quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SONHOS - O PASSEIO LIBERTO DO ESPÍRITO



"Quando o corpo se acomoda no sono reparador, o espírito liberta-se  excursionando pelo mundo espiritual, seu local de origem, sua pátria real."

Zíbia Gasparetto




Desde a concepção, quando ocorre a fusão do espermatozóide com o óvulo até o momento do desencarne, nosso espírito encontra-se como que num casulo, tal como a lagarta que, ao passar a fase em que se desenvolve e, pronta para a vida exterior, sai, liberta, em forma de borboleta.


No ser humano, tanto o corpo físico como o espiritual encontram-se anelados e, por nove meses assim ficam, durante o desenvolvimento integral daquele que será, ao nascer, uma criatura dotada de matéria e alma.


Dessa forma, no decorrer da gestação, há uma sinergia entre a formação do ser e sua alma, o que não pode ocorrer uma sem a outra, por tratar-se da formação de órgãos e demais elementos que necessitam movimentar-se, alimentar-se e preparar-se para, tal como o exemplo da borboleta, sair do acrisolamento gestacional, para o mundo.


E, assim, a vida inicia para aquele ser que aqui já esteve há tempos atrás, em várias e múltiplas peregrinações e que disso nada lembra, pois nosso Criador nos dá sempre a nova oportunidade de redenção e progresso, sem que haja, na memória, lembranças pregressas a lhe turvar o caminho, para que não venha a abortar o crescimento moral e a  evolução.


E a vida segue. E somos o resultado, em parte do que trazemos de vidas pregressas para o burilamento espiritual e, em parte do que aqui adicionamos ao nosso caráter e personalidade, de acordo com nossas vivências e experiências na Terra.


Como temos a liberdade de livre escolha em nossa caminhada terrena, passamos a vida inteira sob a responsabilidade de agir como achamos que seja o ideal. Porém, tanto a lei do livre-arbítrio como a lei de causa e efeito, acompanham-nos na jornada do dia-a-dia, pela vida afora.


Assim como aqueles que fazem em sua existência o melhor possível, progredindo a passos certos, tendo como farol e mestre o amor de Jesus, há os que se defrontam com os reveses da vida, optando por viver sem compromissos nas piores nuances da rebeldia, violência, drogadição, maus costumes, etc.


Quando dormimos, sonhamos. Os sonhos nada mais são, em sua maioria, do que um passeio libertador do espírito que, guiado pelos mentores de nossa alma, viaja pelo Universo, usufruindo da verdadeira vida. Aquela que nos leva ao reencontro de nossos amores que já partiram da Terra e que nos mostra as belezas e maravilhas do mundo espiritual.


Fazemos, nesse momento, o vôo da borboleta que, feliz e livre do casulo, num  bater de asas pleno de cores e encanto, encontra a grandeza do céu e sua magnitude.


E em todas as noites de nossa vida, voamos rumo à nossa pátria espiritual.
Lá, somem-se nossas dores e males e abraçamos nossos companheiros de jornada, numa visita que rejuvenece nosso espírito e nos proporciona a visão do que nos espera, quando lá definitivamente estaremos. Tal visão, magestosa e bela, enche-nos de paz e encanto.


E acordamos, com a sensação de uma saudade imensa a nos apertar o peito.
A esperança é de que, um dia, este mundo que nos acolhe, possa ser uma quimera abençoada de luz e amor.


Que assim seja!

7 comentários:

  1. Boa noite.

    Estou lhe seguindo, e voltarei depois para ler com mais calma.

    Um grande abraço. (Maria) Amapola.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza, amiga!
    Saio sempre acrescida, após leitura tão edificante, além de tão bem posta.
    E, quantas vezes, vamos dormir com um problema a resolver e acordamos com a resposta. Significa
    que fomos pedir ajuda.
    Como acredito nisso!
    Gostaria de presentear-lhe com o Pássaro Sem Asas (meu livro), mas preciso do endereço, com CEP. Pode mandar para o meu e-mail. genaura@hotmail.com
    Beijo, moça!
    Obrigada pela partilha.
    Sempre que puder, estarei aqui, viu!
    Genaura Tormin

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    O sonho comanda a vida
    e sempre que o homem sonha
    o mundo pula e avança
    como bola colorida
    entre as mãos de uma criança

    António Gedião

    ResponderExcluir
  4. Que foto linda e muito real. Bom domingo, beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida ... visitando você pela primeira vez, e já encantada. Claro que vou segui-la, seu blog traduz muito daquilo que penso, acredito e creio que poderá me ajudar em inúmeras dúvidas referentes ao mundo invisível.
    Beijo meu.
    Angel.

    ResponderExcluir
  6. Lindo!!! Linda a foto, lindo o texto!!! Parabéns por tudo que vc traz pra todos nós!!! Abraços!!!!
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!!!
    Vim retribuir a vistia e já estou te seguindo.
    Gostei muita das mensagens, principalmente dessa sobre essa os sonhos.
    Gosto de leituras que edifica meu espirito e aqui encontrei um lugar cheio de PAZ e TRANQUILIDADE.
    Onde o AMOR está presente em cada mensagem, em cada palavra.
    Voltarei sempre!
    Bjus no coração (*_*) Jú - Juliana
    Tenha uma semana muito abençoada.

    ResponderExcluir