terça-feira, 3 de janeiro de 2012

VIDA



“Aprende a pensar em termos de eternidade para que o internato no corpo físico não te empane a visão da vida.

Uma existência na Terra constitui precioso, mas breve aprendizado, em que sob a ficha de certo reduto familiar, conquistas o privilégio de avançar para diante nas sendas evolutivas ou a permissão de 
recapitular as próprias experiências.

Não te esqueças, porém, de que a morte se incumbirá de interromper-te o usufruto das regalias humanas, na aferição dos valores ou dos prejuízos que hajas angariado em favor ou desfavor de ti próprio, a fim de que não percas a necessária renovação 
para o grande amanhã.

Assevera a ciência terrena que herdaste, em função da genética, os caracteres dos próprios antepassados, próximos ou longínquos, entretanto, no fundo, não recolhes dos outros a riqueza das qualidades nobres ou o fardo dos sofrimentos, mas sim de ti mesmo, das próprias obras semeadas, vividas e revividas, de vez que somos, quase sempre, na ribalta do mundo, os mesmo intérpretes do drama redentor, guardando conosco as bênçãos ou as dores que amealhamos dentro da luta, embora 
ostentando máscaras diferentes.

Hoje, pagamos dívidas de ontem, mas é possível que venhamos a solver amanhã, compromissos pesados que deixamos em distante pretérito, 
exigindo-nos atenção.

Recebe a aflição e a dificuldade, aliviando as aflições e as dificuldades alheias; pede auxílio, auxiliando; roga o socorro do Céu, socorrendo aos que te rodeiam na Terra, porque entre os panos do berço e os panos do túmulo, desfrutas simplesmente um dia curto no tempo ilimitado, dentro da vida imperecível, baseada na justiça perfeita e no 
amor sem fim."


 Francisco Cândido Xavier 
Da obra: Caridade. Ditado pelo Espírito Emmanuel




Somos seres que viajam há muito tempo no Universo, em busca da redenção perante aqueles a quem nos endividamos, comprometendo infindáveis encarnações para a quitação dos débitos pretéritos.

Nada é por acaso. Vivemos num constante e compulsório aprendizado no reduto familiar, principalmente por ser este, o que mais nos oferece a chance do exercício do amor, da paciência, da compreensão, da tolerância e do perdão. Assim, vem à tona a necessidade de renovar-se as experiências do passado, a fim de que possamos corrigir nossas culpas ou nossas falhas.

A morte nos tira do mundo carnal e nos revela o outro lado da moeda, ou seja, a verdadeira imortalidade da alma.
Mesmo herdando as qualidades ou sofrimentos da parentela de outras vidas, ainda assim, somos os que convivem com o resultado da semeadura e da colheita.  Isto mostra que
apenas depende de nós a derrota ou a vitória sobre o que a vida se nos apresenta. Somos os autores de nossa própria história.

Por mais que passem os tempos, seremos sempre os responsáveis pelos atos do passado, distante ou próximo, os quais poderemos quitar parceladamente, posto que Deus, em Sua infinita bondade e misericórdia nos dá essa oportunidade, quando voltamos em diversas reencarnações para nos encontrarmos novamente neste Planeta de provas e expiações.


Quiçá possamos, um dia, amar incondicionalmente nossos irmãos, perdoar e entender que hoje, a dor do outro poderá ser a nossa amanhã; que na infinitude do tempo, hoje estamos aqui, mas talvez, num futuro até próximo, estaremos em algum lugar distante a cumprir nossa caminhada na estrada da vida.


Sejamos bons e amáveis, caridosos e fraternos com os que nos rodeiam na existência atual, nunca esquecendo o que Jesus nos ensinou: " Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amo".


Que assim seja!






  
  

46 comentários:

  1. Boooom diaa. \o/

    Passando pra agradecer os votos e os comentários no meu blog. Como esses últimos dias estive viajando, não consegui responde-la para desejar um feliz ano novo.

    Então, desejo-te muito sucesso, paz, saúde, amor, fé, esperança...

    Um abraço enorme e que Deus ilumine seu dia.

