terça-feira, 7 de agosto de 2012

VIVER SEM MEDO




"Imaginemos uma vida sem medo.
Imaginemos a sensação de viver em plena confiança e Fé, sem duvidar nunca que o melhor que possamos imaginar nos chegará, como a todos que amamos. Uma vida assim é possível, mas não poderá ocorrer sem a intenção e a devoção para este propósito.

A maioria de nós vive a vida com medo.
Temos medo de não conseguir o que necessitamos, seja no amor, segurança, dinheiro, amigos, trabalho ou conhecimentos. A maioria das pessoas toma decisões baseadas no medo.
O problema de utilizar o medo, como base em nossas estruturas vitais, é que o medo não tem consistência por si mesmo, por ele não sustentar nada, justamente por ser estéril. O medo é algo estranho, que fecha os corações e causa névoas profundas na mente. Quando vivemos com medo, não conseguimos pensar direito, e assim, não vivemos com nosso potencial.

O que realmente interessa é viver bem com nosso próprio "eu", o que pode significar ter que iniciar um trabalho de limpeza interna e ter uma relação íntima com o divino, na forma que agrade. Quando estamos de bem com nós mesmos, e em perfeito contato com a essência divina, não temos nada a temer.

Todos os medos nascem do medo à morte. É instintivo de nós querer viver, mas não podemos negar que devemos deixar esta forma corpórea algum dia. As mudanças interiores também simbolizam uma espécie de morte, que é a transformação de uma vida para outra.

Viver com medo nos distrai de nosso verdadeiro propósito de vida e da nossa existência na Terra.
Paremos para analisar todos os medos, que anos de preocupações ocuparam nossa mente; perceberemos que os mesmos jamais ocorreram. Muitas vezes o destino se encarrega de mudar os fatos, seja através de nossas meditações, orações ou simplesmente mudanças interiores.

Em todos os séculos sempre surgiram predições de catástrofes, desastres, da escuridão e do Juízo Final.
Algo ocorre e algo não. Não se pode viver a vida baseando-se no "talvez", que seria um triste desperdício do potencial humano.
Quando enfocamos nossos pensamentos e energias para a divindade da vida, o Todo Poderoso, começamos a sentir sua onipresença e o medo se evapora.

Somos uma expressão de Deus com forma e, portanto, não devemos sentir medo. Existem pessoas que são felizes com seus dramas e ficam aborrecidas quando estão em paz. Talvez viver com incertezas as fazem se sentirem mais vivas. Cada pessoa "faz" suas emoções. Existe muito trabalho a ser feito, seja com os mais humildes ou com o nosso Planeta. Devemos primeiramente buscar tempo para interiorizarmos, centrarmos e ter uma experiência pessoal com o Divino. Depois devemos fazer amizade com os nossos temores e medos, para entender o que eles querem nos ensinar.

Viver a vida com amor e fé não gera espaço para medos e dúvidas constantes. Viver a vida no presente, com a intenção consciente de amor e honrar a todos e tudo que nos rodeira, nos fará amarmos e honrarmos a nós mesmos."


                                   
                                  Helena Gerenstadt

12 comentários:

  1. Paraguassu, a Vida, é um dom de Deus. A senha para vivermos bem, é aprofundarmos as amizades, e deixar que a Alma, navegue em direção ao Agradavel. Ameia a sua postagem. Parabens. Tenha um dia bom. Estou lhe aguardando lá no meu blogue.
    Felicidades

    ResponderExcluir
  2. "...Depois devemos fazer amizade com os nossos temores e medos, para entender o que eles querem nos ensinar."
    Que bonito isso... vou colocar em prática...
    Entregar tudo sempre nas mão do Universo Sagrado, de Deus, ajuda muito a termos coragem e enfrentarmos com coragem o que vier..
    Um dia lindo, Maria!
    beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto amiga...literalmente o medo paralisa, não nos dá a verdadeira garantia de que seremos protegidos.
    Amei o ultimo parágrafo, diz tudo!
    Boa tarde minha querida, beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Viver com medo é realmente muito ruim, dificulta muito a vida. É preciso sempre analisar porque se está sentindo medo. Fazendo assim verá que na maioria das vezes é por algo que talvez nunca venha acontecer. Viver com o coração pleno de fé em Deus e buscar viver apenas o momento ajuda bastante.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Paraguassú, que texto lindo! Parabéns pela escolha! Nós próprios originamos nossos medos e passamos a maior parte de nossa vida fugindo de nós mesmos....Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Desculpe se não consigo visitar todos mais frequentemente.... Mas vou saltitando de blog em blog e, entre um e outro, daqui a pouco tô chegando aí..... Nova postagem dia 10 de agosto, sexta-feira!
    Uma iluminada semana! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Paraguassu
    Parece que voce fez este post para mim.
    Eu ando com medo com um medo horrivel. Nao é da minha morte, mas de doença, de ficar sem dinheiro, de ficar sem a mamae, de ficar sozinha, apesar de nao ser ruim, nao tenho medo da solidao, mas do abandono.
    Rezo o terço, peço a Nossa Senhora e ainda continuo com este medo horrivel.
    Agora lendo o que escreveu me senti força de dizer pra alguem.
    Me perdoe e uito obrigada ao mesmo tempo
    Com muita amizade sua amiga Monica

    ResponderExcluir
  7. Acredito que o medo é um ingrediente essencial, na vida. É ele que nos faz refletir e nos prepararmos para o que pretendemos realizar. Só não pode servir de entrave, porque tudo é movimento no universo. Quem alimenta a fé o supera com maior facilidade. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. OI PARAGUASSÚ!
    COMO VAI AMIGA?
    A BLOGOSFERA É TÃO GRANDE QUE AS VEZES NOS PERDEMOS POR AI NÉ?
    MAS, HOJE TE ACHEI E VIM TE DAR UM "ALÔ".
    LINDO TEXTO. TENS SEMPRE A ACRESCENTAR COISAS BOAS A NOSSOS DIAS.
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida Paraguassu
    Fui uma criança assustadíssima mas cresci e Deus me libertou dos medos e fobias maiores...
    A libertação veio pela fé, em meu caso...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  10. Otima esta reflexão para extirpar este medo que impede de viver.Somos criados pelo medo e no medo e este nos acompanha pela vida,até que nos conscientizamos desta passagem.
    Sempre bom passar por aqui minha querida amiga.
    Um belo fim de semana a voce.
    Meu terno e carinhoso abraço de paz e luz.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Maria, tudo depende do nosso estado interior.Belissimo texto.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  12. belo texto passando para deixar um abraço

    ResponderExcluir