"Quantas enfermidades pomposamente batizadas
pela ciência médica não passam de estados vibracionais
da mente em desequilíbrio?
No trato com as nossas doenças, além dos cuidados médicos indispensáveis à nossa cura,
não nos esqueçamos também de que, quase sempre, a origem
de toda enfermidade principia nos recessos do espírito.
A doença, quando se manifesta no corpo físico, já está em sua fase conclusiva, em seu ciclo derradeiro. Ela teve início há muito tempo, provavelmente,
naqueles períodos em que nos descontrolamos emocionalmente, contagiados que fomos
por diversos virus potentes
e conhecidos como raiva, medo, tristeza,
inveja, mágoa, ódio e culpa.
Como a doença vem de dentro para fora, isto é,
do espírito para a matéria, o encontro da cura
também dependerá da renovação interior do enfermo. Não basta uma simples pintura
quando a parede apresenta trincas. Renovar-se é o processo de consertar
nossas rachaduras internas,
é escolher novas respostas para velhas questões
até hoje não resolvidas.
O momento da doença é o momento do enfrentamento
de nós próprios, é o momento de tirarmos
o lixo que jogamos debaixo do tapete, é o ensejo de encararmos nossas paredes rachadas.
O Evangelho nos propõe tapar as trincas com a
argamassa do amor e do perdão. Nada de martírios e culpas pelo tempo
em que deixamos a casa descuidada. O momento pede responsabilidade de não mais
se viver de forma tão desequilibrada. Quem ama e perdoa vive em paz, vive sem conflitos,
vive sem culpa.
Quando atingimos esse patamar de harmonia interior,
nossa mente vibra nas melhores frequências do equililíbrio e da felicidade, fazendo com que
a saúde do espírito
se derrame por todo o corpo. Vamos começar agora mesmo o nosso tratamento!"
Vinha de Luz -
Francisco Cândido Xavier / Emmanuel
Tratamento espiritual. Há quem evite falar sobre este meio utilizado para a cura de nossos males internos, isto é, aqueles pelos quais nossa alma sofre e que, na busca de socorro, transfere para o corpo físico. Há mais de dois mil anos, quando Jesus esteve entre nós, praticou atos "milagrosos" que eram, na verdade, curas através da espiritualidade. Por onde andava, Ele realizava curas pelo poder da fé.
Nossa alma, por vezes, enfraquecida por pensamentos obscuros que povoam a mente, se ressente ante vibrações negativas que trazem, em seu bojo, questões não resolvidas e que ficam a ir e vir, fazendo com que nos desestabilizemos e, consequentemente, sintamos-nos desprotegidos.
Adoecemos e ficamos cada vez mais à mercê de agentes de baixa vibração e, sem o saber, tornamo-nos mais uma vítima de obsessores que se comprazem em destruir nossa imunidade espiritual. Em muitas ocasiões, o mal é tão grande e devastador, que
quando chegamos às mãos da medicina, não há mais o que fazer até porque, em geral, desconhecemos o poder da fé em nossa vida.
Em outras ocasiões, trava-se uma luta entre nosso emocional maltratado por sentimentos negativos, como culpa, medo, desamor,
tristeza, etc. e a vontade e necessidade de acreditar que podemos nos curar de tudo em nossa vida, desde que haja em nosso coração
duas grandes ferramentas necessárias a todo o ser humano: o amor
e o perdão.
É muito pouco o que Jesus nos pede: "Amai ao próximo como a ti mesmo" e "Perdoai e serás perdoado". Com estas duas máximas, Ele disse tudo. Se todos somos irmãos, posto que provenientes de um mesmo Pai, por que cultivar em nossos corações sentimentos de vingança, de ódio, de inveja, de ciúme e outros tantos mais que, além de desabonar nossa conduta, ainda fazem tanto mal ao nosso espírito.
Portanto, a harmonia interior que podemos cultivar com boas ações e caridade, só nos trará alegrias e felicidade. Vamos tratar nossa alma com gotas de amor, de paz e de luz. Vamos levar às pessoas que nos cercam a expressão de nossa fé, mostrando a todos que podemos ser saudáveis se tivermos a sabedoria de viver em paz conosco e com os demais.
Se no mundo todo as criaturas, ao invés de fomentar guerras distribuíssem o amor incondicional a todos, a vida aqui na Terra seria um paraíso.
Que sejamos nós a dar o passo definitivo em prol do cultivo da fé raciocinada e do amor, da esperança em dias melhores e da certeza de que Deus nos recompensará por tudo isso.
Que assim seja!
|
Olá, Paraguassu!
ResponderExcluirTem toda a razão: o Homem é um todo, na sua componente espírito e matéria, mas o mais importante é o espírito a que gosto mais de chamar de cérebro, pois é no cérebro que tudo se joga: emoção e sentimentos, reflexões e inteligência. Deus - não o das religiões! - é um bom referente para nos ajudar a viver! Mesmo que a eternidade seja um mito, mesmo que o Além seja um "gostoso" Nada!... Veja meu blog: http://ohomemperdeuosseusmitos.blogspot.com
É verdade, Paraguassu, vamos tratar nossa alma com gotas de amor, de paz e de luz. Se conseguirmos manter nossa paz interior, todo o restante nos trará felicidade. Sempre um prazer te ler, minha amiga. Perfeito post. Bjkas com carinho e uma semana iluminada!
ResponderExcluirQue lindo querida! Façamos da nossa alma o abrigo da bondade, do otimismo, da fé, do amor, da partilha e da esperança.
ResponderExcluirSeremos felizes com certeza. Tenha um semana iluminada amiga! Felicidades sempre Eloah
Querida Maria....
ResponderExcluirNosso corpo é a nossa casa..O que somos realmente é alma.
E bela cabe todos os sentimentos bons m todas as virtudes!!
bj
Sim, a ciência prova que nossa mente pode somatizar doenças e, quando estamos com sentimentos negativos tais como inveja, ódio, mágoas isto pode até tornar-se um câncer. Mas não penso que tudo seja espiritual, refiro-me a todas as doenças, pois aquelas em que foram causadas por acidentes, algo involuntário a pessoa, como explicar?
ResponderExcluirQuerida Maria, linda mensagem...como sempre, consolando e esclarecendo, obrigada...Que os anjos a iluminem...Beijos
ResponderExcluirOi, boa noite, também me serviu de mensagem o texto, o corpo é como um adorno, a alma é o conteúdo, a nossa alma( interior) é que vale, muito mais do que o belo "pacote" que o embrulha.
ResponderExcluirCultivar a harmonia interior, perdoando a quem nos magoa...é melhor do que guardar ódio, porque traz paz ao coração, não tenho dúvidas disso, sou uma que sofre se alguém me agride ou se sou eu agrido.
O meu post, ontem também passa uma mensagem que nos eleva muito...Vê se gostas.
Um forte abraço da Mery*...bjusssssss
Maria, desculpe-me, foi pura distração a minha.
ResponderExcluirGeralmente se eu comento em algum texto de um blogue é porque encontrei conteúdo e qualidade e, portanto, geralmente sigo. Obrigado por me seguir também e pelo toque. Foi mal.
Maria querida,
ResponderExcluirPela manhã já estive aqui. Li e passei o endereço desta postagem para uma pessoa querida que está com grave problema de saúde. Quem sabe seu belo artigo lhe dê alguma luz.
Fique com Deus.
Girassóis nos seus dias.
Beijos
Que Deus abrençoe todos os visitantes e que possamos ter uma semana de muita paz e harmonia.
ResponderExcluirBjs no seu coração, minha querida.
Palavras que o mundo necessita ouvir urgentemente. Ótima explanação Paraguassu, parabéns. Que Deus a abençoe. Abraços.
ResponderExcluirLinda mensagem e com uma verdade certa.
ResponderExcluirTe desejo uma semana de alegrias.
Beijos de rosas.
Lua.
Uma grande verdade,que muitos precisam saber...
ResponderExcluirPARABÉNS!!!
ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...
GIOVANA
Toda segunda-feira vamos a um centro espírita aqui em SP. Ontem foi o dia da "Cura Magnética". Em alguns c.e. já estão praticando este novo método de cura do Espiritismo. E ele me ajudou a curar-me de uma doença que sofria há 6 anos. E ontem a atmosfera no centro estava demais especial...sai de lá flutuando...
ResponderExcluirSe todos soubessem do poder e energia dos Centros Espiritas...quanta beleza e saúde...da alma, do espírito.
Excelente texto, Amiga querida!! muito obrigada por voce existir!! que o seu blog cresça muito, cada vez mais, levando a luz à humanidade...
Beijos com muito carinho
Liz
Ficamos muito vulneráveis com o espírito doente e tudo reflete, realmente, no físico. É preciso cuidar da mente, do interior, do espiritual, para obter a almejada cura.
ResponderExcluirBjs.
Que linda mensagem, que nos dá tanto consolo, obrigada.
