sábado, 16 de junho de 2012

O AMOR IMPOSSÍVEL



Se você ama alguém que não lhe pode corresponder, lembre-se daqueles que não têm um amor, ao menos para chorar suas lágrimas.
Se o amor é uma conquista, alguns ainda não a alcançaram.
Se a pessoa que você ama já tem compromisso, evite viver uma relação paralela, que poderá machucar seu coração. Nossos sentimentos comandam nossa vida; deixá-los à deriva é perigo para a própria sobrevivência.

Ninguém que se aventura numa relação paralela, consegue dela sair sem marcas. Os motivos que levam alguém a tal aventura geralmente se enraízam em vidas passadas.
Quem ama nem sempre consegue correspondência com o ser amado. Às vezes, nos deparamos com os amores platônicos ou não recíprocos. Respeitar os limites do outro é fundamental para nosso equilíbrio psíquico.

Quando você se deparar com um amor proibido atravessando seu percurso de vida, olhe para si mesmo e conscientize-se de que você não merece pagar preço tão alto por uma ligação que não possa ser postergada.
Se o seu amor não é correspondido ou é platônico e o outro não sabe e nem lhe dá atenção, não espere que um milagre resolva a situação. Lance-se ao seu próprio destino buscando realizações superiores.

Não lamente a saída de alguém de sua vida.
Reenquadre-se  na posição que você deve ocupar na vida, perante o futuro, sem aquela pessoa. O outro que saiu, apenas desocupou o espaço por você constituído. Permita que algo nobre ocupe devidamente aquele lugar.
Se você se encontra em solidão, observe à sua volta e verá que, mesmo acompanhado (a), muita gente está só. A companhia do amor é a paz da consciência e o pensamento voltado para o futuro.

Por contingências reencarnatórias, o amor entre duas pessoas poderá estar separado pelos laços de parentesco, pelo compromisso do outro, por expiações ou pela preferência sexual. Nesses casos, aja com cautela e equilíbrio, considerando que a separação imposta pela vida representa processo educativo em curso.
Muitas vezes tentamos colocar num ponto máximo de nossa vida o amor a uma pessoa em lugar do amor a Deus, à vida ou, até mesmo, a si próprio. Esse amor exagerado tende a anular quem a ele se entrega.

Em determinada fase da vida nos encontramos com um outro, que inunda nossa consciência alojando-se sem pedir licença, parecendo ser a única razão de existirmos.
Muitas vezes se trata de fascinação movida por carências não atendidas. Valorização de si mesmo e autoestima, são fundamentais para o reequilíbrio psíquico.
As barreiras da posição social, do nível intelectual e outras erigidas pelo preconceito, são contingências que nos ensinam a grandeza da vida verdadeira, da qual somos originários e para a qual voltaremos como espíritos.

Se o amor possível está difícil, o impossível merece a nossa cautela para não se tornar uma armadilha cármica a nos aprisionar na teia das reencarnações expiatórias.
O amor não-amado, Jesus, soube entender os homens, face à ignorância espiritual da humanidade. O seu amor é o amor possível e libertador.

O amor não correspondido é aquele que devemos esquecer, a fim de buscarmos outro amor que preencherá nossa vida de felicidade e de paz. A fixação nele é porta aberta à obsessão e à anulação de si mesmo.
O amor impossível nos aprisiona e nos faz estacionar diante da vida. Sua presença em nossa consciência e em nosso coração, impede-nos de crescer e evoluir.
Se não conseguimos realizar o amor que nos parece o máximo de nossa vida, lembremo-nos que um outro amor pode estar a nos esperar do outro lado da vida, confiante em nosso amadurecimento antes da partida.
O amor dos entes queridos, que nos antecederam na viagem, pertencem ao nosso passado reencarnatório.  Estará sempre presente em nossas vidas, na medida em que permaneçamos trabalhando em favor do amor e para que este alcance os que dele carecem.

Amanhã poderemos estar diante de algo muito mais importante do que aquele amor que nos impede o crescimento. Na manhã seguinte, certamente o dia poderá ser mais acolhedor. Acredite no amor possível; é ele que nos faz crescer.
Jesus nos ensinou que o amor é sempre possível àquele que pensa no Bem.

               
                     Adenauer Novaes
                Do livro: "Amor Sempre"



16 comentários:

  1. eu acredito que antes de amar o outro, você tem que amar a respeitar a si mesmo.
    Viver relacionamentos paralelos te desvaloriza, desvaloriza o outro relacionamento e ninguem ganha com isso.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a mensagem...respeito para com a gente em primeiro lugar
    bjs
    e otimo domingo
    juliana

    ResponderExcluir
  3. Amiga Paraguassu, excelente dissertação, aliás, um modelo para ser executado. Um abração. Tenhas um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. "O amor é como um sonho,só entendemos sua importância,quando fazemos parte dele"

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. QUERIDA AMIGA, DESCULPE A DEMORA, RESOLVI FAZER EU MESMA O SEU MIMO, FICOU PRONTO E JÁ ESTÁ EMBALADO PRA PRESENTE. ENVIAREI ATÉ O FINAL DA SEMANA, QDO VC RECEBER, ME AVISE OK? BJS E ME DESCULPE MAIS UMA VEZ...ESTA MÚSICA QUE VC COLOCOU JUNTO A MENSAGEM É MARAVILHOSA E ME REMETE A UM TEMPO SAUDOSO...

    ResponderExcluir
  6. QUERIDA AMIGA, ESSA MENSAGEM É MUITO LINDA E ME FEZ REFLETIR E APRENDER... ALÉM DE SE IDENTIFICAR MUITO COM MINHA VIDA! BJS!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga!
    És muito sábia na escolha de seus posts!
    Esse texto é muito bom e nos leva a
    refletir sobre a importância do amor.
    Abraços! Uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Oi Paraguassu, uma grande reflexão seu texto.
    um grande aprendizado. O amor é uma preciosidade e a importancia dele na nossa vida é insubistituível.

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Paraguassu,
    Vamos pedir ao Pai que essas palavras sejam lidas pelas pessoas necessitadas de amor e carinho. Que Jesus esteja com todos.
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  10. OI MINHA QUERIDA AMIGA.
    OBRIGADO PELA SUA ILUSTRE PRESENÇA.
    LINDA A MENSAGEM.
    O AMOR É O SOPRO DA VIDA.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    E VIVA O AMOR.

    ResponderExcluir
  11. Paraguaçu,que maravilhosa msg!Não entendo porque as pessoas sofrem por um amor impossivel...o nome já diz que é impossivel,então vamos tentar o que é possivel!....rsss..aliás amor que é amor sempre acaba sendo possivel no final!Adorei seu texto!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  12. Uma mensagem repleta de sabedoria para o amor que se busca,sem as mazelas,que tanto vemos.Não é nada facil conviver com esta chama, esta paixão proibida e sair dela ileso.
    Otima postagem Maria.
    Meu abraço de paz e luz.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Maria Amada.
    Como é bom receber uma visita sua.
    Um verdadeiro bálsamo.
    Venho agradecer, suas palavras.
    Diga ao seu neto, que no Barça ele tem o Messi.
    Mas em família ele tem um tesouro ainda maior, uma mulher de fibra, sua doce avô.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. O amor é muito importante, mas não se deve perder de vista o amor próprio, o respeito por si.
    Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  15. Querida Paraguassu

    Nossa adorei esta mensagem de sabedoria e reflexão. Conheço muitas que ainda estão se remoendo por um amor perdido, e não quer acordar.
    Uma linda semana para você.

    bjs.

    ResponderExcluir
  16. Que lindo texto, Maria, nos trazendo a consciência do que é realmente um verdadeiro amor, e não somente um apego.
    Gostei muito deste texto.

    Tu andas tão sumidinha...
    Um beijo, amiga querida!

    ResponderExcluir