sábado, 25 de setembro de 2010

A IMORTALIDADE DA ALMA



"Renova-te sempre! Seja otimista e diligente no bem, entre a confiança e a alegria porque, enquanto o envoltório carnal se corrompe pouco a pouco, a alma imperecível se renova de momento a momento, para a vida imortal."

                                                Emmanuel


Quanta sabedoria e verdade nesta mensagem de Emmanuel, psicografada por nosso amado Chico Xavier. O otimismo e a disposição para fazer o bem são valores imensuráveis àqueles que almejam, realizando a caridade, ao crescimento e à evolução espiritual.

Nossa vida é um estágio que realizamos com o objetivo de cumprirmos metas por nós mesmos traçadas, a fim de resgatarmos erros de  vidas pretéritas. Este estágio tem um tempo determinado, cuja duração também foi por nós requerido no plano espiritual, antes de nossa atual encarnação.

Deus, na Sua magnitude imponderável, concedeu-nos um espírito, cuja idade ignoramos e que molda nosso caráter e nossa personalidade. Por quantas e quantas vezes já estivemos em casulos de carne, sem termos lembrança alguma dessas idas e vindas de nossa alma, sempre em busca da evolução.

Em cada reencarnação, somos postos à provas sem, muitas vezes, termos consciência disso. Nosso caminhar neste plano nos coloca frente a frente com situações e pendências do passado. Cabe a cada um, através do livre-arbítrio a busca dos valores que, com certeza, nos levarão a entender os porquês do que nos acontece.

O tempo que nos é dado para a vivência no envólucro carnal sempre será condizente com a necessidade que temos de cumprir nossa missão ou provaçao. Esgotado esse período, voltamos à pátria espiritual. Deixamos, portanto, o corpo, as dores, as mazelas e alçamos vôo para o alto na busca de um novo amanhecer, agora na espiritualidade.

Precisamos, enquanto aqui estivermos, manter acesa a chama do amor por nossos irmãos, a caridade, a bondade, a benevolência, enfim, valores que possam nos mostrar a importância da vida e o quanto podemos e devemos proporcionar aos demais e a nós mesmos, a alegria de uma vivência sadia e feliz.

Deus nos ama muito. Devemos ser eternamente gratos a Êle por tudo o que nós dá, sem muitas vezes, pedirmos. Precisamos agradecer a cada dia que amanhece pela vida, pela saúde, pela harmonia em nosso lar, por nossos amigos, nossos irmãos. E à noite, quando nos recolhemos, darmos Graças a Deus pelo dia que tivemos, pedindo-Lhe uma noite que traga o descanso para nosso corpo e o equilíbrio para nossa alma.

Que assim seja!






                                   
                                        

3 comentários:

  1. Olá,querida Maria
    Tenha uma SURPREENDENTE E MARAVILHOSA primavera!!!
    Excelente fim de semana!!!
    Hoje ofereci a VOCÊ uma música especial... por seguir-me.
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  2. Renova-te sempre, seja otimista e diligente no bem. Palavras certa, na hora certa pra mim. Obrigada! Bom domingo Amelia

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, vim trazer meu carinho a ti...e te lembrar que Deus está contigo...que voce é infinitamente amada e que Ele não se esquece de voce e de ninguém, pois todos são seus filhos...fique em Paz, se esforçe e mantenha a fé sempre...fique com Deus.
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir