quarta-feira, 3 de março de 2010

O ANJO E A SEMENTE


"Toda folha de grama tem seu anjo que se curva sobre ela e sussurra: "Cresce, cresce."

                 Do prólogo do livro Preciosa, cujo conteúdo deu origem ao filme de mesmo nome.           
                 

Corria pelo campo de grama verde e macia. Era manhã e o vento batia-me no rosto, trazendo o perfume das flores que enfeitavam o jardim. Haviam muitas flores e eram belas e de um colorido exuberante, como se fosse uma tela pintada por Renoir.

Mais adiante, cansada pela corrida, sentei-me debaixo de uma árvore que proporcionava uma agradável sombra. Agora, já mais distante de casa, observava a natureza. Como era harmoniosa e linda! Parecia que Deus havia pintado o mundo bem a seu gosto - com muita cor e beleza.

Detive-me olhando prazerosamente aquele lugar maravilhoso. Papai havia comprado a fazenda e tínhamos nos mudado há pouco. Acostumada com a vida na cidade grande, ainda não conhecia as belezas que o campo ofertava, pois dava-nos a impressão de havermos entrado num cenário de filme.

Comecei a olhar mais detidamente ao meu redor e então, pensei: - como é possível ser a natureza tão sábia, a ponto de fazer nascer e crescer todas essas maravilhas! E lembrei-me, então, que minha avó contava uma história de uma sementinha que, de tão diminuta e frágil, não conseguia vir à luz do sol.

A terra onde ela havia sido plantada era árida e seca. Ela não conseguia germinar. Chorava, com uma imensa vontade de nascer , crescer e se tornar parte de uma relva macia e verdejante. Suas lágrimas, porém, não eram suficientes para molhá-la para que pudesse nascer.

Mesmo quando chovia, a água que caía do céu era engolida pela terra seca e, assim, não sobrava umidade para a semente. Certo dia, muito triste, a semente decidiu pedir ajuda ao Criador. Orou bem baixinho, pondo no âmago de seu coraçãozinho, toda a força que ainda lhe restava. Agradeceu a Deus por ter sido plantada e pediu ao Senhor forças para que pudesse viver.

Deus, na Sua infinita bondade e misericórdia, apiedou-se da sementinha e decidiu ajudá-la. Pediu que um anjo viesse vê-la e auxiliá-la a nascer. No caminho, o anjo tomou de um jarro de água e desceu até o campo para salvar sua amiga.

Lá chegando, o anjo debruçou-se sobre o lugar onde a semente havia sido plantada e, jogando água sobre o local, falou bem baixinho: - "Cresce, cresce."
E, num repente, a sementinha começou a vibrar e a crescer, tornando-se assim, uma linda folha de grama, verde e macia. 

Eu adorava esta história contada por vovó. E agora, estou observando a grama brotando e crescendo. Observo mais de perto e sinto que parece haver o sussurrar de um anjo em cada folha de grama. Ou seria o vento? ...






Nenhum comentário:

Postar um comentário