    Eu seu Lar

    =)

    ResponderExcluir
  2. É minha flor...
    Estamos todos juntos, nesta escola, aprendendo a amar...
    Desejo que vc tenha um 2012 maravilhoso!!!
    Grande beijo...
    Sheila do Blog passarinhos no Telhado :)

    ResponderExcluir
  3. A lei da reencarnação, a prova do amor divino para com os homens, lindo texto beijão Maria :-)

    ResponderExcluir
  4. Amiga Paraguassu, lindos os textos, tanto o ditado do Emmanuel como o teu. Se exercitarmos um pouquinho das sugestões aqui explanadas já estaremos crescendo.
    Um abração. Tenhas um linda semana e um maravilhoso ano de 2012.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Amei sua postagem!
    Pedindo sempre a Deus, p/ nos conscientizarmos da realidade, colhemos o q plantamos.Se queremos evoluir, temos q passar por certas provações, sem resmungar ou lastimar.Faz parte do nosso aprendizado.Afinal estamos aqui somente de passagem!
    Que possamos dar e fazer o melhor por nossos irmãos.Seremos o maior beneficiado, com toda certeza.
    Um 2012 repleto de luz e energias boas, p/ vc e sua família!
    Uma semana abençoada p/ ti!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Que bom está contigo de novo neste novo ano!
    Bjs com sabor de verão!

    ResponderExcluir
  7. Como é bom ler suas postagens!
    Levam-me sempre a uma boa e necessária reflexão
    para ter uma vida mais leve, mais sábia, mais humana...
    Abraços! Um dia radiante pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria!
    Cá estamos novamente.. e nada melhor do que retornar e deparar com mensagens que nos dão vida e força para seguirmos com nossa jornada.. seu cantinho sempre foi mágico e sempre me fez muito bem.. acalma o coração!

    Beijão imenso em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  9. Linda mensagem. Tenha uma ótima terça
    muita luz em seu caminho
    juliana

    ResponderExcluir
  10. Kika, querida amiga,
    Sua visita é muito agradável.
    Obrigada por vir até meu blog.
    Um beijão para você.

    ResponderExcluir
  11. Olá Sheila,
    Agradeço sua visita.
    É sempre um prazer recebê-la por aqui.
    Um beijo, com carinho.

    ResponderExcluir
  12. Olá Máfia Sonora,
    Obrigada por sua visita.
    Tentei entrar em seu blog para deixar registrada minha ida até lá e não consegui.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  13. Suas mensagens são sempre belíssimas!

    Observei neste momento em seu blog, a imagem do gatinho.....eu tb tinha-o no meu, mas depois que mofifiquei o visual do blog, ainda não tive tempo para colocá-lo denovo! É tão lindo o gato...rrsss!

    Querida, tenha um 2012 repleto de grandes realizações.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga Maria, agradeço a Deus a oportunidade de me redimir com alguns afetos, de cuidar, de amar como tem que ser, triste seria se alguns deles me deixassem e não tivesse dado tempo de reconstruir, ou melhor de construir um novo amor... falo amor fraterno!!
    Agradeço todos os dias essa benção!!
    beijinhos, feliz 2012!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ahhh.. outro dia via na globo news, uma mulher parecidissima com você falando rapidamente sobre ano novo!!! Seria você mesma maria?????? :-)

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Temos a responsábilidade do nosso passado sobre o nosso presente para a melhora do nosso futuro,- lei do progresso -. Quanto tempo ainda levaremos para entender e assumir as nossas responsabilidades perante DEUS e ao próximo?
    Sómente com o estudo e a prática da caridade chegaremos lá.
    Um abraço, e te agradeço também por seguires o meu blog, também espero que com ele eu possa divulgar mais - mesmo que timidamente- sobre esta Doutrina tão fortalecedora e que nos faz refletir sobre o verdadeiro e claro motivo de nossa existência. Desejo-te um ótimo e feliz inicio de ano e que os Espiritos de Luz nos auxiliem cada vez mais ao estudo e por conseguinte a nossa reforma íntima. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá amigo Dilmar,
    Agradeço sua visita, como também seus votos de Ano
    Novo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. Minha querida amiga, estou voltando de um tempo de férias e posso te dizer que sempre me maravilho com a riqueza do que você compartilha conosco, aqui, em sua "casa".

    E vamos aprendendo, despertando neste caminhar infinito, vamos nos conscientizando cada vez mais que a responsabilidade de tudo que nos acomete, seja de "bom ou ruim" é nossa, portanto cuidemos mais do que plantamos, para que não tenhamos que lamentar o que colhermos.

