terça-feira, 19 de julho de 2011

SOMOS LUZ!



"O Divino escultor esculpiu nossa imagem-forma na Luz. Sorrindo, Ele disse dentro de cada espírito: Você ocupará muitas formas na existência, terá vários rostos e corpos, de cores e formatos diferentes, mas a sua verdadeira face é a da Luz!

Porém, o tempo passou, e nos identificamos com as diversas formas, não só físicas, mas, também, com aquelas mentais e emocionais. Passamos a viver e agir nas formas, mas sem sentir o Espírito em nós. Passamos a viver de forma vazia, sem sentido e sem profundidade. Apegamo-nos demais às formas moldadas e condensadas nas energias da natureza, e mesmo quando elas se desgastam, e o seu uso não é mais possível, ficamos meio perdidos, chorando sobre a referência externa com a qual nos identificávamos tanto.

Foi por isso que o sábio Jesus disse: Deixem que os mortos enterrem os seus  mortos!
O Rabi estava certo: quem anda com o espírito entorpecido nas ilusões sensoriais do mundo e acha que é só isso que existe, na verdade está morto de raciocínio, percepção e espírito. Confundir a Luz do espírito com a casca abandonada é o mesmo que confundir a roupa com quem a veste. Se é necessário respeitar o invólucro carnal abandonado, pois era morada do espírito em ascensão, é mais necessário, ainda, respeitar o próprio espírito, essência imperecível e dotado de todos os potenciais celestes.

E nenhum espírito, em época alguma, jamais foi seguro pelo caixão ou pelo solo onde o seu corpo ficou sendo transformado em outras energias pela generosa Mãe Terra. Aos corpos que ficam na Terra, o nosso muito obrigado, por tudo o que aprendemos por intermédio deles. Porém, somos espíritos com a face da Luz! Somos forma e semelhança da Luz, pois não somos animais vertebrados, somos consciências imperecíveis. Somos a cara de Deus!
Não somos brancos, negros, amarelos ou vermelhos. Não somos nem mesmo terrestres, pois qualquer espírito é egresso de outros planos sutis, não-físicos. Portanto, somos extraterrestres, pois terrestres são apenas os corpos que ocupamos temporariamente.


SOMOS LUZ! Enquanto os mortos enterram os seus mortos, os espíritos continuam vivendo além... Os primeiros olham as tumbas e choram a ilusão de suas referências apenas físicas; os últimos olham para as estrelas e alçam  vôo para   outras paragens.
E lá em cima não há nenhum número de tumba como referência, nem esquifes enterrados para alguém se guiar na dor de sua perda ilusória. O que tem mesmo é uma infinidade de espíritos vivos, todos com a cara de Deus!


O Divino Escultor esculpiu nossa imagem-forma na Luz. Portanto, façamos jus a essa Luz. SEJAMOS LUZ!
                                                              

                                            
                                           Wagner Borges




O momento da Criação foi algo excepcional, principalmente quando Deus criou o homem. Nele, o Pai soprou o ato divino da vida e, a partir de então, estabeleceu-se a  dualidade espírito-homem. Já na matéria, o ser humano, imagem e semelhança de seu Criador, inicia sua jornada, ganhando conhecimentos e galgando espaços no mundo.


Com o tempo, as pessoas passaram a cultuar seus sentidos e emoções, sem no entanto, se darem conta de que eram muito mais que isso. Eram almas, em cujas idas e vindas à Terra completavam ciclos reencarnatórios, necessários à evolução e progresso espiritual. Enfim, não eram somente corpos diferenciados pelas cores que as raças definiam, mas sim, espíritos que tinham compromissos com a divindade.


Somos seres constituídos e destinados à Luz. Nascemos dela e a ela voltaremos em algum momento para a prestação de contas, que a todos é exigida. Aqui, podemos realizar muitas obras de amor e caridade que serão vistas com alegria por Deus. Porém, não é só através desses atos que estaremos alegrando a nosso Pai.


A percepção clara de nossa consciência indica-nos que a moral ilibada e as ações plenas de honestidade, caráter, boa conduta, benevolência e humildade, entre tantas outras, também são virtudes a serem perseguidas pelo ser humano na conquista de uma forma cristã de vida, onde devem prevalecer os bons costumes entre os semelhantes.


Mesmo sendo luz, estamos todos sujeitos às leis que Deus nos impôs para que sua Criação fosse perfeita. Assim, a lei de causa e efeito bem como a do livre-arbítrio, servem como parâmetro para distinguir aqueles que caem em erro e neles permanecem, dos que conseguem, apesar dos inúmeros reveses da vida, levantarem-se e seguirem em frente.


