quarta-feira, 29 de junho de 2011

SERES DA NOVA ERA






"Há quem pense que as pessoas da nova era são os jovens ou as crianças do mundo, porque supõem que cada nova era produz a sua própria colheita. Mas
não é assim. No passado, tivemos pessoas que estavam 3.000 anos à nossa frente em seu modo de pensar. Ser da nova era não tem nada a ver com a idade de uma pessoa,
mas com as expectativas e a realização. Não é a idade do
corpo que significa, mas a consciência. Se sua consciência age em harmonia com o plano espiritual, se sua vida como um todo reflete a sua consciência, se você pensa e age
em termos de uma só humanidade, de um só Deus, se sente que não pertence a si mesmo
mas à humanidade, se está desenvolvendo e
aperfeiçoando seus poderes intelectuais e, também, suas qualidades do coração, seu amor e compaixão pela vida como  um todo, se está tentando transfigurar
sua personalidade através do correto viver, sentir,
pensar e intuir, se está economizando o seu tempo, energia e recursos para oferecê-los ao bem estar de todos
, se está dissolvendo o medo, o ódio, a

inveja e o ciúme através de sua própria vida e de seus
pensamentos, se está construindo pontes entre uma
pessoa e outra, entre uma nação e outra e desejando o bem supremo para todos, se está expandindo o seu horizonte para o Cosmos e aprofundando sua humildade à
luz do mesmo, se é agradecido pela existência como um
todo, se é capaz de compreender as flores, as árvores, os pássaros, os animais e os seres humanos em seu amor...  Então você é uma pessoa da nova era, uma criança da nova era, e está no caminho para Deus.
Você é uma tocha ardente, conduzindo a humanidade da escuridão para a luz, 

do irreal para o real, da
morte para a imortalidade, do caos ao mundo ideal."
                                                  
                                                            H. Saraydarian


Já há tempos que estamos nos preparando para o despertar de um novo mundo. Há tempos também, sabemos que a nova era se aproxima, ou seja, a passagem da Terra de mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração. Na medida em que expandimos nossa consciência, estamos exercitando condições para enfrentar esta nova realidade.


Na nova era seremos muito mais exigidos em termos de conhecimento espiritual, pois o ser humano, alma por excelência, deverá ter maturidade e esclarecimento acerca de si e dos demais que com ele convivem. Deveremos estar sintonizados com nossa consciência, que nos dará os parâmetros de comportamento necessários à convivência sadia e destituída de quaisquer preconceitos que poderão, se existirem, tolher os propósitos divinos em relação aos homens.


Muitos espíritos desta ordem já encontram-se entre nós. Aqueles que crêem em num mundo melhor, com menos violências, flagelos e catástrofes, podem, com certa facilidade, distinguir e reconhecer estas almas benfazejas enviadas por Deus para preparar o caminho às demais que deverão vir.  São pessoas boas, de coração doce e meigo, de hábitos sadios e objetivos claros, que demonstram seu amor ao próximo, exercitam a caridade, repartindo o que possuem com os menos favorecidos, humildes e iluminados, que apreciam e respeitam a natureza, enfim, seres dotados de algo mais sublime e mais puro.


Estes nos ensinarão a viver com dignidade e sabedoria. Serão nossos mestres no caminho  da evolução. Talvez não cheguemos a conhecê-los a tempo. Porém, os que aqui ainda permanecerem, terão oportunidade de apreciar seus talentos e sua cultura. Quiçá consigam compreendê-los e segui-los. 


Serão espíritos cuja força residirá em sua humildade e brandura. Serão bons por excelência. Suas atitudes farão mudanças de ordem pessoal, moral e social no mundo. Não haverão mais guerras entre os povos, pois todos entenderão que são iguais perante Deus e que a cada um será dado conforme seu merecimento. 


A vida material não terá grande sentido, de vez que o espírito evoluído entende que seus verdadeiros bens encontram-se em seu coração. E, pensando em seu próximo, o homem da nova era será feliz, pois o que traz a verdadeira e real felicidade é o fato  de  poder dividi-la com seus irmãos necessitados de amor, carinho, compreensão, caridade e perdão.


Como já citei acima, talvez não alcancemos esta transformação do mundo. Fica, porém, a satisfação de termos conhecido almas que se encontram entre nós com estas características que aqui enumeramos e que agradecem a Deus a oportunidade de trazer à Terra mais amor e compaixão.


Continuemos nossa caminhada, agradecendo a Deus pela vida e  rogando a Ele que nos abençoe e nos proteja sempre, iluminando nossa existência com amor, paz e harmonia.


Que assim seja!













23 comentários:

  1. Concordo muito , amei a postagem amiga e a figura tá ótima! teu Blog é LINDO!! bjus

    ResponderExcluir
  2. ...Continuemos nossa caminhada, agradecendo a Deus pela vida e rogando a Ele que nos abençoe e nos proteja sempre, iluminando nossa existência com amor, paz e harmonia...
    É isso ai,precisamos da paz para a nossa caminhada e que Deus esse ser supremo nos mostre
    sempre o caminho que devemos seguir...
    bjs para aquecer tuas noites de inverno1

    ResponderExcluir
  3. Enquanto nao vem toda esta transformação,neste intervalo vamos fazendo da vida um eterno e progressivo aprendizado de amor ao proximo e exercitando sempre a fé. Um abraço amiga,belo post para reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Lindo como sempre, o seu texto, Maria!!! Quanta sabedoria!!! Realmente, os Tempos são chegados!! Que vejam e ouçam os que têem olhos de ver e ouvidos de ouvir!!
    Beijinhos e uma boa noite pra vc!!! Ah, muito frio aí?