    Estejamos atentos ao que a cada momento construímos, ao que nos aguarda, seja aqui, neste piscar de olhos, que é a vida terrena, apesar de muitas vezes parecer um longo tempo e assim será na eternidade, pois, está em nossas mãos, somos fruto de cada escolha que fazemos no aqui e agora.

    Feliz 2012 amiga, que a paz esteja contigo, que sua vida seja sempre muito abençoada.
    Beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  19. Querida amiga Paraguassu, paz!
    Assim como existe um novo amanhecer, também a vida se renova a todo instante convidando-nos a nos tornarmos melhores do que fomos no dia anterior. Depende apenas de nós mesmos. Temos a capacidade de transformar condutas equivocadas em atitudes concretas que nos ajudem a ter uma compreensão melhor das pessoas e do mundo que nos cerca. É para isso que existe o amanhã. E se podemos compreender esse significado para o "amanhã" de nossas vidas aqui na Terra, que diremos acerca do amanhã de nossas vidas espirituais?
    Muita paz querida.
    Ben

    ResponderExcluir
  20. Paraguassu feliz 2012 Queridos colegas
    Hoje estou saindo para gozar merecidas férias, e para despedir de vocês resolvi escrever estas linhas. É bom pra gente ter um período de descanso depois de um ano inteirinho de trabalho. Mas a verdade é que a convivência com vocês é tão legal que já começo a sentir saudades.
    Todos os amigos aqui são muito queridos por mim, e a falta do convívio diário vai me deixar um pouco triste. Mas não há de ser nada, um mês passa logo e estarei de volta para o nosso dia-a-dia juntos.
    Desejo bom trabalho a vocês enquanto eu estiver descansando. Estejam certos que todos os dias de minhas férias estarei pensandoem voceis aqui. Tchau meus queridos até a volta se Deus quiser.
    NÃo e um adeus definitivo…
    Preciso de tempo…
    Vou sair pelo mundo…
    Vou viajar…Estudar..
    Vou curar as feridas da alma…
    E tambem do coraçao….

    Vou analisar o mundo os Astros…
    Mas levo todos voces em meu coraçao…
    Vou deixar a porta aberta para quem quiser…
    Visitar-me e deixar o seu recado…
    Onde quer que eu esteja…
    Sempre que der passarei para lhe visitar…Erica

    ResponderExcluir
  21. Olá Sandrinha querida,
    Obrigada por sua visita e pelos votos de Ano Novo.
    Desejo a você e a seus familiares um 2012 com muita paz, saúde e harmonia.
    Um grande beijo, amiga.

    ResponderExcluir
  22. Severa, amiga querida,
    Agradeço sua visita e seus votos de Ano Novo.
    Desejo a você um 2012, com muita paz, saúde e harmonia. Que Deus a abençoe.
    Um carinhoso beijo.

    ResponderExcluir
  23. Olá querida Imaculada,
    Agradeço sua visita e seus votos de Ano Novo.
    Desejo a você um 2012, com muita paz, amor, saúde e harmonia.
    Um grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  24. Verinha, minha linda,
    Obrigada pela visita, querida amiga.
    Adoro quando você vem ao meu blog.
    Um carinhoso beijo para você.

    ResponderExcluir
  25. Eis-me aqui!
    Vim, vi, li e tentarei sempre aprender.
    Dizem que água mole em pedra dura, tanto bate até fura!
    Senhor, abranda meu coração, infunde-me o teu amor para que eu possa seguir junto a Ti, perdoando e amanando as pessoas que formam o meu mundo aqui.
    Obrigada, amiga, pela aula de hoje. A aluna é meio rebelde, mas se fará presente sempre que possível.
    Beijos da
    Genaura Tormin

    ResponderExcluir
  26. Olá Juliana,
    Obrigada por sua visita, querida.
    Fico muito feliz quando você vem ao meu blog.
    Um beijão, amiga.

    ResponderExcluir
  27. Maria Adeladia,
    Que prazer em tê-la em meu blog.
    Gosto muito quando você aparece por aqui.
    Obrigada, querida amiga.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  28. Olá, Maria!

    Que mensagem tocante a de Emmanuel! Que tenhamos essa consciência de que a vida é nossa grande mestra, para que possamos melhor usufruí-la, e para que conquistemos o nosso lugar na luz de Deus.