Ao desencarnarmos, nosso espírito é desalojado do corpo de carne que sucumbe e morre. Ao espírito segue-se a maravilhosa viagem de volta à casa paterna, onde somos esperados por aqueles que se adiantaram à nossa ida. Ao corpo que nos serviu de abrigo temporário, devemos o agradecimento por ter-nos amparado em todos os momentos em que nele ficamos, tal qual o casulo que abriga a lagarta e que, no instante em que ela se liberta como linda borboleta, fica vazio e extingue-se.


Em todos os demais reinos da natureza, tudo é muito parecido. Há nascimento, crescimento e morte. A vida segue sempre o curso que cada espécie exige. No reino hominal porém, existe a alma que é o sensor absoluto de cada ser que nasce, cresce, se desenvolve, cumpre sua missão e, ao final dela, volta à luz de Deus.


Que movidos pela auréola luminosa de nosso espírito, saibamos  agradecer sempre ao nosso Pai, pela oportunidade da vida em que podemos evoluir e crescer. E que, no momento de nossa saída do casulo, que saibamos deixá-lo como a borboleta o faz: livre, bela e solta, para voar bem alto em busca do porvir maior.


Que assim seja!







25 comentários:

  1. hoje, eu estava pensando nas pessoas que passam uma certa paz, têm uma luz própria.
    Gostei, como sempre, dos seus textos.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Paraguassu, realmente somos todos iluminados e quem nos deu essa luz foi Jesus.
    É sempre bom termos a oportunidade de ler um texto fraterno e reflexivo como esse.

    Parabéns pelo texto e obrigado por compartilhá-lo conosco!

    Abraços do novo amigo!

    ResponderExcluir
  3. Querida Paraguassu, que texto reflexivos. Enquanto lia ia refletindo sobre como somos iluminado e nem damos conta disso as vezes. Que parte linda essa.Somos seres constituídos e destinados à Luz. Nascemos dela e a ela voltaremos em algum momento para a prestação de contas, que a todos é exigida. Aqui, podemos realizar muitas obras de amor e caridade que serão vistas com alegria por Deus. Porém, não é só através desses atos que estaremos alegrando a nosso Pai. Obrigada por essa excelente leitura. Um beijo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Eu entro aqui na sua casa e fico fortalecida...

    só tenho a agradecer pelos ensinamentos...

    DEUS lhe abençõe...

    deixo meu carinho e o meu melhor abraço...

    Zil

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!! Estou aqui ainda bisbilhotando.... hehe Eu deixei a recomendacao de um livro lá no meu blog, de acordo com o seu texto, tenho a impressao que vai lhe interessar... Eu nao escondo que nao tenho crenca, mas como dito lá, repito aqui: A vida me parece ter muito mais sentido para aqueles que acreditam que esse mundo nao é tudo e as coisas nao terminam aqui... quem sabe um dia eu possa estudar mais e compreender melhor o campo da espiritualidade, é deveras lindo e interessante!!!!! Um dia eu chego lá!!!! Devagar e sempre!

    Beijao, queridona!!!!

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga

    Somos luz.
    E quanto mais
    aprendermos sobre isso,
    mais cresceremos
    como humanos.

    Que os sonhos te envolvam
    a vida, sempre...

    ResponderExcluir
  7. Olá Paraguassu

    Obrigada pela visita lá no blog. A Palavra de Deus nos diz que somos a luz do mundo e o sal da terra, pois com Cristo na caminhada a vitória é certa, Ele é lindo, é uma explosão de alegria dentro do nosso interior. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Que alegria poder ter você no meu blog e com isso poder ter conhecido esse cantinho tão lindo e cheio de luz!!
    Temos algumas coisas em comum, também sou baixinha, espírita, adoro escrever e ler, e se algum dia for mamãe de um menino chamará Arthur, e se vier ser titia de um menino se chamará Victor!! rssrs...
    Minha mais nova amiga, obrigada pelo carinho transmitido á mim nesse momento tão frágil de minha vida!! Serei sua mais nova seguidora e virei beber forças aqui em teu blog!!
    Beijinhos mil para ti!!!

    ResponderExcluir
  9. ótimo texto que todos deveriam ler, traz paz, conforta e esclarece!
    bj e ótimo dia dia todos os dias pra ti!