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, mesmo na história da humanidade, nem sempre as sociedades viveram em conformidade com o pensamento de determinada época. Gostei muito do seu texto. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  6. Os famosos seres da nova era, vi uma palestra na Comunhão Espírita de Brasília que falava sobre os seres da nova era, muito legal o seu texto.

    ResponderExcluir
  7. Maria querida, com certeza ainda tenho muitos e muiiiitos defeitos, coisas que tenho que melhorar, e esses espíritos iluminados que Deus nos coloca ao decorrer da vida trazem toda sua luz a minha vida.
    Bjo com imenso carinho pra ti que com seus posts traz muita luz a vida de muita gente por essa blogosfera!
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Maria..concordo com todas as palavras que vc escreveu.
    Um beijo..Ma

    ResponderExcluir
  9. Bom noite Amiga, vim agradecer a voce por sua linda presença no meu cantinho e fazer parte dos meus 200 seguidores! Venha pegar o selinho dos 200 seguidores que eu fiz com muito carinho. tenha uma linda noite
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  10. Amiga Paraguassu, os textos são lindos, o do Saraydarian e o teu, diria mais, são iluminados.
    Um abraço fraterno. Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais linda vc escreveu!!

    Já estou te seguindo!!

    Parabéns!!

    Tá tudo LINDOOOO!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!

    Viemos convidar você para fazr uma visita ao blog de nosso projeto que tem como objetivo maior divulgar a obra do blogueiro.

    Para participar é muito fácil. Basta fazer a inscrição na comunidade do projeto.

    (O link encontra-se na página de nosso blog)

    Contamos com a sua presença!

    Abraços,
    equipe ABL

    ResponderExcluir
  13. Excelente texto.

    "Durante séculos a Humanidade evoluiu porque os seres humanos eram obrigados a produzir e a pensar. Hoje vive-se a situação contrária: como os homens estão a desabituar-se de pensar, a Humanidade encontra-se num processo de estupidificação."

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Maria
    Obrigada pelos comentarios. Já estou te seguindo e pedindo a Jesus para nos abençoar sempre
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga Maria,

    Quão grande é o sentimento do amor! O mundo em que vivemos pode ser muito melhor se soubermos direcionar nosso pensamento e guiar efetivamente nossos sentimentos.
    Maravilhoso seria o mundo e, está perto de ser! de iniciarmos nossa próxima etapa nesta ciranda de evolução. Quando chegar o momento, aqueles que estiverem prontos a estender a mão caridosa terão mais trabalho do que nunca, desta vez, para dar boas vindas aos neófitos e aos irmãos em ponto maduro de acompanhar os ensinamentos do Cristo, nosso irmão maior.
    Deus esteja em tua vida e no teu lar querida amiga de sempre.
    Oscar Herlinger

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga, que Deus na sua infinita bondade nos mostre o caminho e que saibamos nos preparar para essa nova era. Tenho acompanhado o teu blog só não estava conseguindo fazer comentário já faz um bom tempo, mas descobri que posso comentar como anônimo, não é muito agradável, mas pior é não poder comentar. Bjus.
    Zelia

    ResponderExcluir
  17. Maria querida,sempre que aqui venho,encontro uma mensagem de paz que me embala e acalenta o coração.Obrigada,amiga.
    Desde ontem estou sorteando,portando um imaginário realejo,pensamentos com os amigos que,graças a Deus,são muitos.Agora vou sortear para você,espero que aceite e não se ofenda,ë apenas uma BRiNCAdeira:
    "NA SUA VIDA INTERIOR ESTÃO TODAS AS RESPOSTAS
    PARA TODAS AS PERGUNTAS QUE ATIÇAM O SEU ESPÍRITO.UM POUCO DE SILÊNCIO SERÁ BENÉFICO.PROCURE LUGARES E SITUAÇÕES TRANQUILOS
    PARA ESTE DIA."
    Bjsssss,LENINHA

    ResponderExcluir
  18. Uma postagem cheia de inquietudes e muita verdade...
    Gosto demais dos textos que leio por aqui, quando venho lhe visitar.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  19. Querida amiga Gostaria de lhe pedir o seu votinho para a minha poesia
    Link da votação

    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/

    para que o voto seja valido se votar no moral da poesia que fica abaixo das poesias, precisa fazer seu comentario deixar seu nome e seu link
    desde ja lhe agradeço de tudo o coração
    Tenha um lindo dia!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela visita ao meu blog!!Adorei o seu também,vou sempre visitar.Também sou espirita,e apesar de viver em Minas Gerais,adoro o sul!!
    Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo Blog!! Obrigada pela visita tão carinhosa!! Tenha um lindo domingo. Fique com Deus. http://betemensagemdodia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  22. Boa tarde!
    Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
    Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
    Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. (Lucas 11:35-37)

    Que sua semana seja abençoada e de muita paz!

    Deus seja contigo.

    Blog Yehi Or!
    www.hajalluz.blogspost.com

    ResponderExcluir
  23. Eu devo ser mesmo ignorante :)
    Não conheço quase nada daquilo que coloca!
    O seu blog tem muito conteudo! O que é raro hoje em dia... Tem conteudo e várias mensagens!
    Obrigado por partilhar estas reflexões connosco!
    Irei seguir o seu blog.
    Muito obrigado por tudo,

    Atenciosamente,
    Carlos Leite, http://opintordesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir