terça-feira, 20 de setembro de 2011

O NOVO HOMEM



"Ao homem cabe a sua transformação, renovando atitudes e comportamentos, aprendendo a colocar-se sempre no lugar do próximo.  Cada um tem, dentro de si, a imagem de dois seres que travam uma árdua batalha íntima: o homem velho, ainda preso a antigos costumes, que luta pelo instinto de sobrevivência, e o novo homem, que busca o despertar de sua consciência, procurando servir, sem nada esperar em troca.

O Evangelho é a terapia da alma, roteiro seguro e tranquilo para os que desejam encontrar sua essência divina, construindo no cerne da mente um templo seguro de paz e de amor. É necessário refletirmos, analisarmos e entendermos sobre assuntos como a crueldade do aborto, o vício da bebida e das drogas, a ilusão da vaidade, o veneno da traição, a importância da família, a pureza do coração, a cura que liberta, a acidez da crítica, o tormento do desgosto, a estupidez da ira, a gratidão que abençoa, a loucura tortuosa, o pânico do medo, as raízes da vingança, o suicídio e seus traumas, além de outros tantos temas em que a reflexão é necessária.

O estudo  do Evangelho de Cristo nos leva, de modo suave e amoroso, a entender que este ainda é o melhor caminho a ser percorrido por nossas almas delituosas e em busca dos verdadeiros tesouros do coração, libertando-nos das amarras da dor e do sofrimento que imperam no planeta Terra, tornando-o um vale angustiante de ódio e vingança.

O amor transforma-nos neste novo ser, sendo a linguagem dos fortes e corajosos; já o orgulho é a fortaleza dos fracos e dos covardes, que usam da violência para impor seus desejos.
Este novo homem incentiva-nos a fazer uma reforma moral sem flagelos e a praticar o cristianismo, como fonte de amor inesgotável e incondicional."

                                            Madre Teresa de Calcutá




O mundo está cada vez mais precisando que nos transformemos intimamente, estabelecendo uma relação harmoniosa entre corpo e espírito. Sonhamos com um planeta melhor e sem problemas;  sonhamos com um futuro melhor para nossas crianças e para aqueles que virão depois de nós.


A base de toda esta expectativa tão almejada está inserida dentro de nós mesmos. Ao imaginarmos um planeta com paz, com saúde ecológica, com a flora e a fauna vicejante e bela, com as pessoas sentindo-se e vendo-se como irmãos, dá-nos uma tristeza em ver o quanto ainda estamos distantes desta maravilha toda.


Não precisaríamos sofrer tanto ao nos sentir quase que impotentes para alcançar nossos sonhos. Nossas ações, com relação ao mundo em que habitamos, ainda são parcas e sofríveis. O ser humano é um animal racional que consegue construir para, após algum tempo, destruir o que construiu.


Daí a grande necessidade de renovação de nossa consciência a nível espiritual,  com a finalidade de entendermos o porque de aqui estarmos, posto que esta vida existe com o sentido único e exclusivo de evoluirmos e progredirmos com vistas à elaboração do novo homem.


Estas criaturas (novos seres), já habitam entre nós. Tratam-se de almas puras e circundadas com uma aura de luz, que fazem com que nos sintamos velhos e deslocados no tempo e no espaço, quando interagimos com elas. São as crianças índigo que, segundo a espiritualidade, estão chegando ao mundo para nos mostrar a importância da reforma íntima e do amor incondicional tão ensinado por Jesus.


Portanto, fazendo uma ideia global da situação, veremos que ainda temos tempo para mudar nosso comportamento e nossa forma de vida, tão carente de amor e bons propósitos em relação a nossos irmãos.
Deus, como Pai que é, sempre nos dará uma nova oportunidade  de redenção. Basta que queiramos e que nos esforcemos para seguir o Evangelho, que nos mostra o caminho da paz, da luz e do amor.


Que assim seja!







25 comentários:

  1. Amém!!!! Eu adorei o post, minha querida amiga, que lindo, salvei e quero tê-lo perto do meu olhar, diariamente, excelente! Muito incentivador! beijos grandes, Paraguassu!

    ResponderExcluir
  2. Maria, AMÉM!

    Palavras de esperança tão saborosas!
    "São as crianças índigo que, segundo a espiritualidade, estão chegando ao mundo para nos mostrar a importância da reforma íntima e do amor incondicional tão ensinado por Jesus."
    Obrigada!

    Girassóis nos seu dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. perfeito querida!
    sempre bom por aqui..
    beijos..

    ResponderExcluir
  4. Uma mensagem linda pra ler, reler e não esquecer!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Lindas mensagens de amor e esperança! Adorei!
    Abraços e beijos em seu lindo coração!
    Ivone poemas
    henristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Com certeza disse tudo - O EVANGELHO É A TERAPIA DA ALAM - basta ouvir, sentir e seguir as palavras do PAI para nos harmonizarmos com o UNIVERSO, minha querida!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Perfeito!
    Como já disseram é pra ler e reler.
    Ainda temos tempo,sim para mudar...e dar mais atenção aos mais carentes, principalmente aos idosos, morro de dó de um velhinho desamparado...
    Um forte abraço , Mery; Adoro teu blog!

    ResponderExcluir
  8. Temos tempo sempre para ser um ser humano bem melhor.
    Bjs. Edna.

    ResponderExcluir
  9. Estamos sempre a tempo...assim tenhamos inspiração e força para fazer essa mudança...E essa força, essa ajuda, sabemos onde a podemos ir buscar
    Abracinho meu

    ResponderExcluir
  10. A humanidade caminha devagar na sua evolução espiritual ... Seguindo o Evangelho poderemos alcançar à condição da plenitude almejada.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Minha querida!
    Linda mensagem...
    O Evangelho de Cristo leva de modo suave e amoroso a entender melhor o caminho a ser percorrido. Obrigada por partilhar mensagens edificantes.
    Abraços! linda tarde pra ti.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite amiga!
    Linda e muita verdadeira mensagem!
    Amiga querida pedir desculpa pela minha ausência, mas não foi por esquecimento, mas sim por conta de meu mais recente trabalho.
    Senti saudade de vir aqui viu?
    Tenha uma linda semana coberta de muita paz e amor!
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  13. oi
    que consigamos ainda que demore, ver essa transformação, essa mudança tão falada e que beneficiará a todos! ótimo texto!
    bj!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite linda amiga!
    Passar por aqui só engrandece espiritos necessitados...texto reflexivo e engrandecedor para nossas lembranças...
    Bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. A transformção é necesária. Bela mensagem.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  16. MAria...

    Se,pre saio daqui. depois que leios os textos que vc posta..energizada!!!

    Seu blog é fundamental. Sua alma é linda!!

    Bj

    ResponderExcluir
  17. Sinto muita esperança quando te leio, mas penso que é uma missão muito árdua, fazemos por merecer. Bjos.Sinto muita esperança quando te leio, mas penso que é uma missão muito árdua, fazemos por merecer. Bjos.

    ResponderExcluir
  18. para cada homem, mil e um caminhos. que a caminhada corresponda a uma renovação na relação consigo mesmo e com os outros.
    belo blogue!
    um beijinho!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. QUANDO INICEEI MINHA VIAGEM PELO MUNDO ATRAVÉS DA BLOGOSFERA
    MEU DESEJO SINCÉRO E PURO FOI SEMPRE LEVAR A PAZ ,.
    ENTRE BLOGUEIROS E PAISES SE POSSIVEL DO MUNDO INTEIRO.
    UMA VEZ QUE HOJE TODOS OS BLOGS TEM TRADUTOR.
    CONTINUO MINHA VIAGEM ,NÃO DESENCORAJO É UMA VIAGEM INTERESSANTE.
    TENHO COLHIDO AMOR, AMIZADE ,SOLIDARIEDADE ENFIM UMA EXCELENTE VIAGEM.
    ME DE SUAS MÃOS CAMINHE COMIGO.
    MAIS SEMANDO AMOR NUNCA SEMEEI ESPEPINHO.
    SÓMENTE ASSIM COLHERÁ COMIGO OS MAIS BELOS LIRIOS.
    DEUS ABENÇOE SUA TARDE E A MINHA TAMBÉM.
    BJS NO CORAÇÃO.
    EVANIR
    Pense Em Deus** Pense No Amor

    ResponderExcluir
  21. Lindo este texto da MAdre e creio sim neste novo ser,que se srenova em cada dia para o bem com o bem.
    Um abraço amiga com meu carinho.
    Bju de luz nos seus dias.

    ResponderExcluir
  22. Madre Teresa era um ser de luz intensa e de amor incondicional. Um exemplo a ser seguido.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Uma maravilhosa postagem, Madre Tereza, ahh como gosto de ler tudo que ela deixou, um exemplo de amor e humildade.
    Além das Crianças Ìndigo, também temos as "Cristal" que já vieram com uma mente completamente á frente do nosso tempo e estão preparadas para trazer novo rumo á nossa humanidade.
    Muitos de nós também somos índigos, pois desde muito eles estão vindo pra ajudar na evolução do planeta.
    Ahh, depois veja a campanha que faço pra retirada da verificação de palavras, facilita em muito os comentários dos leitores.
    Adorei sua visita e muito bom passar por aqui, beijos e lindo dia!

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga querida,

    vim refrescar-me por aqui!

    Grande abraço e ótimo fim de semana

    Leila Rodrigues

    ResponderExcluir