terça-feira, 23 de abril de 2013

CALMA E PACIÊNCIA








“Que belas virtudes a serem conquistadas!
Quantos males, atos e tragédias teriam sido evitados se a calma e a paciência tivessem prevalecido.
São ótimas companheiras e excelentes conselheiras, pois aquilo que é realizado sob o efeito da calma, é sempre bem feito e os resultados do que se realiza são sempre melhores.

A calma e a paciência promovem hoje mais do que nunca, um tempo diferente, e esse tempo é fundamental para que haja reflexão. A reflexão desencadeia o discernimento, e este por sua vez, contribui para que a razão e o sentimento de justiça impeçam ações contrárias aos preceitos cristãos, sobretudo de amor ao próximo.

A calma traz luz.
A paciência, compreensão.

Quantos irmãos, esquecidos da importância da disciplina, da ordem, do fazer uma coisa de cada vez, de fixar o foco, se atropelam ficando em seguida infelizes por não conseguirem atingir o desejado ou pagando pela imprudência.
A falta de calma e paciência gera inquietação, irritação e até fadiga. Faz ver com olhos pouco generosos o trabalho do outro.

O tempo que se perde por invigilância, como consequência da falta de organização do tempo é responsabilidade nossa e tudo poderá ocorrer de outra forma se os compromissos forem realizados com calma, com tempo suficiente para serem bem feitos.

Jesus nos deu tantos exemplos neste sentido, ensinando-nos a ouvir, a esperar e, sobretudo a compreender. Que sejamos, portanto, mais atentos, mais calmos e pacientes com nossos irmãos de jornada como nos ensinou o Mestre.”

          
          Mensagem psicografada no Núcleo Espírita
           “A Caminho da Luz” em agosto de 2011.



12 comentários:

  1. Mea culpa!Às vezes falta-me a paciência! Não suporto a mentira, nem o "disfarce"!

    ResponderExcluir
  2. "A calma traz luz.
    A paciência, compreensão."
    Tenho exercitado muito estas virtudes,.Tenho conseguido progressos.Belo post minha querida.
    Muita luz para você.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  3. Termos calma e paciência são difíceis, mas é bom equilibrarmos tais sentimentos.

    Beijos Maria linda e uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
  4. É verdade! Hoje foi um dia que precisei exercitá-las...no fim deu certo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Que bom estar aqui... me senti tão bem com estas folhinhas caindo...
    Que linda mensagem!!! É perfeita pra mim que luto contra a minha impaciência todos os dias!!! Tenho tentado melhorar, mas é difícil controlar... mas tenho esperança de conseguir um pouquinho a cada dia.
    Paz e Luz!!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem amiga e que possamos ter essa calma e paciência sugeridas pelos amigos espirituais! Seguindo as pegadas do Mestre, vamos caminhar com segurança! Um abraço e feliz semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paraaguassu,
    fiquei sumida e estava com saudades das suas postagens.
    É bom ler o que vc publica, sempre aprendemos e melhoramoss no dia a dia.
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Parabéns amiga querida, pela data especial, que a Paz e Amor apesar de não ser Fórmula 1, sejam sempre uma "dobradinha" constante na sua vida.Hoje e Sempre!Feliz Dia das Mães!!
    Com o carinho de sempre do amigo,
    Rubi Valente.

    ResponderExcluir
  9. reencontrei a poetisa que tanto admiro!!!!


    fiquei feliz!


    um beijo

    Margoh

    ResponderExcluir
  10. Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário. Abraço fraterno.António.

    ResponderExcluir