sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PALAVRAS DE FÉ



"Ainda que não possas marchar livremente com o teu fardo, avança com ele para frente, mesmo que seja um milímetro por dia."

                                                   Emmanuel


Nossa vida é permeada de altos e baixos. Somos donos de nós mesmos na medida em que cremos que nosso livre-arbítrio nos foi legado por Deus para que o usássemos a  fim de irmos ao encontro ou de encontro àquilo que consideramos o certo a ser buscado por e para nós.

O ser humano ainda engatinha na busca de maiores conhecimentos com relação ao universo em que habita. A Terra é apenas um entre milhares de mundos existentes em uma galáxia também entre outras tantas.Somos como pequeninos grãos de areia se comparados aos habitantes de outras esferas.

Nosso planeta é habitado por espíritos que aqui aportaram tendo como finalidade sua evolução e crescimento moral. Diz-se, portanto, que a Terra é um mundo de expiação. Para cá viemos em busca da oportunidade do resgate.

Em outras palavras, aqui estamos para nos redimir de erros que praticamos em vidas pretéritas. A evolução de um espírito depende muito do grau de esclarecimento que ele possui ou busca possuir para completar seu ciclo de aproveitamento naquilo a que se propõe. O espiritismo  nos mostra o quanto leigos somos e o que deixamos de aprender durante a vida no corpo físico. 

Sabemos que a felicidade é algo efêmero. Somos felizes na medida em que plantamos o bem para colhermos, no futuro, doces e saborosos frutos. Daí ser a caridade uma oportunidade que damos a nós mesmos de exercer o amor, a fraternidade, a benevolência e tantas outras ações que nos levam à paz e à satisfação pessoal.

Nosso amado Chico Xavier , infelizmente  já  desencarnado, legou-nos um magnífico exemplo de amor ao próximo. Ele soube ser doce, carinhoso, amigo, humano, um verdadeiro espírito de luz. Com ele aprendemos a amar sem nada pedir em troca, a dar sem nada receber, a ver nossos irmãos como iguais a nós, sem distinção de raça, credo ou cor.


E tantos outros espíritos maravilhosos e de luz nos inspiram a amar. Jesus, o maior e mais belo anjo espiritual nos trouxe a sabedoria de Deus para que a conhecêssemos. Jesus, nosso irmão maior, a fonte sublime de todas as virtudes, nosso mestre e nosso pastor.


Que em todos os momentos de nossa existência física, possamos agradecer a dádiva da vida e a oportunidade de aqui estarmos para evoluirmos espiritualmente. 


E que quando chegar o momento de nosso desencarne, estejamos tranquilos à espera da grande viagem que nos levará de volta ao berço de onde viemos.
Que assim seja!












  





Um comentário:

  1. Assunto: Mensagem

    "Olá, Maria!
    Tenho certeza que o Pai coloca em nossos caminhos, irmãos para nos sentirmos mais seguros em nossa caminhada evolutiva. Muitas vezes, recebemos através destes, mensagens de fé, coragem qdo precisamos que elas nos cheguem. E é isto que aconteceu ao ler sua mensagem. Chegou no momento exato e com as palavras que eu deveria ouvir. Me sinto mais aliviada, mas segura e certa que não estamos sozinhos.
    Obrigada, irmã.
    Bjus de luz!
    Olga Maria"

    ResponderExcluir