ResponderExcluirUm dia luminoso para si, beijos
Paraguassu
ResponderExcluirQuando a humanidade souber que a caridade é o amor supremo o mundo será melhor.
com amizade e carinho Monica
Querida Maria, depois de tanto tempo, aqui estou novamente para fazer uma visitinha!! Essa mensagem é muito profunda, acho que vou compartilhar com algumas pessoas que precisam!!!
ResponderExcluirBeijo grande, felicidrades!!
Oi Paraguassu!
ResponderExcluirTe visitar é abastecer nossa alma de ensinamentos que nos levam a meditar sobre nossa vida e atitudes, e isto sempre nos leva atentar melhorar.
http://zilanicelia.blogspot.com/
Abrçs
Olá!
ResponderExcluirQue bom vir aqui e levar um ensinamento tão grandioso, devemos tratar nossa alma com gotas de AMOR, de PAZ e de LUZ. Se pudéssemos entender, quanto bem isto nos faz, não teríamos ressentimentos, raiva, inveja... e buscávamos a harmonia necessária para receber a cura total. Bjs.
Que teu espirito seja fortalecido a cada dia para teres força para imprimir a palavra de Deus aos teus amigos e seguidores...Texto rico de ensinamentos...
ResponderExcluirBjssssssssssssssssssssss
Amiga Paraguassu, texto valioso pelo pelo teor de esclarecimentos contidos nele. Belo convite dirigido aqueles que querem evoluir.
ResponderExcluirUm abração. Tenhas uma linda tarde, quem sabe, com menos fumaça do vulcão chileno.
Que assim seja!
ResponderExcluirAmiga querida
ResponderExcluirLindo e edificante texto.
As doenças que invadem nosso corpo são acúmulos de energias de baixa vibração, que emitimos ou com as quais sintonizamos através da desarmonia para com as Leis Divinas.
As dificuldades que vivenciamos são etapas necessárias para semear os atributos divinos no árido solo do coração.
Beijo de luz no seu coração.
Muita paz !
Adorei a mensagem, fica o alerta para todos lerem e refletirem.
ResponderExcluirsuper beijo
juliana cruz
Bom dia minha querida amiga!
ResponderExcluirPassando por aqui para ler mais um pouco dos teus escritos que me fortalece espiritualmente.
Bjs minha flor!
Hoje minha visita é para anunciar
ResponderExcluiruma novo circulo de minha vida.
Continuarei com as homenagens
que é a razão do blog (A VIAGEM)
A imagem escolhida por mim no novo visual
tem tudo a ver com o futuro, não só do blog,
mas da surpresa que a qualquer
momento será anuciada no blog.
Hoje sou parte da vida de cada
pessoa amiga e tão amada por mim,
também sou membro do Clube dos Novos Autores.
Com muita alegria convido você a paricitipar com
todos nós do clube também.
Minha Viagem prossegue amando e acarinhando todas
minhas lindas amizades.
Deixando um pedido muito importante para mim.
Eu não estou deixando vocês ,
E sim, entrarei na casa de cada um de vocês.
Conto com o carinho de sempre em meu blog,
Esteja comigo como sempre estiveram
Deus estara com você e comigo.
Segure nas mãos de Deus e na minha e vamos nessa
Deus já abençoou.
Com carinho.
Um feliz final de semana beijos.
Evanir
Olá Amiga!
ResponderExcluirNosso pensar, sentir e agir são os nossos grandes remédios ou venenos.
Um abração e um bom fim de semana.
Maravilhosa mensagem, minha amiga! Saudades desse seu cantinho de luz! Beijo, LÜ...
ResponderExcluirOlá, Paraguassu...Ganhei um desafio e passo adiante, pegue-o no blog http://selosarteseescritas.blogspot.com/
ResponderExcluirSerá uma alegria se você participar. Um abraço, Yayá.
Olá, querida
ResponderExcluirPasso pra lhe desejar um ótimo fim de semana de paz e alegria...
Bjs fraternais
A cura do mundo está cada vez mais nas mãos de cada um de nós.
ResponderExcluirSomos responsáveis por grande parte das desigualdes e injustiças que circundeiam o nosso mundo ao redor.
Prezada Paraguassu.
ResponderExcluirParabéns pelo blog. Cheguei a ele tentando achar onde está a mensagem "Cura Espiritual". Com certeza, não está em Vinha de Luz, como alardeado na internet. Poderia me confirmar a fonte?
Muita paz e feliz 2012.
Aristides Coelho Neto
PS - Peço, se possível, responder por meu e-mail ari@revisor10.com.br