domingo, 29 de agosto de 2010

MENSAGEM UNIVERSAL





"Nós falamos demais,
amamos raramente,
odiamos freqüentemente.
Nós bebemos demais,
gastamos sem critérios.
Dirigimos rápido demais,
ficamos acordados até muito mais tarde,
acordamos muito cansados,
lemos muito pouco,
assistimos TV demais,
perdemos tempo demais em relações virtuais,
e raramente estamos com Deus.

Multiplicamos nossos bens,
mas reduzimos nossos valores.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver;
adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua,
mas temos dificuldade em cruzar a rua
e encontrar um novo vizinho.
Conquistamos o espaço,
mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores,
mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma;
dominamos o átomo,
mas não nosso preconceito;
escrevemos mais, mas aprendemos menos;
planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores
para armazenar mais informação,
produzir mais cópias do que nunca,
mas nos comunicamos cada vez menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta;
do homem grande, de caráter pequeno;
lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos,
vários divórcios,
casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas,
fraldas e moral descartáveis,
das rapidinhas,
dos cérebros ocos
e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine
e muito pouco na dispensa.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama,
pois elas não estarão aqui para sempre.

Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais,
num amigo,
pois não lhe custa um centavo sequer.

Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o)
e às pessoas que ama,
mas, em primeiro lugar, se ame.
Um beijo e um abraço curam a dor,
quando vêm de lá de dentro.
Por isso,
valorize sua familia,
seus amores,
seus amigos,
a pessoa que lhe ama,
e, aquelas que estão sempre ao seu lado."

George Carlin


Recebi esta mensagem de uma amiga muito querida e pensei em dividi-la com vocês.


Maria Paraguassu Rodrigues





sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PALAVRAS DE FÉ



"Ainda que não possas marchar livremente com o teu fardo, avança com ele para frente, mesmo que seja um milímetro por dia."

                                                   Emmanuel


Nossa vida é permeada de altos e baixos. Somos donos de nós mesmos na medida em que cremos que nosso livre-arbítrio nos foi legado por Deus para que o usássemos a  fim de irmos ao encontro ou de encontro àquilo que consideramos o certo a ser buscado por e para nós.

O ser humano ainda engatinha na busca de maiores conhecimentos com relação ao universo em que habita. A Terra é apenas um entre milhares de mundos existentes em uma galáxia também entre outras tantas.Somos como pequeninos grãos de areia se comparados aos habitantes de outras esferas.

Nosso planeta é habitado por espíritos que aqui aportaram tendo como finalidade sua evolução e crescimento moral. Diz-se, portanto, que a Terra é um mundo de expiação. Para cá viemos em busca da oportunidade do resgate.

Em outras palavras, aqui estamos para nos redimir de erros que praticamos em vidas pretéritas. A evolução de um espírito depende muito do grau de esclarecimento que ele possui ou busca possuir para completar seu ciclo de aproveitamento naquilo a que se propõe. O espiritismo  nos mostra o quanto leigos somos e o que deixamos de aprender durante a vida no corpo físico. 

Sabemos que a felicidade é algo efêmero. Somos felizes na medida em que plantamos o bem para colhermos, no futuro, doces e saborosos frutos. Daí ser a caridade uma oportunidade que damos a nós mesmos de exercer o amor, a fraternidade, a benevolência e tantas outras ações que nos levam à paz e à satisfação pessoal.

Nosso amado Chico Xavier , infelizmente  já  desencarnado, legou-nos um magnífico exemplo de amor ao próximo. Ele soube ser doce, carinhoso, amigo, humano, um verdadeiro espírito de luz. Com ele aprendemos a amar sem nada pedir em troca, a dar sem nada receber, a ver nossos irmãos como iguais a nós, sem distinção de raça, credo ou cor.


E tantos outros espíritos maravilhosos e de luz nos inspiram a amar. Jesus, o maior e mais belo anjo espiritual nos trouxe a sabedoria de Deus para que a conhecêssemos. Jesus, nosso irmão maior, a fonte sublime de todas as virtudes, nosso mestre e nosso pastor.


Que em todos os momentos de nossa existência física, possamos agradecer a dádiva da vida e a oportunidade de aqui estarmos para evoluirmos espiritualmente. 


E que quando chegar o momento de nosso desencarne, estejamos tranquilos à espera da grande viagem que nos levará de volta ao berço de onde viemos.
Que assim seja!












  





quarta-feira, 25 de agosto de 2010


QUINTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2010


 


 
Hoje é o dia do aniversário de Arthur, meu neto querido e amado.


Amorzinho, quero te dizer nesta data o quanto te amo. Tu és uma das pessoas mais importantes no mundo para mim. E tu sabes disto. Já te amava antes de tu nasceres, quando ainda estavas na barriga da mamãe Verônica. 


Quantas vezes te cuidei e brinquei contigo, quando moravas com a vovó. Agora, já com 9 anos, és quase um moçinho. 


És uma pessoa muito especial para todos nós. Tens a inteligência muito aguçada e até pensas como um adulto, tal é a tua percepção das coisas e do mundo. Penso, que já nos conhecemos de um tempo mais distante, de outras vidas, talvez. Minha interação contigo é muito profunda e, olhando nos teus olhinhos, sinto que esse laço que nos une é intenso e cheio de doçura.


Preciso te dizer que te amo muito, mas muito mesmo! Te adoro!


Feliz Aniversário, amado.


