sexta-feira, 25 de maio de 2012

OBRIGADO SENHOR




“Costumamos pensar que nada nessa vida é gratuito e, portanto, quanta beleza recebemos gratuitamente cada dia e acolhemos isso com uma naturalidade tão grande que até nos esquecemos de agradecer.

O céu não nos cobra nada para nos mostrar as estrelas; o nascer e o por do sol são espetáculos onde o número de lugares é ilimitado e acessível a todos.

Os pássaros nunca cobram pelas lindas canções; as flores se oferecem voluntariamente com todas as suas variantes, tamanhos e formas.

E quanto tempo gastamos da nossa vida para dizermos, nem que seja por uma vez, graças Senhor, por nos ter dado tanta beleza?

A verdade é que pedimos muito e agradecemos pouco da vida. Somos capazes de gastar horas, mesmo dias, em lamentações, mas somos muitas vezes incapazes de gastar um minuto para agradecer. Faz parte da natureza egoísta de todo ser humano de pensar que tudo deve ser dado a ele.

Isso é uma balança muito desigual nos ombros de Deus. As pessoas jogam pedras demais e flores de menos. É tremendamente injusto!

Talvez, se pudéssemos achar mais equilíbrio entre aquilo que agradecemos por ter, teríamos muito mais para agradecer.

Deus deu ao homem a terra e tudo o que nela há; se não podemos desfrutar disso, é porque ao longo dos anos, os homens se esqueceram que o que recebem de graça, de graça se dá. Tudo,  então,  ficou transformado e chegamos ao caos onde estamos.

Mas ainda é tempo de agradecer.

Se começarmos a fazer um exercício diário de agradecimento pelas inúmeras bênçãos que recebemos (e que passam quase sempre despercebidas)  e se trocarmos isso por tudo o que queremos reclamar, tenho certeza que vamos ver a vida de uma outra maneira daqui para a   frente.

Agradeço, Senhor, pelo dia de hoje! Agradeço porque mais um dia se passa e continuamos em pé.

Agradeço, porque ainda resta um pouco do paraíso e que ainda podemos desfrutar disto. E agradeço,  porque meus amigos fazem parte desta porção de paraíso!”


                Letícia Thompson




Obrigada, Senhor, porque eu existo. E fostes Tu,
Deus de Misericórdia e Amor, que me destes a vida.
E, com a vida, tantas maravilhas para que eu aprendesse a Te amar.
Fostes Tu que me mostrastes o caminho do bem, da caridade e do perdão.

Fostes Tu que me ensinastes, desde pequenina, a amar a natureza com suas belezas sem fim.
Despertastes em mim, a imensa vontade de ser amiga e
companheira de meus irmãos nesta trajetória terrena.

Destes-me muitas coisas boas e, também, algumas ruins, as quais, com a Tua ajuda, eu consegui e ainda consigo transformar em bênçãos, que me auxiliam a compreender melhor o mundo e o que nele existe.

Agradeço por tudo, Senhor!
Como sempre fizestes, dá-me Tua mão nos momentos em que mais preciso de Ti.
Ajuda-me a seguir trilhando a jornada que eu mesma escolhi para viver.

Dá-me paz, saúde e muito amor para distribuir àqueles que tanto necessitam e, também, àqueles que, por motivos diversos, ainda não descobriram o Teu poder e a Tua misericórdia.

Te amo, Pai. E a prece é a minha companhia constante para conversar contigo. 

Que assim seja!





13 comentários:

  1. Linda prece e agradecimento! um beijo,chica ( ontem à tarde, por acaso, não estiveste no shopping Tottal? Vi uma pessoa que achei fosse tu. E não lembrava nem o teu nome ,muito menos o do blog, senão teria perguntado,srrs
    beijo,chica

    ResponderExcluir
  2. Encontro-me aqui, emocionada. Primeiro pelo belíssimo texto, e depois por uma oração tão linda que mexeu com o meu coração...
    Mas, sim, desde muito pequena aprendi a importância e o valor da gratidão. Talvez, por isso mesmo, tenha tido uma vida com uma visão mais positiva e otimista de tudo o que me acontecia. A gratidão renova a nossa mente e muda a nossa postura perante a vida. Por isso, sempre digo: onde o mal, se tudo é para o nosso crescimento e evolução?...obrigada, obrigada, obrigada...sempre sempre, obrigada...

    Amiga querida, que bom poder estar por aqui novamente, neste espaço de tanto amor e sabedoria. Como aprendo com esses Mestres Espirituais...
    Encontro-me com muitas muitas muitas saudades de voce...mas agora, estarei por aqui...que delícia!!!
    Um beijo enorme nesse coração lindo, amiga querida Maria... doce Maria...

    ResponderExcluir
  3. a gratidão é a mais bela prece.

    vc é uma linda!

    saudade

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! A gratidão é a melhor forma de adorar a Deus! De dizer o quanto somos felizes pela oportunidade da vida...o quanto queremos aprender e melhorar a cada dia, para estar mais próximo Dele! Aqui, sempre encontro muita luz e harmonia!!!

    Tenha um final de semana repleto de muita paz e amor!!

    Beijos, querida Maria!♥

    ResponderExcluir
  5. Amiga Paraguassu!
    Lindo poema, lindo texto e enfoca sim, uma coisa que nós humanos pouco fazemos.Agradecer a Deus por tanta beleza nessa vida.Porisso, eu particularmente quero agradecer pela magnitide da natureza e da sensibilidade dos animais, além de agradecer por Ele ter me dado a oportunidade de conhecer amigos tão especiais, como vc por exemplo minha amiga.Um ótimo fds.Fique com Deus,sempre!Bjão!!!

    ResponderExcluir
  6. VIM AGRADECER A TUA VISITA, SERAIS SEMPRE BEM-VINDA, O teu blog é encantador as músicas lindas e o conteúdo TAMBEM . UM ABRAÇO FRATERNO, CELINA

    ResponderExcluir
  7. Paraguaçu,que bela msg escolheu!Temos mesmo tanto a agradecer!Ficou maravilhosa sua oração!Bjs e bom fim de semana,amiga!

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga!
    Que linda mensagem!!!
    Estou aqui a pensar na bondade e no amor de Deus para conosco.
    E nós muitas vezes na correria da vida, deixamos de agradecê-Lo.
    Obrigada pela partilha e pelo carinho.
    Abraços! Uma tarde abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Paraguaçu,
    estamos esta semana, numa sintonia perfeita.A BC do blog Ideias Compartilhadas, propôs o tema : alegria, que rendeu lindas mensagens de reconhecimento e agradecimentos como estas que vc trouxe, aos dons da vida, da natureza, presentes do Deus-Amor.
    Criou-se uma corrente iluminada em forma de lindas orações.
    Que outras ocorram, não é mesmo?
    Bjos mil,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Senhor por vir aqui e ler palavras edificantes e poder adimirar a beleza das flores que trazes a imagem. A beleza da criação do Senhor, um lindo domingo pra você. Fique na Paz. Ieda.

    ResponderExcluir
  11. Como sempre você nos brinda com uma linda mensagem de amor à vida! Que a luz do Espírito Santo ilumine as nossas almas para que valorizemos sempre os dons de Deus.Obrigada pelo seu ótimo trabalho.Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Querida Paraguassu, esse texto é belíssimo e você encerra com leveza agradecendo ao Criador, Nosso Pai e Amigo de sempre! obrigada por compartilhar! Uma linda semana prá você! Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Passando pra deixar um beijo e levo pra mim a energia da prece contida aqui.

    Catita

    ResponderExcluir