fundo, somos o mesmo espírito  cujo corpo se esvai com a morte, pois o eterno e indissolúvel é, na verdade, nossa alma ou nosso espíirito.

Augusto Cury, no texto acima, afirma que Deus é o artesão espiritual que criou a humanidade e tudo o que existe. Nós somos uma parte dÊle, pois fomos criados à sua imagem e semelhança. Somos seus filhos, obras-primas de sua criação. 

Assim, o ser humano dotado de sua bagagem espiritual consegue ligar-se ao alto e conectar-se com Deus e a espiritualidade, principalmente através dos sonhos. Sempre, antes de adormecer, é de bom alvitre fazermos um recolhimento para dentro de nós mesmos e agradecer ao Pai pelo dia que tivemos, pelas ações que praticamos, por todos os acontecimentos que vivenciamos, através de uma oração. Depois, devemos pedir que os bons espíritos nos guiem durante o sono para que possamos aprender, crescer e evoluir.

Durante os sonhos estudamos, aprendemos e nosso espírito recebe a bênção de Deus tornando-nos, assim, mais esperançosos, mais amorosos e mais confiantes em tudo o que realizamos. Estamos presos a este casulo de carne que, um dia, se abrirá para alçarmos vôo, já em espírito, em direção ao Alto, onde nos esperam muitas almas afins e onde seremos, com certeza, felizes. 

Que assim seja e que nosso Mestre Deus nos abençõe sempre!







Um comentário:

  1. Olá,
    Vivo na busca do novo amanhecer constantemente, haja o que houver!
    Que o Mestre dos Mestres nos conceda essa Graça grande!
    Um grande abraço fraterno de paz.

    ResponderExcluir