    Desejo-lhe um abençoado 2012!
    Paz e Bem!
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  29. Olá, querida
    Ostentar máscaras só nos prejudica a elevação da nossa alma às coisas mais pródigas e altruístas...
    Bjm festivo de paz

    ResponderExcluir
  30. Olá querida! que a luz e a sabedoria desse mestre abra nosso coração e nossa mente para que possamos entender um pouco dos mistérios da nossa passagem...

    Feliz 2012!

    Madalena

    ResponderExcluir
  31. Olá querida Aninha,
    É sempre um prazer tê-la em meu blog, amiga.
    Obrigada pela visita. Volte sempre.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  32. Olá amigo J. Göbhardt,
    Obrigada pela visita e pelo comentário em meu
    blog.
    Espero vê-lo outras vezes por aqui, pois será um
    grande prazer recebê-lo.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  33. Querida amiga Valéria,
    Obrigada pela visita.
    Adoro quando você vem aqui.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  34. Olá amigo Ben,
    Agradeço imensamente sua visita.
    Adorei seu comentário em minha postagem e espero que volte outras vezes, pois será um prazer recebê-lo.
    Um fraternal abraço.

    ResponderExcluir
  35. Querida Genaura,
    Sua visita me deixa muito feliz. Serás sempre bem-vinda a este blog.
    Adoro quando você vem comentar minhas postagens.
    Um carinhoso beijo em seu coração, amiga.

    ResponderExcluir
  36. Olá Socorro querida,
    Adorei sua visita e seu gentil comentário.
    Volte sempre, amiga.
    Um grande e afetuoso beijo.

    ResponderExcluir
  37. Olá querida Rosélia,
    Obrigado por ter vindo visitar-me.
    Agradeço seu gentil comentário.
    Um afetuoso beijo.

    ResponderExcluir
  38. Madalena, amiga querida,
    Sua visita me alegrou muito.
    Espero que voltes outras vezes ao meu blog, pois será um prazer recebê-la aqui.
    Um carinhoso beijo.

    ResponderExcluir
  39. Querida Judite,
    Seguirei-os, amiga, com toda a certeza.
    Um grande beijo a todos vocês.

    ResponderExcluir
  40. QUE MENSAGEM DIVINA E MARAVILHOSA AMIGA QUERIDA
    EMMANUELSEMPRE NOS FAVORECE COM SUAS SÁBIAS PALAVRAS E ADVERTENCIAS SOBRE O BOM APROVEITAMENTO DE NOSSO TEMPO AQUI NESTA CURTA PASSAGEM E NÓS QUE MUITAS VEZES ACHAMOS JA ESTAR POR AQUI Á TANTOS ANOS A TANTO TEMPO NEM NOS DAMOS POR CONTA QUE PARA O MUNDO ESPIRITUAL NOSSO TEMPO E COMO UM PISCAR DE ÓLHOS,UM ABRAÇO QUERIDA MARIA ESPERO NESTE NOVO ANO TE-LA MAIS VEZES EM MEU CANTINHO DEIXANDO SEU CARINHO SEU
    COMENTARIO,VOU PROCURAR VISITA-LA MAIS VEZES POIS ACHO INCRIVEL SEUS TEXTOS E MENSAGENS UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  41. Mensagem linda e muito tocante,parabéns.

    ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...

    GIOVANA

    ResponderExcluir
  42. Olá Marlene querida,
    Obrigada pela visita e pelo comentário tão carinhoso.
    Um grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  43. Olá Giovana, amiga querida,
    Agradeço sua visita e seu comentário.
    Um afetuoso beijo.

    ResponderExcluir
  44. Paraguassu
    É sempre bom ler mensagens como este que
    falam sobre a evolução espiritual.
    Obrigada

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora deu certinho querida! Que alegria! beijo grande pra vc e obrigada por abrilhantar meu mosaico!
      Fique bem :)

      Excluir
  45. Olá querida, a muito venho sempre esbarrando com você nos Blogs de meus amigos através dos comentários seus deixados por lá...e hoje vim te conhecer e seu cantinho encantador, amei o seu jeito de ser e seu Blog é acolhedor recheado de post maravilindos...adorei te conhecer querida...Beijos Floridos para você...

    ResponderExcluir