Da vovó Maria e do Tio Tasso.

 
Postado por blog da Paraguassu às 10:00:00 0 comentários

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

HOJE, AMANHÃ ...E DEPOIS




"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã."


Psicografia de Francisco C. Xavier.



A cada dia que amanhece agradeçamos a Deus pela oportunidade da vida. Hoje é um dia a mais que vivemos. Todo o nosso organismo funciona como uma máquina ajustada para nunca falhar, pois foi assim que Deus nos criou. Cabe a nós promovermos os ajustes necessários ao pleno e bom funcionamento de nossos órgãos a fim de que possamos desfrutar da vida em sua plenitude.

As doenças são decorrentes de nossos desajustes mentais e físicos. Através do uso de nosso livre-arbítrio, fazemos de nosso corpo o que bem entendemos. Nossos pensamentos nos levam às boas ou más atitudes e, assim, nossa saúde depende daquilo que dela fazemos.

Amanhã, virá a colheita do que plantamos. Somos semeadores de nosso próprio futuro. Escolhemos como devemos viver e, depois, seremos o somatório de nossos atos. A harmonia ou não de nossos pensamentos reflete em nosso corpo, dando-lhe condições para funcionar desta ou daquela maneira. Se, ao invés de bebermos leite ingerirmos ácido, é natural que algo muito ruim acontecerá. E mais, somos responsáveis pelo que fizemos desta dádiva divina, que é a vida. É a lei da ação e reação. 

E depois... Ah! O depois... Cada um de nós será chamado à razão pelas atitudes que tomou quando ainda estava neste Plano. Vejam que a vida nos pertence, mas temos que responder por ela. Somos donos de nós mesmos, mas e o futuro? O futuro a Deus pertence.

Responderemos por tudo o que aqui fizermos. É verdade que antes de virmos para o plano físico, traçamos a trajetória de nossa existência terrena. Mas Deus, como Pai misericordioso, facultou-nos esquecer de nossos planos antes  elaborados, para que tivéssemos a oportunidade de aqui resgatarmos o que devíamos em existências pretéritas.

Amigos, que tenhamos sempre em mente que o orgulho, o poder, o ódio, a falta de humanidade para com nossos irmãos  nos leva a resgates muito severos. Sejamos humildes, amorosos e sinceros para nós mesmos e para com os demais. Façamos todos os dias, ao nos recolher para o descanso, uma mea-culpa. Pensemos em como agimos com nossos familiares, com os amigos, com os colegas de trabalho, enfim, com nossos relacionamentos.

Vamos pensar em como gostaríamos de sermos tratados. Assim, estaremos sentindo como é bom dar e receber carinho e amor.

Que o entardecer de nossas vidas seja como um mar tranquilo, com um por-de-sol maravilhoso e radiante e que nos traga um sentimento de paz ao nosso coração.

Que saibamos viver em toda a  plenitude, sem desrespeitar o que de mais sagrado recebemos de Deus - nossa vida.









terça-feira, 17 de agosto de 2010

MEDIUNIDADE



"Ninguém segue só. Estamos rodeados por uma nuvem de testemunhas."
                                     Apóstolo Paulo                                                                                            


Desde que nascemos somos dotados de mediunidade. Os antigos chamavam a este princípio de "dom". Na verdade, o  termo mediunidade     significa    canal de comunicação, agente ou instrumento de intermediação. Para nós, espíritas, tem o significado daquele que se comunica com os espíritos.


Todos nós trazemos este dom. Em alguns, se manifesta muito pouco ou quase nada. Porém, em outras pessoas a mediunidade é explícita e autêntica. Jesus Cristo, o Homem de Nazaré, nos deu provas de sua interrelação entre o mundo espiritual e o mundo físico. Êle foi, assim, o mais importante médium que veio ao mundo para nos trazer seu amor e sua lições de vida.


Com Êle, aprendemos a amar-nos e ao nosso próximo como a nós mesmos. Aprendemos a fazer a caridade, a sermos humildes, ricos de alma e coração, procurando sempre ajudar àqueles que de nós necessitam.


Houve uma época em que os médiuns eram considerados loucos ou, até, bruxos. Temos, como exemplo, a vida de Joana D'Arc. Porém, com o passar dos tempos e com o advento da Doutrina Espírita propriamente dita, criada e codificada por Kardec, muita coisa mudou.


Hoje, o espírita é respeitado e conseguimos levar, inclusive, na mídia escrita , falada e televisionada  nosso recado para os que por ele se interessam.


Quem de nós ainda não sentiu que algo nos orienta a seguir determinado caminho? Ou ouviu no fundo de sua alma palavras, sussuros ou sentiu a presença de alguém ao seu lado? Isto é a manifestação da interpenetração de um mundo - o espiritual, no nosso mundo - o plano físico.


Esta presença é constante e, para muitos, até rotineira. Costumamos chamá-la de anjos da guarda, guias espirituais ou mentores.


Desta forma, como disse o Apóstolo Paulo, sempre há uma nuvem de espíritos onde quer que estejamos. Portanto, nunca estamos sozinhos. E aí vem a grande responsabilidade que temos de nos preocuparmos em seguir o bom caminho, pois para isso temos o livre-arbítrio a nos levar a distinguir entre o bem e o mal.


Que possamos aos olhos de Jesus, nosso Pastor amigo, andar na paz, na harmonia, no amor e no respeito a nossos irmãos.


Que assim seja!