segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DESENCARNAÇÕES COLETIVAS





“Sendo Deus a Bondade Infinita, por que permite a morte aflitiva de tantas pessoas enclausuradas e indefesas, como nos casos dos grandes incêndios?
(Pergunta endereçada a Emmanuel por algumas dezenas de pessoas em reunião pública, na noite de 23-2-1972, em Uberaba, Minas).

RESPOSTA:
Realmente, reconhecemos em Deus o Perfeito Amor aliado à Justiça Perfeita. E o Homem, filho de Deus, crescendo em amor, traz consigo a Justiça imanente, convertendo-se, em razão disso, em qualquer situação, no mais severo julgador de si próprio.

Quando retornamos da Terra para o Mundo Espiritual, conscientizados nas responsabilidades próprias, operamos o levantamento dos nossos débitos passados e rogamos os meios precisos a fim de resgatá-los devidamente.
É assim que, muitas vezes, renascemos no Planeta em grupos compromissados para a redenção múltipla.

Invasores ilaqueados pela própria ambição, que esmagávamos coletividades na volúpia do saque, tornamos à Terra com encargos diferentes, mas em regime de encontro marcado para a desencarnação conjunta em acidentes públicos.
Exploradores da comunidade, quando lhe exauríamos as forças em proveito pessoal, pedimos a volta ao corpo denso para facearmos unidos, o ápice de epidemias arrasadoras.

Promotores de guerras manejadas para assalto e crueldade, pela megalomania do ouro e do poder, em nos fortalecendo para a regeneração, pleiteamos o Plano Físico a fim de sofrermos a morte de partilha, aparentemente imerecida, em acontecimentos de
sangue e lágrimas.
Corsários que ateávamos fogo a embarcações e cidades, na conquista de presas fáceis, em nos observando no Além com os problemas da culpa, solicitamos o retorno à Terra para a desencarnação coletiva em dolorosos incêndios, inexplicáveis sem a reencarnação.

Criamos a culpa e nós mesmos engenhamos os processos destinados a extinguir-lhe as conseqüências. E a Sabedoria Divina se vale dos nossos esforços e tarefas de resgate e reajuste, a fim de induzir-nos a estudos e progressos sempre mais amplos no que diga respeito à nossa própria segurança.
É por este motivo que, de todas as calamidades terrestres, o Homem se retira com mais experiência e mais luz no cérebro e no coração, para defender-se e valorizar a vida.
Lamentemos sem desespero, quantos se fizerem vítimas de desastres que nos confrangem a alma. A dor de todos eles é a nossa dor. Os problemas com que se defrontaram são igualmente nossos.

Não nos esqueçamos, porém, de que nunca estamos sem a presença de Misericórdia Divina junto às ocorrências da Divina Justiça, que o sofrimento é invariavelmente reduzido ao mínimo para cada um de nós, que tudo se renova para o bem de todos e que Deus nos concede sempre o melhor.”


         Do livro: XAVIER, Francisco e Autores Diversos:                                                                               
                  “Chico Xavier Pede Licença.”


Queridos irmãos e amigos,

Através desta postagem, reporto-me ao terrível incêndio ocorrido
em meu Estado e em Santa Maria, minha cidade natal e que ceifou centenas de vidas.
Desespero-me vendo a dor daquelas famílias que perderam seus entes queridos. Porém, valho-me da oração para pedir a Deus que todos os que aportaram na espiritualidade naquele momento de seus desencarnes, tenham sido recebidos com todo o amor, carinho e bondade pelos espíritos encarregados do resgate aos recém chegados às colônias espirituais.
Que a dor de seus familiares e amigos seja abençoada e que tenham em sua memória seus entes queridos como se vivos estivessem, pois que assim o estão, porém em outro plano.
Que a saudade que todos sentem seja minimizada com a certeza de que nada ocorre por acaso e que Deus é Pai Misericordioso e que ama a seus filhos acima de tudo.
Deixo aqui, meus sinceros sentimentos aos familiares de nossos irmãos que partiram para a vida eterna.

Que assim seja!



8 comentários:

  1. Verdade amiga, temos que orar e muito por todos...os que partiram e os que ficaram! Bem respondeu Emmanuel:"Quando retornamos da Terra para o Mundo Espiritual, conscientizados nas responsabilidades próprias, operamos o levantamento dos nossos débitos passados e rogamos os meios precisos a fim de resgatá-los devidamente.
    É assim que, muitas vezes, renascemos no Planeta em grupos compromissados para a redenção múltipla." Um abraço...Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Pecisamos orar muito para que auxiliemos os amigos espirituais na ajuda a este irmãos que deixam a matéria e também que Deus faça que aqueles que ficaram sejam consolados.
    Um beijo.
    Élys.

    ResponderExcluir
  3. O momento é de oração e reflexão!!!! Um grande abraço, Maria!!!

    ResponderExcluir
  4. Momentos em que tentas dúvidas assolam nossos pensamentos.
    O melhor conforto é buscar o Pai para que Ele acolha seus filhos e alivie suas dores físicas, mentais e espirituais.
    Que seja feita a vontade de Deus!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Depois de grande ausência, eu retorno e recupero alguns desses maravilhosos textos aque expostos. Este último, tem tudo a ver com a terrível tragédia em Santa Maria. Suas palavras, acrescidas ao final o texto, dão um grande alento! Obrigada. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Excelente postagem e muita luz para cada família, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  7. Amiga Paraguassu, passando por aqui para matar a saudade que sentia de ti. Sobre o episódio trágico de Santa Maria, só nos resta, com tu dizes, nos confraternizarmos com as famílias enlutadas.
    Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  8. Você gostaria deter seu texto (poema, conto, prosa, ensaio, matérias de cultura em geral, biografias de bandas, artesanato, turismo, artes plásticas, saúde, vida, sociedade...etc) no blog FANZINE EPISÓDIO CULTURAL?
    Envie seu texto com uma foto sua ou uma imagem relacionada ao texto para machadocultural@gmail.com

    Contatos:
    Carlos Roberto de Souza
    machadocultural@gmail.com
    (35) 8833-9255
    Bog da Academia Machadense de Letras
    http://academiamachadense.blogspot.com.br/

    Acesse o blog:
    HTTP://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

    ResponderExcluir