terça-feira, 29 de junho de 2010

MINHA ORAÇÃO


Agora, nesse momento, eu me recolho para dentro de mim mesma. Estou em meu quarto, recostada nos travesseiros e vejo o céu azul, através da janela. Fecho os olhos e enxergo, clara e nítidamente, entre as nuvens, o rosto de Jesus. Êle também me olha com aquele olhar tão puro e amado, que faz meu coração saltar de felicidade. Eu o estou vendo.

Lágrimas me vêm aos olhos e escorrem por minha face. Concentro-me naquela visão maravilhosa e bendita. Surpresa, vejo que Êle me sorri. E parece murmurar algo para que eu ouça. É lindo e sublime.

De mãos postas, eu sinto o amor fluir por todo o meu corpo. A energia que recebo d'Êle é plena de paz e alegria. E , então, eu peço em oração:

- Jesus, eu Te amo tanto e te chamo todas as vezes que necessito de Ti. Deixa-me beijar Tuas sagradas mãos e sentir o perfume delicado das flores que te ofereço em pensamento. Tu és tudo o que eu tenho, pois a cada passo que dou, sinto a Tua presença ao meu lado.

- Senhor, hoje eu quero Te pedir pelo mundo que habitamos. Faça, Pai, com que possamos corresponder à Tua vontade e misericórdia. Está muito difícil enfrentar os dias de hoje. Meus irmãos de pouca fé não entendem a Tua palavra e tampouco fazem questão de buscá-la e compreendê-la.

- Teus exemplos de amor, caridade e humildade foram esquecidos ou, talvez, nem sequer tivessem sido ouvidos. Tua dor, no Calvário, também desconhecem. Não se sensibilizam quando se fala que deste a vida por nós, para que tivéssemos, em Teu comportamento, o modelo ideal a ser seguido.

- Há tanta miséria e sofrimento neste país e no mundo inteiro. Aqueles que mais têm, não olham para os desafortunados da vida. Há crianças com fome e doenças a serem debeladas urgentemente, Senhor. Os países estão tumultuados pelas guerrilhas que, por incrível que pareça, se estabelecem entre irmãos, pois todos nós, Teus filhos, o somos.

- Desde os primórdios da humanidade que as coisas estão assim. Parece que nada mudará. Pelo contrário, cada vez piora mais e mais. Os mais poderosos, encarregados de administrar os bens em prol das comunidades, não se preocupam e o povo, mergulhado na pobreza e na falta de saúde, sofre as consequencias, como se não fossem, também, filhos de Deus.

- Oh! Jesus, perdoa-me tanto desabafo. Porém, é a Ti que busco nas horas de desespero. Salva este mundo, mostrando a todos que a única forma de conquistar o sucesso em tudo, é amar incondicionalmente. Amar, pura e simplesmente. 

- Desejo, também, pedir por nós que cremos e temos fé. E, antes de pedir, agradecer por tudo o que de Ti, recebemos. Agradecemos Tua presença sempre nos momentos certos, nos dando aquela confiança e a força que precisamos para passar pelos caminhos espinhosos e difíceis.

- Proteja-nos, Pai amado, dá-nos saúde, perseverança, paz, harmonia e amor para distribuirmos aos nossos semelhantes. Faze com que possamos semear, mesmo onde não vislumbremos a colheita; que possamos dar sempre aos desvalidos muito amor, revelando a Tua voz e a Tua vontade.

- Enfim, Pai, abençoa-nos hoje e sempre. Que assim seja!

2 comentários:

  1. Olá amiga,

    Obrigada pela visita!

    que linda ,mensagem....Que o Nosso Querido Mestre Jesus nos ilumine e proteja hoje e sempre. Que assim seja!

    Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Belíssima oração, que Jesus te abençoe.
    Muita luz!
    Marcia

    ResponderExcluir