quinta-feira, 8 de julho de 2010

NO COLO DE DEUS


"Não há nada de errado em - de vez em quando - chorar e pedir a Deus que nos coloque no colo".

                                                Paulo Coelho


Temos, todos, dentro de nós uma eterna criança. Às vezes nos sentimos sozinhos, com medo de tudo, com vontade de chorar e, também, muitas vezes temos vontade de saltitar, brincar, dançar e morrer de rir por qualquer motivo. Somos adultos por fora, mas crianças por dentro. 

Agora, neste momento, sou uma criança com muita vontade de chorar. Por que? Talvez nem eu mesma saiba. Me vêm lágrimas aos olhos e meu peito está apertando tanto, que até dói. Reviro-me na cama, em busca de algo que me console um pouco. Estou sozinha comigo mesma. O silêncio é enorme e, quando me sinto assim, gosto muito deste silêncio, porque me deixa pensar na vida e nas coisas que conquistei e nas que deixei para trás.

As maiores conquistas que tive, as valorizo muito porque me fizeram crescer como pessoa, tornando-me adulta e consciente daquilo a que me propus. Mas, como tudo na vida tem seus momentos de incerteza e dúvida, posso dizer que se pudesse voltar no tempo, não sei se faria tudo novamente como até então.

Por tudo isso, eu penso. E choro. Por coisas que perdi? Ou que não fiz? Ou que escolhi errado? Não sei. Agora, não mais interessa, pois o tempo não volta e o que poderia ter sido já passou. Agora é presente. Um presente que não é presente. Porque de presente a gente gosta. E o agora, nem sempre gosto. Prefiro, vez em quando, esquecer do que sou, do que faço, do que penso, como ajo, como vivo.

Há dias inesquecíveis. E quantos já houveram assim! Porém, há dias que gostaria que fossem "esquecíveis". E é por pensar nisso, que choro. Meu choro agora já é mais calmo. Procuro pensar em coisas que me dão satisfação e prazer. Afinal, sou humana como qualquer outra pessoa. E busco na lembrança, minhas histórias infantis. Minha avó contava muitas, várias histórias. Mas, nos contos de minha avó, o bem sempre vencia o mal. Os bons eram premiados com o céu e os maus, com o inferno.

Hoje, depois de tanto tempo passado, já não tenho minha avó e, muito menos, suas histórias e suas canções de ninar. Estou sozinha comigo mesma. E, penso: todos, em seu íntimo, estão sozinhos consigo mesmos. Cada um de nós é único e indivisível. E só. Com seus pensamentos e com sua memória.

Volto a procurar uma explicação para a maneira como me sinto. E volto a chorar, agora convulsivamente. No choro, exponho meu "eu" interior e complexo, buscando nas variáveis de meu comportamento, uma resposta para essa explosão que sinto aflorar de meu coração.

Meu coração! Pobre coração, que bate ininterruptamente durante todos estes anos. Como pode? E penso, então, no organismo humano e como ele pode funcionar tão perfeito durante tanto tempo. E é este mesmo coração que carrega máguas, dores, sofrimentos e, também, alegrias e felicidade.

Ainda choro. Aí, lembro-me de Deus. Ah! Deus! Como eu queria agora estar bem pertinho dele, ou melhor, em Seu colo. Adoraria beijá-lo e abraçá-lo. Pediria para que me contasse a melhor história que Êle soubesse. E sei que contaria a história da criação do mundo.

Assim, eu adormeceria sentindo-me amada e querida, no colo de Deus.


3 comentários:

  1. OI Maria, lindo texto é pra começar bem o fim de semana.
    Às vezes sentimos vergonha de pedir colo, porque achamos que temos que ser auto suficiente o tempo todo e isso é uma falsa.
    É tão bom um colo.
    Beijinhos
    Pris

    ResponderExcluir
  2. Maria querida, que texto mais lindo... a Pris, falou que era para o fim de semana e eu...digo que maravilhoso para começar a semana... tem dias que são assim mesmo e quer saber? A melhor escolha sempre vai ser a gente se colocar no "colo" de Deus...isso sempre vai ser um alento...
    Adorei aqui...e claro que também vou seguir a mãe de uma Valéria...também rsrsr.... obrigada por estar acompanhando meu blog...
    Tenha uma maravilhosa semana...plena de serenidade e alegrias...
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Olá querida e mais nova seguidora...belo texto o seu....faz lembrar de momentos que tbm chorei e as vzs choro .....agora mais de felicidade doque de tristeza...o choro me lava a alma...lembranças...alegrias...entre outros...mas é muito bom ter oque lembrar n é?....e nos permitir pedir um colo....Agradeço a visita e desejo muita luz em sua caminhada!

    ResponderExcluir