    ResponderExcluir
  10. Cada amigo que colhemos no jardim da vida, tem
    sua essência...Alguns têm ela mais concentrada.
    outros mais equilibrada e outros ainda tão suave
    que somente com a alma podemos senti-la!
    Sua amizade é muito especial!
    beijo

    ResponderExcluir
  11. É incrível como encontro paz ao ler seus textos Maria!.. Obrigada por proporcionar momentos tão belos assim!

    Um beijo grande em seu coração...
    Verinha

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, as ferias já se foram, estou de volta, mas por hora so uma passadinha para desejar uma otima semana.
    Bjs e paz em seu coraçao

    ResponderExcluir
  13. Minha querida e amada amiga de tanta luz!
    Daqui é que vemos e lemos o verdadeiro sentido da vida,que nos deixa mais livre e comprometida com Deus...
    Vc é responsável pelas minhas horas de reflexição...
    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Minha querida!
    Amei esse texto!
    Nos traz grande ensinamento de vida
    e nos mostra a grandeza de Deus.
    Abraços! Uma noite abençoada e um lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  15. Minha querida e amiga!
    as pessoas não se tornam especiais pela maneira de ser ou agir,mais sim,pela profundidade com que atingem nossos sentimentos.

    FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Grande amiga Maria,

    Nosso amigo realmente acerta nas mensagens e muito aproveitamos o conteúdo das missivas. Precisamos sempre refazer esforços para lograr superação sobre nossas tendências inferiores. Buscar a luz através da fé e da confiança em Deus nos faz aproximar do amor. Perseverar e estudar...

    Obrigado pelas linhas, amiga de sempre!!
    Que a paz de Jesus esteja em seu lar.
    Oscar

    ResponderExcluir
  17. Minha querida amiga, cabe a nós, conhecendo a verdade, refletir essa Luz praticando o bem. Hoje agradeço por tee conhecido essa verdade, pois hoje o meu caminho é de alegria. Bjos.Minha querida amiga, cabe a nós, conhecendo a verdade, refletir essa Luz praticando o bem. Hoje agradeço por tee conhecido essa verdade, pois hoje o meu caminho é de alegria. Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Paraguassu, querida!
    Tudo bem contigo?

    Todos temos Luz, infelizmente nem todos percebem. Os que valorizam a força de um simples sorriso, a tem de sobra!

    Parabéns pela grande mensagem!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Querida Maria,obrigada pela luz que você trouxe à minha casa.FELIZ DIA DO AMIGO!!!
    Bjsssssssss,Leninha

    ResponderExcluir
  20. Querida Maria, estamos aqui evoluir e se não ficamos atentos a nossos atos vamos andar em círculo atrasando assim nosso crescimento espiritual.

    Me desculpe o atraso, mas em tempo digo: feliz dia do amigo!!! bjokitas com muito carinho pra ti!
    ;)

    ResponderExcluir
  21. Minha querida, que palavras maravilhosas...muitos ainda tem que se dar conta de tamanha verdade...não somos os personagens que aparentamos...somos Essência de Luz, aí sim, imagem e semelhança com o Criador de Tudo.
    Se faz necessário que cada vez mais nos conscientizemos disto e deixemos o Espirito, nossa Luz, prevalecer e atuar aqui na Terra e depois, sobre a materialidade que um dia perecerá e voltará ao pó.
    Beijos... e minha gratidão por tanta lucidez em seus posts Maria...
    Valéria

    ResponderExcluir
  22. Olá, você pediu, aqui estou. Obrigada pelo seu carinho e atenção. Fiquei felicíssima de me seguir. Já fiz o mesmo. Apareça, viu? Paz e bem! Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  23. OLá Paraguassu, obrigada pela visita, obrigada pelo selinho já levei ele prá minha coleção.
    Sempre passo por aqui, sempre aprendo alguma coisa com suas postagens, obrigada por compartilhar textos tão edificantes.
    beijos
    Mariza

    ResponderExcluir
  24. Palavras de encantamento, e que nos move por dentro.
    Bjos no coração , e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  25. Amiga querida, estar aqui funciona como um refrigério, um aprendizado...
    O texto é por demais necessário.
    O amor de Deus em palavras.
    E, ainda, tudo transmitido com muita sabedoria, numa escorreita linguagem que cativa, fixando-se no coração da gente.
    Meu Deus, quanto caminho tenho a percorrer! Encontro-me de mãos vazias. Ainda bem que poderemos retornar...
    Beijo grande da
    Genaura Tormin

    ResponderExcluir