quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MEU FILHO


                               JOÃO RODRIGO TAGLIARI


Este rapaz que vocês vêem na foto acima é meu filho. Ele está desaparecido desde o dia 02 de agosto de 2010. Só agora, depois de  quase 42 dias de seu desaparecimento, consegui coragem para falar disto em meu blog e, também, dividir através deste instrumento de comunicação, meu sofrimento com vocês, queridos amigos que me seguem e me acompanham em minhas postagens.

Meu filho tem 38 anos, é bipolar e sofre de esquizofrenia. Apesar destes problemas, porém sempre se medicando e com comportamento normal, é universitário (cursa Letras na Universidade Federal de Rio Grande do Sul)  e é funcionário concursado do CREA/RS (Conselho Regional de Engenharia  e Agronomia do RS).

Após ser efetivado no CREA/RS, foi morar sozinho ( até então morava em nossa casa), pois sonhava ter sua própria vida como qualquer pessoa que, após conquistar um bom emprego, quer alçar vôo e não mais depender da família.

Morando sozinho, começou a sentir-se bem e, a meu ver, parou com a medicação necessária ao seu tratamento e bem estar. Depois de alguns meses, os problemas começaram a aparecer, inclusive no trabalho. Depois de uma discussão com seu chefe imediato, foi afastado temporariamente, sem prejuízo de seu salário, para que fosse realizada uma sindicância para apurar os fatos acontecidos.

A partir daí, creio que ele entrou em surto e desapareceu. Estou desesperada. Tenho muitas saudades de meu filho amado. Contatamos com a Polícia aqui em Porto Alegre, fizemos uma ocorrência policial de seu desaparecimento, soubemos através de sua conta bancária (cuja abertura nos foi concedida por ordem judicial), que ele esteve em Florianópolis, foi para São Paulo e, por último, que estava no Rio de Janeiro.

Passo todas as horas do dia pensando nele, em como está, se tem onde dormir, como se alimentar, se está doente, enfim, até já não sei mais o que pensar. Estou sofrendo muito.

Penso nele quando era bebê, quando o carregava no colo, quando ia para a escola, quando era adolescente, quando conseguiu ingressar na Universidade, quando conseguiu o emprego. Estou escrevendo e chorando pela falta que meu filho querido me faz.

Amigos amados, todo esse tempo e ninguém consegue encontrá-lo. Ele necessita urgentemente de uma internação hospitalar, de medicação, de cuidados médicos para voltar a ser uma pessoa normal e produtiva.

Pelo amor de Deus, se alguém reconhecer meu filho pela foto acima, me mande um e-mail para: rodriguesmariaparaguassu@gmail.com ou para maryfof@ig.com.br , ou telefonem para (51) 3062-5308 ou (51) 9689-5308.

Peço todos os dias a Deus que meu filho apareça e que seu Anjo da Guarda esteja sempre ao seu lado, para protegê-lo de qualquer perigo.
Agradeço a todos pelo carinho e peço orações para ajudar-me a ter forças a fim de poder enfrentar este problema que me aflige dia e noite.
Obrigada a todos.

Maria.


                                  

3 comentários:

  1. Minha querida, sinto muitíssimo pela situação dolorosa que está passando...confie em Deus que sempre ampara, a seu filho e a todos voces da família...
    Peço a Deus que ele reapareça e que tudo seja resolvido.
    Fica com Deus.
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Querida Valéria,
    Te agradeço pelas lindas palavras que me enviaste. Que Deus te ilumine e te abençoe.
    És uma amiga especial. Obrigada por me escrever.
    Fiquei feliz em saber que ainda há pessoas que se importam com o bem estar dos outros.
    Um grande beijo e bom final de semana.
    Maria.

    ResponderExcluir
  3. Estava com saudades do seu filho? aposto que sim!Ele esta aqui no Centro Pop de Porto Velho/RO. Ligue por favor, pois não conseguimos seu telefone, (69) 3901.1363.

    ResponderExcluir